segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Casamentos # 1


Cynthia Nixon, Kristin Davis, Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall

Ontem vi pela quinquagésima sexta vez o filme "O Sexo e a Cidade". E é curioso que na cena em que a Carrie destrói o ramo de flores em cima do Big, comovo-me sempre como da primeira vez. A cena parece-me demasiado real.

Nunca sonhei casar-me de véu e grinalda (neste caso, de véu e pássaro azul na cabeça), aliás, sempre achei ridículos aqueles casamentos enormes, sou mais do género de casar em Las Vegas ou de casar no civil com um vestido lindo e sem grande alarido, mas se um dia o fizesse (devia estar bem maluquinha) acho que um dos meus maiores receios seria esse. E se o noivo não aparecesse? O que faria com o vestido, com os convidados, com a lua-de-mel num daqueles destinos que fartam ao fim de dois dias, com os presentes, com a minha auto-estima, com o meu coração? O que faria com o meu coração? Alguma vez recuperaria?

33 comentários:

Clara disse...

Sim, acho que sim. Recuperamos de tudo, já me convenci disso.

Estúpido é ela ter voltado para ele, mas cheio de mulheres estúpidas está o mundo (era um bocadinho escusado era terem feito o filme quase a glorificar essa estupidez).

Kitty Fane disse...

Tb acho aquele fim demasiado forçado, eu nunca voltaria a casar c ele caso ele me tivesse feito aquilo. Até poderia voltar, mas nunca casar. Mas pronto acho que aquele casamento no civil mto simples tinha mto mais a ver c a Carrie do que aquele mto espampanante.

Rubi disse...

Tambem achei essa cena muito muito real, mas so vi o filme uma vez, no cinema. Tenho de repetir...E sim, tambem me assustam os casamentos imensos, enormes, etc etc. Beijos

Raquel A. disse...

E o dinheiro que terias gasto pra nada?! mais vaia arranjar um noivo qq ali mesmo e gozar o dia e a lua de mel! lol

BJS*

Laidita disse...

Até podias recuperar, mas ias andar durante muito tempo atordoada com a situação. Voltar ao mesmo também acho abusar da sorte!

Bj!*

PS Tens um desafo aqui: http://laidita.blogspot.com/2008/11/desafio-de-2-feira.html

Clementine Tangerina disse...

Kitty eu nunca quis casar, nunca me identifiquei com a cerimonia na igreja e mto menos com o vestido de noiva. Mas tudo mudou à 3 anos atras comecei a namorar e percebi que tinha mudado completamente de opiniao, que o que antes nao queria agora ja queria...a unica coisa que se mantinha era a cerimonia na igreja que nao me identificava. Quanto ao vestido nunca quis veu e folhos...foi um vestido mto simples que só o facto de ser armado é que dizia q era de noiva. Mas lá está...tudo muda quando conhecemos a pessoa certa...a pessoa que nos faz mudar de ideias e nos faz sentir que vai valer a pena!

Minhoca disse...

Acho que esse é o receio de todas as noivas, mas tb deles:) sim eles tb têm medo que a noiva desista à ultima da hora:)

Quanto ao filme, pois nunca vi

Bjs

sweetie disse...

Quando estava a ver o filme, nunca pensei que a Carrie o perdoasse. Não tem a ver com ela, achava eu. Mas claro, convinha que o happy ending estivesse lá.
Eu partilho o teu sonho.. ou melhor, a falta dele. Também não tenho qualquer intenção de me casar, nem de vestir o vestido branco, nem de fazer uma festa de arromba. Mas se isso acontecesse e ele não aparecesse, bem.. não sei mesmo como me sentiria! Espero nunquinha passar por isso! Dar a volta a uma situação dessas exige uma força interior incrível.. e eu não sei se a teria. Até dói só de pensar!

Deixei.te um desafio no meu blog! =)

Beijinho!*

João Paulo Santos disse...

Nunca vi o filme nem sei se alguma vez o verei!

