domingo, 16 de março de 2008

Piercings - ter ou não ter eis a questão!



O PS entregou no Parlamento um projecto de lei que regula o funcionamento dos estabelecimentos que fazem tatuagens e aplicam “piercings”, passando a ser proibida a sua aplicação na língua. Para os menores de 18 anos, o projecto estabelece a total proibição da aplicação de “piercings”, tatuagens e de maquilhagem permanente.

Eu abomino piercings. A sério. Principalmente se estiverem na língua (blhéc), no umbigo, nos mamilos, no pipi (ai meu rico pipi) ou na pilinha. Esses dispenso em qualquer pessoa. Vá lá saber-se porquê, dão-me nojo. Mas reconheço que um piercing na sobrancelha ou na parte de cima das orelhas, fica bem a certas pessoas. Mas isto sou EU que acho. Cada pessoa é livre de fazer o que quer com o seu próprio corpo, desde que não prejudique terceiros.

Por isso não percebo onde é que estes seres querem chegar com este projecto de lei, que mais parece do tempo do fascismo. Esta gente é louca? A seguir proibem-nos de usar aqueles sapatos de salto alto, maravilhosos, só porque prejudicam a coluna. ... E depois ficamos todos como eles querem - cinzentões e anafados.

Até já estou a ver a ASAE a confiscar línguas, pipis e pilinhas em busca de piercings. Credo.

39 comentários:

Vanita disse...

Concordo contigo Kitty Fane! Aos poucos vai-se limitando a liberdade de cada um, que tanto custou a conquistar. É um atentado surdo e mudo. Mal se dá por ele e temo que, quando acordarmos, seja tarde demais.

Beijos

Anônimo disse...

Nem mais Kitty.
Cada qual devia poder fazer o que entender com o seu próprio corpo!
Isto cadavez tá pior..
Cá eu também não sou fan desses adereços, mas gosto de ver em algumas pessoas, desde que não seja nada exagerado.
Enfim..

Anônimo disse...

Kitty, a função da ASAE, é a de fiscalizar o cumprimento das leis que regulam a actividade económica e não a do cidadão. Para isso está lá a polícia.

Isto foi retirado lá do site deles:

«Missão:

A ASAE é a autoridade administrativa nacional especializada no âmbito da segurança alimentar e da fiscalização económica.

Deste modo, é responsável pela avaliação e comunicação dos riscos na cadeia alimentar, bem como pela disciplina do exercício das actividades económicas nos sectores alimentar e não alimentar, mediante a fiscalização e prevenção do cumprimento da legislação reguladora das mesmas». ;-)

Ana Princesa disse...

Não me admirava nada... Aos poucos vão.nos roubando a liberdade! cada um usa aquilo que gosta e que quer!
**

Piston disse...

Não que concorde com a lei, mas:

Odeio Piercings!

aespumadosdias disse...

Detesto ver piercings na maior parte dos lugares. Há 1 sítio que às vezes gosto - umbigo.
Quando vi a reportagem na sic tive de mudar de canal. Fazia-me impressão.

V. disse...

Concordo com a parte dos 18 anos como idade mínima.

De resto , que bom momento de riso a imaginar a ASAE (ou a polícia, conforme informa Fa) a confiscar as línguas, pipis e pilinhas... ahahahahahahahaha lindo!!!

Por mim, façam-nos onde quiserem, cada um que enfeite o seu corpo como quer.

:)

(Agradecida pela atenção **)

Rocket disse...

Podiam aproveitar, e proibir o uso de gravata.
Não serve absolutamente para nada a não ser encher a conta bancária da Hermés, por exemplo...


bjinhos

Caetana disse...

Será que não há políticos com piercing na pilinha??? Cérebro eles já não têm...agora podem é passar a ser também castrados!! :D

Anônimo disse...

Ao contrário de ti, eu gosto. E tenho! Agora não sabia que davam-te nojo?!... Mas também não faço tenção de andar despida à tua frente, pelo que acho que não terás nojo de mim... (acho...depois deste post já não tenho certezas!)

