quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Confesso que também já tinha saudades dele

E hoje lá estava ele na portagem número seis da ponte 25 de Abril. Com a mão por cima do coração e com a sua vozinha (é mesmo uma vozinha) rouca e muito feminina disse-me:

"- Já tinha tantas saudades suas. Por onde tem andado?"
"- Isso pergunto eu. Eu tenho andado pelos mesmos sítios. Ultimamente então, passo aqui praticamente todos os dias, mas nunca mais o vi."

E ele sorriu.

Confesso que já tinha saudades dele. É daquelas pessoas que alegra qualquer um com a sua natural simpatia.

13 comentários:

Trintão disse...

Há sempre uma pessoa simpática em todo o lado ;)
Um sorriso no dia a dia vale imenso :-)

Unknown disse...

É sempre bom ter alguém no nosso dia a dia que nos anime com a sua simpatia. :)

Anônimo disse...

Eu sei de q senhor estás a falar, já passei por ele umas duas ou três vezes e ele é assim mesmo. Há dias apanhei-o na 7. *Carolina

Luis disse...

tenho o via card, mas agora fiquei curioso, tenho de passar na 6 para ver

Unknown disse...

Tem piada!
Eu sei bem quem é o portageiro da 25 de Abril pois tb e sobretudo após uma longa fila sabe bem ouvir palavras simpáticas.
Um abraço

Henrique Dória disse...

O amor é um lugar de exílio.Uma lepra.Visite o odisseus para confirmar isso.

Anônimo disse...

Sei bem quem é. Às vezes vou com uma telha ou pela longa fila até chegar à portagem, ou porque é 2ª-feira, ou porque estou cheia de sono e sem vontade de ir trabalhar, ou ainda porque estou de mal com a vida...e depois de passar por ele dou comigo a sorrir sózinha e fico bem mais disposta.
Será que ele sabe o bem que nos faz?

aespumadosdias disse...

Eu tinho via card.
Não há portageira.
Só quando ando pela a1, mas às vezes não são muito simpáticas, apesar de giras à 1ª vista

Dudu disse...

É bom começar o dia logo com energia positiva.

Spirit disse...

Um sorriso verdadeiro pode mudar completamente o nosso dia... Eu arranjaria maneira dele entender a importância que tem nas vossas manhãs...

Unknown disse...

Bom Kitty, não és de todo a única.
Eu já não o vejo há imenso tempo, porque já me livrei de passar a ponte todos os dias, mas fi-lo durante 3 anos, e ele estava quase sempre por lá.
O único que não tinha trombas, que dizia "bom dia! já não a via há tanto tempo.". o tipico "olllllá, está boa?". Alguém a quem era obrigatório sorrir, dizer olá.
Quando o vires novamente diz-lhe que é conhecido por imensa gente. :)

Sofia disse...

é sempre bom ter alguém que nos faça sorrir!

Anônimo disse...

Não acredito... Eu também o conheço, às vezes estou sem via verde e lá passo eu por ele, sempre tão simpático e delicado, diria mesmo frágil...