A mim espanta-me e não consigo compreender (apesar de respeitar) algumas reacções acerca do casamento ou, por exemplo, da decisão de ter filhos!

Do tipo:
"então e tu? não te casas?"
"Eu? DEUS ME LIVRE"

"Filhos? LIVRA"

Kitty ... "(devia estar bem maluquinha)"

Maluquinha porquê?

Não casa ... não casa ... não há caso!

Mais uma vez o escrevo ... respeito só não compreendo!

Se o casamento é uma opção... para mim ponto final, porquê o DEUS ME LIVRE, etc, etc?

As pessoas ou casam ou não, se tomam a decisão de casar é porque estão, nesse contexto, seguras da relação em si e porque o conceito casamento faz parte da suas convicções.

Sou casado e bem, tive crises, várias crises, como todos, mas não me arrependo nem mesmo se soubesse que as iria ter por antecipação deixaria de me casar.

Porquê esta repulsa pelo casamento?

GATA disse...

Eu também não sou adepta do matrimónio... mas me desse o 'trangolamango' e me vestisse de 'suspiro' e o noivo não aparecesse...eu tornava-me "serial killer"! E o noivo era a primeira vitima! E não era com um tiro... era à dentada, para ele sofrer! :-)

kel disse...

Regra nº1 - Nunca dizer Nunca... é demasiado tempo!

Regra nº 2 - Nunca comprar uma Lua-de-Mel para um sitio onde te fartasses ao sim de 2 dias!

:D

Eu adoro o filme, n acho nada forçado e sou capaz de o ver vezes sem conta. N é só nos filmes q as coisas mais improvaveis acontecem... Na vida real tudo pode acontecer, mesmo qd tinhamos a certeza que não ;)

E qt ao receio do noivo n aparecer... É comum a ambos os sexos, até pq a tradição da noiva chegar tarde ou pelo menos, depois do noivo, deixa-os bem mais vulneraveis.

Boa semana*

Kitty Fane disse...

Oh João Paulo Santos se o menino prestasse mais atenção ao que eu escrevo, poupar-se-ia a alguns comentários.

Quando eu me refiro ao "deveria estar bem maluquinha" estava a referir-me ao casamento espampanante, na igreja ou noutro lado qq, com centenas de convidados, percebe? Aliás como eu refiro sou mais do género de um casamento super discreto ou então uma loucura a dois em Las Vegas. Nada de vestidos brancos e afins. MAS ISSO SOU EU. Respeito que goste. :-)

Jade disse...

Bem, essa cena é terrível, porque espelha mesmo a revolta por se ter sido abandonada no dia do casamento...eu jamais casaria com o BIG e nem os sapatinhos do manolo me convenciam :)

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Tb vi o filme. É giro, mas acho que lhe falta aquela "boa dose de locura" que sempre houve na série.

Quanto ao "Casório ao estilo espanpanante"... percebo-vos.

Eu tive um. Mas tinha 22 aninhos e o meu cérebro não tinha o desenvolvimento actual - pudera!!! Tive-o porque toda a gente na família fazia questão (menos eu).

E não digo isso por ter acabado (que até considero que foram muito bons os quase 13 anos que durou). Digo-o porque ainda hoje considero que teria dado muito melhor uso ao dinheiro numas viagens que nunca fizémos. E porque mais de metade daquela gente toda, ou não me diz nada, ou já não faz parte da minha vida....

O dia mais feliz da minha vida??? Not really. Mesmo agora, tendo acabado, guardo lembranças muito melhores que as desse dia!!!

E para acabar: voltar a casar com o Palhaço que me deixara plantada??? Nem morta! Antes só que mal acompanhada... Há coisas que não têm desculpa!!!

Beijinhos,

T

Anônimo disse...

Essa parte do noivo não aparecer ou vice versa, cá em Portugal não existe.
Nós somos demasiado "pobres" para fazer uma coisa dessas. Quanto muito, ou se dizia antes que não se estava disposto a casar, ou logo depois entravamos em processo de divorcio!
Isso de ficarmos no altar e o noivo ou noiva não aparecer, é mais para novelas e filmes, não na vida real, que o dinheiro custa muito a ganhar. ahaha
Mas claro que não deixava de ser uma coisa pela qual seria horrivel passar. :)

Beijinho*

Anônimo disse...