Em relação ao projecto-lei do PS... Eu concordo com o regulamento dos estabelecimentos que fazem tatuagens e piercings, porque há gente que se arma em 'artista' e depois faz asneira! Mas CALMA! Em Portugal existem excelentes profissionais na matéria, e para quem não saiba JÁ ERA PROIBIDO fazer tatuagens e aplicar piercings a MENORES DE 18 ANOS!

Assim sendo, a única 'variante' deste projecto-lei é a proibição de piercings na língua a qualquer pessoa, mesmo maior de idade.

Agora acho que cada um faz o que quer com o corpo, e se for proibido em Portugal, atravessa-se a fronteira e fura-se a língua em Espanha! E depois???

Ervi Mendel disse...

Qualquer dia não se pode fumar à vontade

Anônimo disse...

De facto os piercings são uma questão de estética subjectiva, ou seja, cada um sabe se lhe fica bem ou não. Por isso, considero esta proposta de lei uma invasão da esfera privada dos cidadãos, pois o Estado não tem nada que legislar sobre gostos pessoais a pretexto da salvaguarda da saúde pública.
Se isso for avante, e a fiscalização for como dizes, não estou a imaginar ninguém a mostrar a língua ou a baixar as cuecas para mostrar os piercings... lol
O PS tem revelado ser um partido Post Scriptum: cria problemas e só os resolve depois... lol


PS: Gostei do teu blog. Espero visitá-lo mais vezes. E já agora, espero que também visites o meu...

Anônimo disse...

Como um amigo meu costuma dizer a Gestapo anda aí, liberdade aqui, liberdade ali, quando dermos por isso...

Maria Manuela disse...

No meu umbigo ninguém toca...isso é que era bom !!!
bjo

Maria Manuela disse...

No meu umbigo ninguém toca...isso é que era bom !!!
bjo

Anônimo disse...

...parece o 'brave new world' em versão pide...estes gajos apelidam-se de socialistas?? tá tudo maluco...e depois estranham que o pessoal qualificado anda a emigrar...não há paciência...

Kitty Fane disse...

vanita e joanika concordo convosco. Cada qual deve fazer o que quer com o seu próprio corpo. :-S

fá, é verdade. Mas temos de reconhecer que a ASAE se estica à grande e abusa um bocadinho. :-D

ana, tb acho. :-D

piston, já somos dois. :-D

aespumadosdias, pois eu no umbido dispenso tb. :-D

mim, era giro. "Baixe as calças já!" :-D

rocket, ai a gravata não por favor. Que eu adoro ver homens de fato e gravata (mas não é daqueles fatos e gravatas ranhosos :-D). :-D

caetana, por baixo daqueles cinzentões pode esconder-se um rebelde c a pila cheia de piercings. :-D

gata, não é "e depois?", acho isto uma castração da liberdade de cada um. E não se resolve com uma ida a Espanha. :-S

ervilha lololol. Tonto. :-D

paracletus, concordo ctg!
Obrigada e logo que possa vou visitar o teu blog. :-D

metamorphosis, é o que parece. :-S

maria manuela olha que eles vão confiscá-lo! :-D

bagheera sejais bem aparecido. :-D
Concordo contigo. :-)

AMC disse...

Por mim, podem usar o que quiserem, mas parece-me duvidoso que tal coisa vá em frente...:)

Firehawk disse...

isto é uma estpupidez desgraçada. Este governo vai fazendo asneitra atrás de asneira. Mas uma coisa te digo, se for a ASAE a fiscalizar vai te rmuita gente a querer ser fsical...é que o pessoal quando ouve falar de pipis e pinhas e mamitas fica doido

Anônimo disse...

Para menores de 18 anos! não acho mal...
Pq não? Têm tempo para decidir quando já tiverem algum juizo :)

River disse...

Porque na lingua é manifesta, e comprovadamente perigoso. E porque antes dos 18 são menores. É lógico.
Acho muito bem. E esta lei fazia falta. Não tem nada a ver com falta de liberdade. Nada mesmo. É uma questão de sáude pública. Como em tantas outras matérias.

Anônimo disse...

