quarta-feira, 16 de junho de 2010
By the way, eu adoro as gentes do Porto
Vamos supor que eu não gosto de uma pessoa do Porto (quem diz do Porto, diz de outra cidade qualquer). Como eu não gosto dessa pessoa e apetece-me implicar um bocadinho com ela, mas não quero mandar-lhe uma boca directamente, digo qualquer coisa do género: eu não gosto de pessoas do Porto. Apesar de eu querer atingir só uma pessoa em concreto, todas as pessoas do Porto que lerem ou ouvirem isto, vão achar que eu não gosto delas. Pronto, era só isto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
21 comentários:
o único defeito (em geral) das pessoas do porto são as asneiras...
Se o único defeito fossem as asneiras... São as asneiras, a "azeitice", os bairros sociais para lá apinhados... Mas fora isso há sítios bem simpáticos no Porto como a Foz :)
Meninas, eu disse o Porto como podia dizer outra cidade qualquer. Este post em nada tem a ver com a cidade do Porto. Ok?
Olá Kitty,
Desculpa mas tenho que responder ao comentário da The Allure House.
Bem, pelos vistos em Lisboa não há bairros sociais, vivem todos em casas de luxo. E a da 'azeitice' não percebi.... mas quer-me parecer que esta personagem está um pouco confusa. Vive com certeza num mundo à parte!
Susana
bairros sociais há em todo o país. estão a generalizar os portuenses pelas gentes dos super dragões.
e azeiteiros também os há em todo o país.
eu sou portuense de gema, também não gosto dos azeiteiros e de algumas coisas da cidade.
mas todas as cidades têm a sua essência. percebi isso quando vim viver para Lisboa.
posso dizer que quando lá vivia sentia-me sufocada e achava uma cidade aldeia, hoje sempre que lá volto entro na cidade a chorar e saio a chorar.
beijinho
The Allure House,
Não fazia ideia que azeitice e bairros sociais só existissem no Porto... Muito me conta...
Frontalidade, já ouviste falar?
penso que é melhor que generalizações que atingem quem não queremos atingir e que não merecem.
beijinho
Maria Sem Frio Nem Casa
Meninas.. isto é apenas um exemplo de como as generalizações são perigosas...
Tal como a Kitty diz ali ao lado, não levem as coisas demasiado à letra.
Será que pelo menos o Felizardo destinatário do post vai lê-lo?
By the way, este post não tem nada a ver com o Porto, ladies.......
;)
Antes de entrar para a faculdade de Lisboa para o curso que queria, calhou-me em sorte no ano anterior ter ingressado numa faculdade do Porto.
Pessoas genuínas, simpáticas,"azeiteiras" mas que considero verdadeiras.
Com as pessoas asneirentas e "azeiteiras" dei gargalhadas, gargalhadas sinceras e como bónus ganhei pessoas que até hoje permanecem.
O melhor ano da minha vida!
Infelizmente deu para perceber que a nódoa do País é no local onde há "azeiteiros", bairros sociais e asneirentos e tudo o que lembra ao Diabo.
O que lembra a Deus ficou distribuído no resto do País. Qual Virgem Imaculada!!!
Ainda tenho muito que aperfeiçoar como pessoa, mas a Ti agradeço Deus por fazeres outros ainda mais tacanhos que eu.
As pessoas não percebem mesmo o alcance dos teus posts?! Xiça!
Beijinhos
BTW, as pessoas do Porto (aqui a je, p.e.) também gostam muito da Kitty Fane! ;)
Narizinho,
É-me sempre difícil ir ao Porto.
Vou sorridente e venho de lá a chorar, mesmo!
Gosto das pessoas do Porto! (:
Espero que não tenham intrepertado mal eu ter dito que o único defeito era dizerem asneirs... não foi para ofender, mas sim para "animar"
interpretado*
Alexandra
o Porto tem uma essência que não se explica, sente-se.
talvez seja por isso que choramos. Entro se saio sempre do Porto pela ponte do Infante e sou contemplada com a Ribeira e a ponte D. Luís, arrepia-me e a felicidade e o orgulho é tanto que as lágrimas não se aguentam sossegadinhas no canto delas :)
Livingbelowtheclouds
acho que as manifestações que aqui lês a defender o Porto não são para ti, nós nortenhos não consideramos os f***-** e os c******* asneiras, como diz o ditado são pontos finais e virgulas. Pessoalmente não faço muito uso deles, mas sim há quem faça e não os condeno. É o sangue na guelra :)
o meu comentário foi mesmo em resposta à the allure house, e sem querer generalizar julgo que foi esse comentário que fez com que se manifestassem.
Kitty Fane
desculpa usar assim a caixa de comentários, mas eu percebi o que quiseste dizer com o post logo à primeira. Esta perfeitamente perceptível o raciocínio. A minha resposta foi mesmo para a The Allure House, foi um comentário sem dúvida triste e quero acreditar que foi mal interpretado por nós leitoras. Se foi bem interpretado só tenho a dizer que tenha muita pena de ela achar que a Foz é que é 'simpática'. Posso dizer-lhe que Leça também é, e que Matosinhos ta na moda, e a Maia. ( o Anderson escolheu a Maia para viver quando jogava cá, olha a chiqueza)
(Kitty desculpa a ironia, mas acho que percebes que não é para ti)
beijinho
Su,
Esta personagem? Chamemos as pessoas pelos nomes. Minha cara, eu apenas falei de algumas coisas que se vislumbram pelo Porto. Eu por acaso disse que era só por lá? Não. Por isso não seja mesquinha. Apenas opiniões. E quanto a "azeitice" refiro-me não só ao Porto mas, também ao resto do país. Ora, ora. Fala-se em defeitos da zona X. Quer que fale da zona L, H, J implicitamente? Não será apenas vontade sua de implicar. E não, não vivo num mundo à parte. Por ventura me conhece?
Miss Kitty,
Minha cara dado que já respondi o mesmo a Su, se lhe der na gana leia o que se encontra acima.
E com isto me despeço. Adiós.
No comments!!
Olá Kitty,
Mais uma vez peço desculpa por ter usado este espaço para este tipo de comentários. percebi desde logo o teu post, mas não poderia deixar de me sentir um pouco incomodada com o triste e injusto comentário da The Allure House. Generalizou, e quando assim é corre o risco de ser injusta. Enfim... era escusado.
Só me fazem dizer: ah, ah e ah. Deixemo-nos de generalizações, há tanto no Porto como há em Lisboa. E digo isto porque não sou de nenhuma delas. O Porto tem ruas lindas, ao passo que Lisboa nem aos calcanhares lhe chega. Lisboa tem uma pronúncia que eu adoro, adoro, e o Porto nem aos calcanhares lhe chega.
Apesar de tudo, acho muito bem que cada um defenda as suas origens! Já eu, posso dizer "O Berço da nação somos nós!"
Triste e injusto? Apenas sarcasmo. Enfim.
Postar um comentário