Tenho de fazer uma observação ao comentário acima do meu, porque por acaso há pouquíssimo tempo deu uma reportagem (acho que na SIC mas não tenho a certeza) sobre noivos e noivas que deixaram os respectivos no altar, ou dias antes do casamento. O curioso é que a noiva que abandonou o noivo deu a cara, já o homem que deixou a noiva pendurada apareceu "disfarçado". Por isso, o medo da Kitty (e de tantas de nós)não é assim tão infundado. Parece muito à telenovela mas vai acontecendo.

Quanto ao filme, também achei o fim muito forçado, mas enfim não é por isso que deixo de gostar dele =)

João Paulo Santos disse...

Kitty

Claro que percebi no que respeita apenas ao filme e ao exagero da cena (atenção que não vi o filme) mas o "(devia estar bem maluquinha)" poderia perfeitamente ser muito mais amplo...

Agarrei no post, deixei de lado os exageros e até as pirosices que vemos nos casamentos (nunca esqueci o trauma causado por um candeeiro que recebi como prenda... daqueles que nos chegam até à cintura... com 2 bailarinos em plena performance... em que a lâmpada está na mão esticadinha dela...ui... arrepios... e que foi parar ao lixo) e generalizei um pouco... creio que também percebeste a minha abordagem.

Porquê a repulsa relativamente ao casamento?

Insegurança?, medo?, egoísmo?, frustrações passadas? (vendo pela negativa)

P.S. Não é que goste... também concordo contigo... prefiro muito mais o discreto... preferia também um vestido fora do habitual que o branco... acontece que não fui eu que escolhi o vestido de noiva... evidentemente... :)

João Paulo Santos disse...

Kitty

Claro que percebi no que respeita apenas ao filme e ao exagero da cena (atenção que não vi o filme) mas o "(devia estar bem maluquinha)" poderia perfeitamente ser muito mais amplo...

Agarrei no post, deixei de lado os exageros e até as pirosices que vemos nos casamentos (nunca esqueci o trauma causado por um candeeiro que recebi como prenda... daqueles que nos chegam até à cintura... com 2 bailarinos em plena performance... em que a lâmpada está na mão esticadinha dela...ui... arrepios... e que foi parar ao lixo) e generalizei um pouco... creio que também percebeste a minha abordagem.

Porquê a repulsa relativamente ao casamento?

Insegurança?, medo?, egoísmo?, frustrações passadas? (vendo pela negativa)

P.S. Não é que goste... também concordo contigo... prefiro muito mais o discreto... preferia também um vestido fora do habitual que o branco... acontece que não fui eu que escolhi o vestido de noiva... evidentemente... :)

João Paulo Santos disse...

ops o comentário anterior saiu em duplicado... desculpem

Ju disse...

Recuperamos de quase tudo, só a partida de alguém muito querido se torna difícil de recuperar, mas mesmo assim o tempo vai ajudando.

Neste caso seria mais a humilhação, o ferir o amor-próprio... nada que não se ultrapasse, agora voltar para ele, aí valha-me Deus!

[In]satisfeita disse...

não sei, diz-me tu...

Lolipop disse...

A Carrie só o perdoou pq sabia que o Mr Big não queria um casamento daqueles, não foi propriamente por ele não querer casar com ela. Eu como queria que eles ficassem juntos, fiquei feliz com o final. Agora é só esperar pelo "Sexo e a Cidade 2".

macaca grava-por-cima disse...

Mais do que o ramo a ser completamente esfranganado na cabeça do big a mim comove-me e reacção da Charlotte, verdadeiramente zangada, magoada, amizade em estado puro...

Tb me comovo sempre nessa cena...

Anônimo disse...