Eu tenho 23 anos há cerca de um mês e meio, logo, é de salientar q estou muitíssimo mais inclinada para os 25 anos do q para os 18. Entre os jovens de 18 anos e os de 25, OS DE 25 ANOS É K SÃO MTO MAIS PRA MINHA IDADE, DENTRO DA MINHA IDADE. Eu maquilhagem permanente não uso e nunca usei e não pretendo usar, só ponho um gloss leve nos lábios, e dou um pequeno brilho à cara, no máximo (já não tenho nem 18 anos nem 19, SOU MAIS VELHA, mto mais para os 25, do q 18 ou 19) pra mim nesse aspecto TER 17 OU TER 24 É A MESMA COISA, NESSE ASPECTO, FAÇO COMO FAZIA AOS 17. E piercings e tatuagens, eu sempre repudiei, não repudiu mais aos 23 ou 24 anos do q repudiava aos 15, É EXACTAMENTE NA MESMA, essas merdas todas, O Q EU NÃO QUIS AOS 15, É O Q EXACTAMENTE TAMBÉM NÃO QUERO AOS 23 OU 24, e aos 22 também. Eu acho um absurdo esse tipo de proibição. Q é q falta acontecer? É a lei obrigar uma pessoa a partir de determinada idade ter relações e namoros? Uma pessoa q chega aos 25 anos ou aos 30 virgem sem ter tido relações passa a ser considerado ilegal? ya, é k assim as leis k privam as liberdades qqr dia caminha-se pra isso. Por amor de deus, o k uma pessoa não pode fazer aos 12, não é obrigada a fazê-lo nem sequer com 25 ou com 30, mesmo podendo... Agora, eu piercings e tatuagens e maquilhagens permanentes, SEMPRE CAGUEI QUER COM 15, 16, 17, 18 QUER COM 23 OU 24 OU 25 E 22 TAMBÉM... Só falta é a lei obrigar a namorar e a ter relações, qdo uma pessoa é livre pra chegar aos 25 ou 30 -no meu caso, já tou bem próxima dos 25, mas dos 30 tou um bom bocadão longe- sem nada disso... sem importar k a maioria das pessoas com 18 (quem diz 18 diz 16, 17 e por ai...) tenha relações e namoros. Uma pessoa pode ter 25 ou 30 como se tivesse 14 em muitos aspectos...

Mariana Carina

Anônimo disse...

... se quiser, é claro! Mas eu não quero saber de tatuagens nem de piercings. Eu com 16 não quis saber, com mais 7 ou 8 anos em cima -qdo a lei autoriza apenas 2 anos acima- também é igual. E tudo o resto, mantenho, eu nem colares, nem cordões uso e nunca usei. E volto a frisar q até uma pessoa de 20 anos é mais nova q eu e eu digo estas coisas e não retiro.
Mariana Carina

Piston disse...

Subtraindo-se o corpo do peso total da pessoa, devem sobrar umas 100 gramas.

Anônimo disse...

"Subtraindo-se o corpo do peso total da pessoa, devem sobrar umas 100 gramas."
Não percebi essa ideia...

Anônimo disse...

Eu não tenho piercings, nem nunca tive e nem nunca quis, e nem agora k vou fazer 24 anos este ano. Nem no ano em k ia fazer 17 queria... E nem com muito menos de 16 anos pensei em vir a aderir a isso.

Piston disse...

Toda groxxa, eu explico. Quero dizer que o cérebro pesa pouco.
É uma operação de subtracção.

Há quanto tempo é que sofres de calores intensos e de multiplicações de personalidade?

Anônimo disse...

por acaso até nem fui eu k coloquei essa questão. O comentário com a questão tá em anónimo, mas nem fui eu q perguntei isso, eu desde k postei o segundo post, eu só agora é k voltei aki...

Anônimo disse...

Ok. Este também não fui eu que escrevi.

Anônimo disse...

eu concordo com a toda grossa, até pq eu k vou fazer 24 anos este ano, não fiz nem metade do q muitos com cerca de 18 já terão feito ou fazem (e eu não faço nem metade -como pôr piercings e tatuagens). Lembro-me bem k eu até com muito menos de 16 anos disse: fodam-se os piercings e as tatuagens (tinha muito menos de 16 anos, agora faço 24 anos este ano 2008) e hoje, k já passei dos 22, continuo e vou continuando a pensar dessa forma

Piston disse...

Estranho que só você(s) os dois é que falam em idades a torto e a direito...

Anônimo disse...

