Como se não bastasse este dia há menos de um mês, amanhã lá vamos ter de gramar com grupos de mulheres histéricas, aos gritos, completamente loucas, por toda a parte. Restaurantes. Discotecas. Bares. Ai como eu abomino estes dias.
(A generalidade das mulheres que não tem vida para além dos maridos, perde a cabeça nestes dias. Só me fazem lembrar aqueles animais enjaulados todo o ano, que se apanham em liberdade por algumas horas. Já passei cada vergonha. Tive de desistir desse tipo de jantares. Credo.)
sexta-feira, 7 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Concordo a 100%. Actualmente vocês dominam tudo. Daqui a poucos anos terá de haver é o dia do Homem.
:)
Discriminação é não haver o dia do homem mas só o da mulher! Também existe o dia dos animais, da osteoporose, dos idosos, da criança. Qual a razão para não existir um dia inteiramente dedicado aos homens deste mundo? Acham que se existisse iria afectar a virilidade masculina? Os lamechas iam adorar de certeza e os machos de pedra e cal?
LOL é isso mesmo, é mesmo de quem nunca sai à rua e então naquelas horas têm que fazer tudo o que nunca faz nos outros dias, tristeza mesmo, é cada ataque de histeria.
Beijinhos:)
O dia da mulher não me aquece nem me arrefece e nunca o comemorei com jantares, até porque não acho necessário existir um dia da mulher...não me diz absolutamente nada...
Nem mais...acho até que é degradante para a mulher este tipo de celebrações...não porque estejam a celebrar o acontecimento, mas sim como um dia em que a mulher quer é borga...pior ainda vão ser as reportagens, sempre a bater no mesmo o homem fica em casa a tomar conta dos miúdos e as mulheres vão ao strip....blargh
"Dia Internacional da Mulher
PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.
O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA
Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher."
Pois é, o problema não é a data, mas sim a desvirtuação da mensagem que pretendia transmitir... Como muitas outras datas, infelizmente...
Estamos sempre a aprender... Desconhecia esse ritual de jantarada e borga à-la-despedida-de-solteira. Amanhã, estarei atenta a esse tipo de manifestações bárbaras. Naturalmente, estarei também alerta durante todos os outros dias do ano às constantes (e por vezes, muito subtis) manifestações bárbaras de machismo chauvinista (não raras vezes, protagonizadas pelas próprias mulheres).
Esta imagem e texto abaixo foram retirados do AVP, apesar de muitas diferenças nesta luta a causa é a mesma, lutar contra o plano de destruição da Educação levado a cabo pelo governo nacional-socialista do Soreich. Lutar contra os ataques à liberdade e democracia, lutar contra a intimidação e clima de medo que este governo nacional-socialista tenta incutir no POVO. A nós não nos intimidam e felizmente o nosso POVO aos poucos começa a perder o medo e continua a lutar e a sair à rua, cada vez mais vezes e cada vez com mais gente.
"É tudo pela segurança dos manifestantes, dizem eles.
Amanhã é sábado, e vai haver uma manifestação que incomoda e muito este governo de Nacional-Socialistas e é por isso que mandaram a PSP lá averiguar, esta é que é a verdade !
Falta pouco para que a PIDE volte para gaúdio de alguns delatores e informadores em gestação.
Agentes quiseram saber quantos professores pretendem ir à manifestação
Escolas no Porto e em Ourém questionadas pela PSP sobre participação no protesto de sábado."
UNIDOS VENCEREMOS, É HORA DOS PORTUGUESES DESPERTAREM E SEREM UNIDOS, COMBATER SEM DESISTIR.
A imagem encontra-se no blog, é uma mistura de salazar com socretino
Estou contigo e amanhã nem pensar em sair...já tenho a minha dose de estrebaria...
please.
beijos
Bom, bom é juntar o útil ao agradável, que é como quem diz, comemorar o dia internacional da mulher na marcha dos professores.
Eheheh... :D
Concordo completamente contigo!Basta de dias deste tipo.Citei-te no meu blog a proposito deste post.Não te importas? :)
A mim também não me faz qualquer diferença estes dias malucos...
P.s Tanto gosto tanto de confusão como de calma de papo po ar (+-) Mas 2 dias é pouco... vá 4 para ganhar algum bronze e dar uns mergulhos ehehhe**
Não te estava a ver na praça do comércio de punho em riste a lutar pelos direitos dos professores, dos teus direitos, envergando Gucci, Prada ou outra marca capitalista. A coerência vale o que vale ;)
bjs
aespumadosdias, concordo. Daqui por uns anos vão os homens lutar pelos seu direitos. :-D
anónimo, os lamechas iam adorar o Dia do Homem. Quase aposto que até nesses dias eles faziam surpresas às mulheres. :-D
metmorphosis, sim, é mesmo isso. :-D
hierra, a mim tb não. Costumo fazer o que faço noutros dias. Se me apetecer sair, saio. Se não fico em casa. :-D
dudu, é verdade. Que tristeza.
ana, sim, a data é importante. Mas não com o sentido que lhe dão hoje em dia. :-S
clepsydra, a sério? Desconhecias? Em que mundo tem vivido a menina? :-D
antónio do Telhado, isso é que é lutar. :-D
maria manuela, é verdade. :-D
fa, claro. :-D
claudia, claro que me importo. Agora vais ser castigada. :-D
ana raquel, pois como eu.
Quanto ao outro assunto, mais do que dois dias seguidos de papo para o ar aborrecem-me. A n ser que sejam intercalados com outras coisas. :-D
Postar um comentário