sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Crise na bolsa


Wall Street by Kitty Fane

Ando preocupada com o que se está a passar. É que se já estávamos mal, pior vamos ficar. E ultimamente há uma pergunta que não me sai da cabeça "- Será que o nosso pézinho de meia não estará melhor debaixo do colchão?" Já por diversas vezes estive para agarrar nas minhas perninhas cansadas e ir ao banco levantar todo o meu dinheiro. É que, apesar de não ser muito, é a minha segurança nos meses de maior aperto.

13 comentários:

Tixa disse...

ai ai ai... agora deixas-te me na duvida...estou de saida para ir ao banco depositar um cheque... Se calhar levanto o dinheirinho e coloco-o debaixo do colchão.... às tantas é mais seguro é!!! LOL


* beijocas*

Poupinhas disse...

Kitty eu, sendo uma mulher da bolsa de valores e de mercados de investimento, que lido com a crise diariamente, com o bear maket que estamos, devo te dizer que é, claramente, um erro ires levantar o teu pé de meia. A não ser que esteja num dos bancos que o "semanário económico" escreve. SE fores ao meu blog podes ver lá alguma coisa escrita acerca deste tema. O problema está na media.. fala, fala, fala, fala e depois há o pânico.
Um beijinho de uma entendida do assunto

Unknown disse...

Kitty, eu não percebo nada de economia, de bolsas e investimentos, mas a minha opinião de leiga é simples:
Se toda a gente resolver levantar as suas economias, os bancos ficam sem liquidez e a probabilidade de irem à falência aumenta e muito.
OS bancos, devidos aos investimentos e empréstimos, não têm efectivamente o dinheiro todo guardadinho, ptto não dá muito jeito que todos emtrem em pânico.
Além de que, por lei, o estado cobre até 50% das contas (até €50.000) pelo menos isto foi o que li em qq lado.
esperança e calma
pat

Kika Canas da Lapa disse...

Kitty estou contigo...o desespero começa a comer-me o cérebro lentamente e estou a deixar de pensar :(

Poupinhas, a partir de hoje serei assídua do teu blog. É que eu tenho um dedinho de meia e estupidamente ha um ano armei-me em investidora...claro está que estou a passar um mau bocado..

Sol disse...

Kitty:
Juro que essa ideia me tem corroido nos ultimos dias, estou em completo pânico. Já pensei mesmo em ir lá resgatar as poupanças (não é muito mas é meu) mas depois... Sei lá...

Para ajudar, um professor meu passa a vida a dizer "a seguir à última grande crise económica mundial rebentou a 2.ª Guerra..."

Aimmxxxx!

Beijinhos

Anônimo disse...

Cada vez mais é preciso ter cuidado

aespumadosdias disse...

Deve ser mesmo muito chato. Eu gosto de "jogar" na bolsa mas não ligo muito ao assunto.

Anônimo disse...

Se todos fossem levantar o dinheiro devido a ignorancia ai sim seria uma crise verdadeira. E se estas tao atenta as noticias, deverias ter reparado que a UE aprovou uma medida para as pessoas que tem dinheiro em bancos ate 46 mil euros (se nao estou em erro) o dinheiro e' sempre recuperado. Naturalmente se tens mais que isso, so' aconselho a dispersar por mais do que uma conta.

Anônimo disse...

O Estado Português garante todos os clientes dos bancos até os 25mil euros..
E como e obvio se todos forem aos bancos levantar o seu dinheiro, vai tudo a falência,incluindo os paises que vivem a custa do credito ...

Calma gente :="
isto passa..

Bad Girl disse...

Faz como eu. Deixa só as dívidas na conta. Se falir, deixas de dever!
B3ijos

Anônimo disse...

Atão por onde anda o Conde oh Kitty? Desapareceu sem deixar rasto? eh eh eh

Anônimo disse...

Pois é! Tenho saudades do Conde.

bjs
Kitty

Trintão disse...

Não acho parvoíce nenhuma as pessoas terem pânico sobretudo quando são os próprios líderes dos Bancos que desconfiam uns dos outros e não emprestam $ uns aos outros.

Além disso os líderes mundiais andam numa "fona" e alguns só dizem "bostinha" como o Berlusconi, por exemplo.

O que eu acho, muito sinceramente, é que tbm não deves ter o $ debaixo do colchão. Não é nada seguro, obviamente! Mas convém ficares atenta. Em princípio tudo se vai resolver em breve e life goes on as usual :)

bjs