A questão das idades aki interessam, na medida em q se falam em restrições e autorizações impostas pelas leis em relação a estas questões

Anônimo disse...

Por mim, a idade mínima para os piercings e tatuagens seria pelo menos mais 2 ou 3 anos acima da idade q é permitido, pois antes dos 20-22 anos o desenvolvimento biológico ainda não está completamente concluído. É como lá nos Estados Unidos: 21 anos é o mínimo pro consumo de álcool e tabaco, eu sou apologista disso. E sendo assim, nem aos 30 eu iria, morando lá na terra do tio sam fumava nem bebia, e nunca havia de ter pego nalguma coisa dessas, como também nunca havia (como nunca fiz aos 22 para 23 anos) tido feito nada dessas coisas. Mas é como digo, a idade mínima até podia aumentar mais uns 2 ou 3 anos plo menos, ficando entre os 20-22 anos no mínimo dos mínimos, k mesmo assim chegarei e chegaria aos 30 completamente limpo, aliás, tenho já 23 praticamente e estou tão limpo como estava qdo era 8 anos mais novo, e digo com muito orgulho k sou mais velho q alguém com 19 ou 20 anos e não quero saber de piercings e tatuagens, mesmo há 8 anos também não quis, não noto diferença alguma. NÃO FAÇO NEM UMA PEQUENA TATUAGEM. A MINHA IDEIA ESTÁ TÃO FIXA AGORA COMO ESTAVA HÁ OITO OU DEZ ANOS ATRÁS.

Piston disse...

Pimba! Mais uma personalidade diferente para a mesma pessoa.

Anônimo disse...

Basicamente os comentários k nós fizemos, são quase idênticos ou os pontos de vista k se pretendem transmitir com estes comentários são quase idênticos no post "O mundo está perdido", q evidentemente k o assunto é completamente diferente deste, mas há um ponto de ligação k é aquilo k os jovens podem fazer a partir de determinada idade. Até vou pôr na url o link, q podem clicar no meu nome e têm uma ligação directa.

Piston disse...

Isso é que podia tornar o meu dia muito melhor.

Anônimo disse...

Ah, eu nem quero nem saber, pô! Tenho quase 24 anos, daqui a menos de 2 terei 25, e não quero saber de piercing nem de tatoo, nunca quis saber, eu não uso brinco, não uso acessorio de especie nenhuma, e não uso uma pequena tatuagem. Ah, e nem sequer bebo álcool. Se for numa discoteca ou boate, eu peço apenas sumo de laranja natural sem gelo, e depois um copo de água, se possível, só suco e água nas boates e discotecas, nem sequer fiz uma pequena tatuagem nem piercing nenhum.

Anônimo disse...

Eu concordo com a ideia de que antes dos 20-22 anos não se deveriam fazer tatuagens nem piercings. Permitir a partir dos 18, é pouco, ESSA DIFERENÇA DO MAIORES E MENORES, É, PARA MIM, UMA MERA LEGISLAÇÃO DO CÓDIGO CÍVIL, que há 40 anos determinava maioridade a partir dos 21 anos, talvez por ser essa a idade em que a pessoa se torna biológicamente adulta. De qualquer maneira, eu vou fazer 24 anos, os que têm 18, ou os que têm 20 ou 21 são MAIS NOVOS DO QUE EU (que sou considerado jovem, pois 24 anos -k estou pra fazer- não são 42, mesmo já não sendo 17 nem 18) mas eu abomino os piercings. Mesmo que me fique bem pôr nas orelhas e/ou nas sobrancelhas, eu recuso completamente. Mesmo com 15 anos também recusava, aos 17 anos também recusava da mesma maneira que aos 15, os piercings e as tatuagens, com 23 ou 24 anos continua sem mudar absolutamente nada em relação aos 15. Aos 17 não mudou, e aos 23, 24 também não. Ou seja, recusaria todas essas coisas, e diria que não punha um piercing nem um brinco, nem uma pequena tatuagem. O que não fiz aos 15 anos, continuo sem fazer aos 23 ou 24, quanto mais aos 17 ou 18 ou 19...

Anônimo disse...

Eu disse que concordava com a ideia de que em vez de ser permitido a partir dos 18, podia ser a partir dos 20-22, conforme foi comentado