Nem nunca me coloquei essa questão...
Mas, quanto ao resto, convém não generalizar... um casamento pela igreja acompanhado da respectiva festa não tem que ser, obviamente, um festival como por aí se vê nos dias que correm, em que os noivos e respectivas famílias chegam ao dia completamente exaustos e falidos e/ou endividados tantos e tão dispendiosos são os pormenores e os não pormenores.
Eu casei pela igreja por convicção, com um modelo Armani tão simples (e confortável) que foi confeccionado por uma simples modista, branco porque o cru não vai com a minha cara (embora seja uma cor que aprecio e que até uso no dia a dia, tenho consciência que não me favoreceria) e porque o cinza que estava na revista me foi impossível de encontrar, sem véus, nem ramos farfalhudos, nem penteados complicados, nem tacões vertiginosos, os convidados resumiram-se à família mais próxima e alguns amigos pelo que com 50 pessoas pudemos fazer a festa em casa, a lua de mel foi passada em Portugal e, sou muito sincera, agora que já lá vão quase dez anos, se tivesse casado como "mandam os actuais figurinos" já me teria arrependido mil vezes porque, minha cara, mais difícil que aguentar um vestido "merengue" e a festança em conformidade, é manter uma relação: exige muito de tudo...entrega, renúncia, perdão, vontade de ferro, capacidade negocial, paciência de Job, trabalhos dobrados quando não triplicados...um cortejo de medos, tristezas e também alegrias... e a consciência de que nunca sabemos se estamos a fazer o nosso melhor!
Mas a vida não está aí para lhe passarmos ao lado,por isso, coragem!
Eva

nica disse...

eu sou suspeita (e sou uma tonta, também), porque não só me comovi com essa cena, como me comovi com o filme todo, do início ao fim.
mas relativamente ao receio de o noivo não aparecer, acredito que com amigas como aquelas, é possível recuperar de qualquer mazela! (sim, eu sei, é ficção. mas é LINDO!). snif...

Anônimo disse...

Não, nunca se supera, por muito que se diga que sim, que estamos óptimas... há coisas que nos irão assombrar sempre...

Ema disse...

Também sinto isso. Não ambiciono casamento, muito menos um casamento cheio de gente, com tudo e mais alguma coisa, sendo que, em matéria de casamentos o tudo e mais alguma coisa é mesmo, tipicamente, muito... mas ser deixada no altar é mesmo um pânico para qualquer pessoa.

Tixa disse...

Iria demorar com certeza mas tudo passa... ;)

* eu nem quero imaginar tal coisa...

beijocas!

_+*Ælitis*+_ disse...

"Aconteceu-me" mas levantei-me :) demorou mas é a vida...

Beijo meu ♥,

A Elite

Miss Kin disse...

A cena q mais me comove ñ é essa, é precisamente a seguinte, em q a Charlotte diz ao Big para ñ se chegar... Essa sim, deixa-me sempre em lágrimas, mais do q o meu sofrimento, a angústia de ver uma amiga a ser maltratada e ñ poder fazer nada (pq podemos dar conselhos, mas isso ñ quer dizer q sejam acatados) consegue ser pior q qq outra coisa.

Anônimo disse...

Se ele não aparecesse no dia do casório...era pq algo estava mal, e aí, acho que fazia um favor a ambos, pelo menos a mim...era complicado, mas preferivel casar e depois mostrar-se arrependido. Xiça, melhor nem aparacer..
Quanto ao casamento, case quem quiser, eu vivo em uniao de facto, deran-lhe este nome agora, mas nao era necessário pois é estupido que se farta. Quem quer casar casa, quem nao quer vive junto...era simples, mas lembraram-se de as inventar....

Anônimo disse...

Ahhhh é verdade gostei muito to teu "sitio" Kitty...keep going...

Caetana disse...

Tive a mesma reacção quando vi o filme... lagrimitas nos olhos quando a Charlotte estraga o ramo na cabecinha do Big... e comovo-me porque tenho amigas perfeitamente capazes de fazer o mesmo! E ele merecia bem pior!