segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Em compensação...


Porsche

... os porsches (tirando o porsche cayenne) são QUASE sempre conduzidos por pintarolas, portadores da chamada crise de meia-idade (que ataca por volta dos cinquenta anos), feios mas sempre muito convencidos, que andam em busca da chamada rapariguita-troféu (linda-vistosa-e-que-não-vem-mal-ao-mundo-se-for-burra) de vinte ou trinta e tal anos para exibir pelas ruas. Estes homens costumam ser os maiores consumidores do comprimidinho azul.

E, tivesse eu tempo, fazia já aqui uma dissertação acerca da relação dos homens com os seus carros. Mas não tenho. Talvez noutro dia.

13 comentários:

eu disse...

nos twingos tb se vêm boas moças, cosmopolitas e interessantes. Alem de que o twingo foi considerado o segundo o melhor carro do mundo para aumentar a natalidade, perdendo apenas para um jipe...........

fdx, nao devia tar aqui, vou embora

Liana Andra Marques disse...

Estás a ficar perita em tirar a pinta ao "gajo" só pelo carro... LOL olha eu se há coisa que não percebo nada são carros. E homens. São um bicho de sete cabeças. Nós, mulheres, somos muito mais fáceis de entender (LOL! - ou não)

Isabel disse...

É verdade, é um tema que dá pano para mangas. Dava para fazer uma tese de doutoramento sobre a relação dos homens com os seus carros!!! E até agora tens acertado nas caracterizações! Claro que há excepções, mas muito raras.

tanya disse...

Olá kitty!
Pessoalmente o único estereótipo que conheço é mesmo o do tunning que é do mais terrível. Ah, lembrei-me agora mesmo de outro: os gajos dos jipes tipo defender têm quase sempre ar de montanhista aventureiro - Indiana Jones da modernidade!!

Anônimo disse...

Olá Kitty,

A razão pela qual encontras sempre homens lindos nos Alfa Romeus é muito simples: Os Alfa Romeus são os carros preferidos dos gays. Normalmente um homem quando é demasiado bonito vira gay, vá-se lá saber por quê - mas ainda bem - e os gays têm normalmente bom gosto e deixam-se - automobilisticamente falando - seduzir pelos carros bonitos e de design apurado. Depois escolhem que carro? Um Alfa Romeu…
Homem que é Homem prefere outro tipo de marcas, tenta prestar mais atenção aos Homens que andam de Mitsubishi e verás que te irás surpreender. O Mitsubishi tem o Carisma, por exemplo, o Elegancy, o Cult, predicados que Homens a sério não dispensam.
Parabéns pelo interessante Blog

Antónito

Anônimo disse...

Oh Antónito, mas quando se está no meio do trânsito o que dá jeito é mesmo ver homens bonitos; se são gays ou não "who cares"?
Mas penso que as meninas "casadoiras" (e já agora também as outras, pois nunca se sabe quando é que precisaremos de substituir - no meu caso particular alguém me consegue elucidar como é que através do automóvel conseguimos ver o tipo de sogra... é que a substituir não posso correr o risco de me enganar de novo!!)agradecem a dica pois poderá ser útil na escolha de um bom marido e pai de família!!!
Acho este blog o máximo.
Eva

Jade disse...

essa correspondência entre homens e carros n deixa de ser curiosa :) Dos Porches nunca reparei também...Mas naqueles mercedes mais tradicionais é só velhotes :)

Anônimo disse...

Eva,
Também a essa questão estou habilitado a responder-te: A melhor sogra encontra-se sempre num banco de trás de um carro, quando à frente vai o esposo e o filho. Normalmente essas sogras são muito boazinhas e queridas, depois repara no filho e verás que tens ali Homem, depois, olha para o carro, muito provavelmente será um Mitsubishi Carisma.

Atónito

Vanity disse...

LOLOLOLOLOLOLOL Tens toda a razão. O cayenne sim é o carro dos meus sonhos. quando ao alfa romeu também tenho um amigo super interessante que conduz um ;)

Anônimo disse...

Bem...estou a ver que talvez valha a pena fazer umas consultas às revistas de automóveis em arquivo lá em casa para tentar reconhecer o Mitsubishi Carisma... é que eu, no que respeita a esse tema,vou pouco mais além de "grandes e pequenos, pretos e brancos"!
Fora de brincadeiras Atónito, se tens uma sogra boazinha e querida para oferecer vê lá bem o que é que lhe arranjas...é que eu, por razões que se subentendem, passei a ter imensa pena de todas as sogras boazinhas e queridas a quem os filhos arranjam umas (com liçença da má palavra!) "cabrinhas" para noras!
Eva

Anônimo disse...

Excesso de çççç! É "licença" claro!
Eva

nemadz disse...

Eu até vinha aqui de vez em quando, e na parte dos vinhos estava tudo a ir bem, mas agora tocares no Santo Graal que são os Porches é que não!

P.S. É o mal dos estéreotipos, safados!

Anônimo disse...

e para os jaguares também não h+a pachorra...
Obrigad pelo teu blog. és uma inspiração

MC