sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Socorro... Ele vem aí!


Janet Leigh - Psycho

E de repente, os corações e os ursinhos de peluche estão por todo o lado. Nas montras das lojas. Nas ruas. Na televisão. Nos jornais. Nas revistas. Nos restaurantes. Nos hotéis. Nos spas. Nas floristas.

Fazem-se planos para esse dia. Reservam-se restaurantes. Compram-se presentes. Escrevem-se dedicatórias, com frases feitas. Fazem-se juras de amor, ao luar. Não interessa o que se faz no resto do ano. Melhor, não interessa o que não se faz no resto do ano. Interessa sim, o que se faz neste dia. Como eu abomino o dia dos namorados.

18 comentários:

Anônimo disse...

Também não gosto nada desse dia. É de plástico!
Só serve interesses económicos, mais nada...

Jade disse...

Eu tb não gosto, aliás para essa tarde tenho um programa romantico com o dentista....lol

Kitty Fane disse...

angelik concordo. :-D

Hierra eu o ano passado tive ginecologista. Era o único dia que havia vaga. Na altura de marcar, a senhora da recepção assim: "mas não se importa de vir neste dia?" E eu "Porquê??". "Como é dia dos namorados..." diz-me ela. Se fosse dia de Natal, bom aí talvez ponderasse, agora por ser dias dos namorados. Dahh:-D

O Profeta disse...

Nesta baía
Quando chega ao fim do dia
As pedras dormem com o mar
Quando vem a calmaria


Bom fim de semana


Mágico beijo

Dudu disse...

arghhh até mete nojo...nos restantes dias se for preciso nem "olham" para os parceiros/as, mas neste desfazem-se em romantismos como se um dia por ano fosse suficiente.

Anônimo disse...

Pois nesse dia tenhos DOIS encontros: UM com o fisioterapeuta e UM com o massagista. E depois vou para casa descansar que aqueles dois dão cabo de mim... Ah! Dia dos Namorados... Desculpa, pensei que fosse Dia dos Traumatizados... é que como tenho um traumatismo no pé só penso na fisioterapia! :-)

Anônimo disse...

O melhor do dia dos namorados são os jantares românticos. Nesse dia acontece a multiplicação das mesas. Separam as mesas mantendo apenas 2 cm de distância entre elas, para acolher mais casais... Que romântico e íntimo que é jantar e ouvir (inevitavelmente) as conversas dos pares do lado, os fofinhos, os xinhos, os bebes...

GAIVS OCTAVIVS disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrggggghhhhhhh.. tenho dito!!

Anônimo disse...

Dia mais abominável do ano, nunca o celebrei, namorasse ou não. Capitalismo no seu máximo. Horripilante

Nuno rechena

S. G. disse...

apoiado...

Unknown disse...

Totalmente de acordo. Detesto o dia dos namorados que coisa mais peganhenta, baaahhh.

Vanita disse...

Até a caixa de email está entupida com corações... promoções, claro! Não há paciência!

Anônimo disse...

Mais um dia para o comércio, no more comments ahahah

isabel disse...

Engraçado escreveres sobre isto.(posso tratar por tu???não deves ser mto mais velha do que eu, se calhar até és bem mais nova!!!)

Quando morei nos Estados Unidos, e chegou o dia 14 de Fevereiro (eu morava com uma familia, tomava conta das crianças deles) cheguei a casa e tinha um 'Happy Valentine's day present' pendurado na porta do quarto. Lá chama-se dia de S Valentim, e não dia dos namorados, todos dão presentes a todos, filhos a Pais, o contrário, esposos, colegas, etc...achei giro, sem deixar de achar que era ainda maior o marketing deles do que o nosso. A unica diferença é que eles podem comprar. E nós não :p

É puro marketing, mas anda aí uma crise que qualquer coisa serve como desculpa, a seguir é o dia da Mãe, do Pai, do avô, da criança, qq dia começam a inventar mais coisas.


VIVA PORTUGAL!

Bad Girl disse...

Bem... somos duas!
Vamos organizar um jantar de não namorados? O que não será bem um anti-São Valentim, porque para se ser anti alguma coisa é preciso dar algum estatuto a esse evento...
B3ijos

Kitty Fane disse...

profeta, bom fim de semana tb para si. :-)

dudu, é verdade. :-S

gata, dia dos traumatizados? não me parece má ideia. :-D

mia, tudo isso só para dizer q se vai jantar fora. :-S

gaivs octavis, arghhh mesmo. :-D

Nuno rechena, infelizmente comemorava-o quando era mais nova. Há não sei qtos anos atrás. :-D

fernando pessoa, ovelhinhablog, vanita, metamorphosis ainda bem que não sou a única... :-D


isabel então n havias de poder tratar-me por tu. Não sei quem é a mais velha. Eu tenho 32. :-D
Mas sim, tudo serve para vender. :-S

bad girl, o problema seria arranjar um restaurante normal (normal, quer dizer sem casalinhos gosmentos). :-D

Drekas disse...

É engraçado como as pessoas parecem ter uma necessidade visceral de aparentar qualquer coisa... Mais uma vez é notório o culto da aparência! Será o dia 14 de Fevereiro um dia assim tão diferente do dia 13 ou do dia 15? Por favor...

Solo disse...

eu gosto, nem muito nem pouco mas gosto,

tudo que seja um motivo para dar prendas para mim é sempre bem-vindo.