terça-feira, 30 de setembro de 2008

Será?


George Clooney para a Vanity Fair

Sempre ouvi dizer que os homens feios, ou menos bonitos, se esforçam muito mais para agradar a uma mulher. É que aos bonitos basta apenas existir.

17 comentários:

Liana Andra Marques disse...

Não concordo, mas isto sou eu...

Anônimo disse...

Tenho alguns amigos muito feios. Mesmo muito feios. Mas tomando um para exemplo. A primeira vez que uma rapariga quis ser beijada por ele, ele tinha 21 anos. Ou seja, ele só beijou uma rapariga aos 21 anos. Para ele as mulheres tinham muito valor, pois a falta que sentia delas fez-lhe ver a necessidade que tinha delas. Esse era um feio que se esforçava muito para agradar as mulheres.

Só não apoio a última frase. Um homem não me agrada só porque tem uma existência "bonita". ;)

E já agora acrescento que há homens feios que se acham o máximo... E esses esforçam-se ainda menos que os bonitos. São ridículos (ou inseguros?)

Kitty Fane disse...

Isto são generalizações. E as generalizações são isso mesmo - generalizações.

Eu já conheci homens feios e parvos e que se acham bons. E já conheci homens bonitos e queridos.

Mas, no geral, acredito que os feios se esforcem muito mais por agradar a uma mulher, sim. Porque como não as têm de mão beijada, como os bonitos, valorizam-nas mais. Tentam agradar-lhes mais. Aos bonitos apenas basta dizer "next".

Mas, volto a repetir, isto são generalizações. Felizmente, há muitos que fogem aos padrões normais. :-D

Clara disse...

Sim. E isso aplica-se a tudo o que fazem (ou não fazem). Mas melhor do que isso são os não-assim-tão-giros-mas-com-pinta. Claro que para terem pinta também têm auto estima elevada, logo, não se esforçam assim tanto como os feios. Mas eu para esfregões humanos nunca tive paciência.

Miss K. disse...

se a primeira parte da afirmação pode ter muito de verdade, a segunda já é, a meu ver, totalmente falsa: os giros não precisam só de existir, têm de SER, porque de outro modo não passam de bonecos... *

Purple disse...

A coisa pior que pode existir é um homem com uma auto-estima demasiado alta. E os homens muito bonitos - ou avantajados sexualmente - crêem-se os maiores do mundo. E ter a auto-estima demasiado alta não é muito positivo porque dali advêm toda uma série de defeitos horríveis: egoísmo, arrogância, teimosia, incapacidade de admitir o erro. Sei-o bem porque estou numa relação (tremida) com um espécime destes. E sofro.

Buttafly...fly...fly... disse...

Discordo. Existir apenas é muito pouco, sejam bonitos ou feios... De que serve um pacote interessante se depois o conteúdo não corresponde?

;)

I. disse...

Isto é uma generalização, e como tal um bocadinho injusta, mas cá vai.
Acho que os que têm menos trunfos naturais acabam por os compensar com outras qualidades. Esforçam-se mais, mas em relação a si próprios.
Os bonitinhos têm mais tendência para se preocupar em manter o aspecto e cultivam um narcisismo insuportável. E não há pachorra para um homem (ou mulher) com demasiada consciência da sua beleza ou cheio de si... é como um balão, pica-se e não sobra nada.
Já conheci alguns assim, e não havia paciência...
Ao contrário de ti, não aprecio, à partida, homens demasiado bonitos ;)

Sem disse...

Ía dizer-te que concordo contigo, assim à primeira vista. Mas, depois, pensei um bocadinho e não sei. O que faz alguém fazer tudo para conquistar alguém é o sentimento que tem por essa pessoa, não tanto a beleza exterior ou a falta dela. Já vi muitos homens bonitos fazerem muito pela vida... e não conseguirem. E já vi muitos homens menos bonitos fazerem bem menos.

Dudu disse...

Por acaso acho que isso se aplica mais a mulheres...mas um homem bonito ás vezes cai bem

Rui Silva disse...

Estou a aqui a algum tempo a lêr estes comentários e não sei muito bem o que dizer.A minha mente vagueia pela adoloscencia e pela idade já adulta.Tenho bem presente quem não me quis,mas sem nenhum pingo de vaidade posso dizer que a minha vida sentimental está uns pontos acima daquilo que á partida corresponde a minha figurinha. A conclusão a que eu chego é que a maior parte dos meus relacionamentos aconteceram depois de conheçêr as meninas em questão,ou seja com a vivência do dia a dia.È engraçado que com a minha mulher foi logo imediato e ela era sem duvida a rainha do baile.Portanto acho que toda a gente tem razão.Para mim este é um assunto muito interessante,sem duvida e só prova que cada pessoa é um mundo.

Jade disse...

Eu não sei se é verdade ou não, mas o certo é que há homens bonitos que para além disso, não têm qualquer interesse, talvez pk tiveram tudo de mão beijada e nunca precisaram de se esforçar muito. E muitos deles têm um ego tão inchado que os torna criaturas insuportáveis :).

jopurdida disse...

Ainda ontem disse isso a uma amiga! Ahahah

Trintão disse...

Acho que de uma forma geral não interessa muito o ser feio ou bonito mas mais a personalidade do homem...

Claro que deve haver uma certa correlação entre homens feios e o esforço por agradar as mulheres. Mas não se pode generalizar!

Acho que faz mais sentido a ideia dos homens menos extrovertidos esforçarem-se mais por agradar as mulheres!

É que como já foi dito por ti: há homens feios que têm uma auto-confiança enorme e que tbm têm mulheres de mão beijada...

E sim, concordo que quem tem as mulheres de mão beijada se esforça menos numa relação...

é apenas a minha opinião!

Anônimo disse...

E o problema das mulheres feias que se acham bonitas? E por aqui andam muitas...

Blondie disse...

Mas é que nem tenhas dúvidas, dear Kitty :)

Ginger disse...

AH AH AH!!
They wish!!!