terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pergunta da semana # 7 - A mulher quer-se mesmo pequenina como a sardinha?


Victoria's Secret Angels

Eu, do alto do meu metro e setenta e quatro, acho que esse ditado foi inventado por um senhor muito baixotinho e barrigudo. Mas isto sou eu.

58 comentários:

M disse...

ahahah

Bem, eu que sou uma piquena de 1,50 mt, estou cansada de ouvir isso, como se fosse grande coisa. Há homens que só as querem altas e magrinhas, outros baixinhas e redondinhas, outros apenas atraentes que o exterior é o menos importante. Sou baixa e nada posso fazer acerca disso, além de usar uns saltos altos. No entanto, sempre gostei de homens altos. Normalmente, pensam que por ser pequenas queremos um homem baixote, mas no meu caso eu gosto deles altos e pouco magros. Coisas... O meu namorado aprecia o facto de eu ser "portátil". Gosta de se sentir forte e protector comigo. E eu gosto de pensar nele assim.

Angel disse...

Os homens querem uma mulher que não seja mais alta do que ele. Começa aí a selecção.

Rubi disse...

Acho que gostam de mulheres que sejam mais baixas que eles. Es bastante alta (para a media portuguesa), :). Tenho 1.60mt mas nunca tive complexos nem senti que fosse relegada por nao ser alta. Afinal, as mulheres e os homens nao se medem aos palmos! Jokas

Flores disse...

Também já me disseram que os melhores perfumes vêm nos frascos mais pequenos...

**moleskine** disse...

Eu tenho 1,54m e sempre odiei essa frase da sardinha. A minh avó tem uma frase bem melhore que me dizia de forma ternurenta sempre que protestava com a minha (falta) altura, e que aqui vai: "querida neta, os melhores perfumes vêm nos frascos mais pequenos! Sim, comparem-me a um perfume e não a um peixe!!!

Prezado disse...

Mais alta mete respeito... devem ter a vida negra para arranjar homem.

ADEK disse...

A mulher quer-se mais pequenina do que o homem... Mas também não sou baixa (menos 1cm que os teus 1,74m) e o meu namorado tem 1,94m. Se eu tivesse 1,50m era pequenina, mas seríamos um casal mt desequilibrado, não?:X

Anônimo disse...

Ia dizer o mesmo que a Angel - pronto, aí está a grande verdade: os homens são muito inseguros!

Me disse...

Eu que sou das que tem 1,70m e venho de uma família com mulheres altas, também achei sempre que esse provérbio só servia para "defender" a típica mulher portuguesa.

Bisouxxx

Cate disse...

A mulher quer-se inteligente, independente e segura de si. O resto é conversa.

Picoli disse...

O meu namorado é mais baixo 5cm do que eu. Estamos juntos à mais de 4 anos e isso nunca nos incomodou :-)

Anônimo disse...

Alguém é capaz de me explicar porque é que os homens podem/têm que ser mais altos que as respectivas mulheres e o contrário faz tanta confusão a tanta gente?!! É que se é só uma questão de estética é um bocado rídiculo!!
Aconteceram-me vários relacionamentos com homens mais baixos ou exactamente da mesma altura - um deles é hoje meu marido - e, pessoalmente, nunca tive problemas com isso (os problemas que tinha de ter tanto eram com os de 1,70m como com os de 1,94m!!!!); mas ainda hoje ouço comentários depreciativos sobre os saltos dos sapatos ou das botas... não devia usá-los porque posso parecer mais alta que o marido (ora,eu até sou uma "moça" razoavelmente elegante...não sou propriamente tipo frigorífico americano e mesmo que fosse tinha tanto direito a usar saltos como qualquer outra pessoa!!!
Vão lá para o diabo com essa história das sardinhas!!!!
Eva

Anônimo disse...

Acho que a critério de selecção é antes de mais o seguinte: a mulher é ou não atraente, tenha ela 1.55 ou 1.75?! Tem ou não charme, sensualidade e inteligência?! A partir deste ponto (e sendo certo que, por regra, os homens preferem que as mulheres não sejam maiores que eles, nos quais me incluo) a coisa desenvolve! Mas, repito, importante mesmo é a beleza conjugada com a inteligência...pelo menos para mim esta é a premissa!

Eagle1 disse...

Não se quer assim. A altura é uma coisa que influencia mais as mulheres que os homens, mas acaba por ser mais importante para eles, devido a questões culturais e históricas. Obviamente um homem não gosta de andar na rua com uma mulher mais alta que ele, porque devido a sociedade actual e "Hollywoods" não é fashion, para além das mulheres adorarem usar calçado com saltos, muitas vezes bem altos, para fazerem inveja ás outras, acabam por desta forma também prejudicar os homens. As mulheres como mais interessadas nesses detalhes, têm na altura uma das suas bases de selecção. No inverso,uma mulher com menos 15 cm ou mais que o homem é muito chato também, especialmente para quem gosta de dançar juntinho com eu, em 5 minutos parece que nos enfiaram uma faca nas costas, ou seja também não é ergonómico,fora o facto de poderem-nas confundir na rua com a irmã mais nova ou a sobrinha. Na minha opinião creio que o ideal é uma altura semelhante. Exemplo, eu tenho 1.79m e a minha miss tem 1.70m e encaixamo-nos na perfeição nas nossas medidas.

Pelo pouco que leio neste blog, e tendo para mim que a Miss kitty Fane é adoradora de botas altas e outros acessórios da moda, Tenho pra mim que o actual Mr. Fane tem mais de 1.80m :)

Mary disse...

A angel tem razão. Eles não gostam que nós sejamos mais altas do que eles. O problema é que os homens portugueses não são especialmente altos. Eu e o meu namorado que temos a mesma altura (1,74) só temos problemas na hora de comprar sapatos de salto alto para mim:P

anita disse...

eu do meu 1,90m tambem acho que isso e desculpa...

Anônimo disse...

Escolhem-se os homens e mulheres por serem altos ou baixos??
Sao muito redutíveis.
Já me apaixonei por altos (1,98) e por baixos (1,65); a altura ou a largura pouco me tem interessado!

Quanto ao provérbio, olhemos para a natureza: a sardinha pequena é a mais saborosa, assim como as ameixas, o pêssego, o camarão. E os perfumes vêm em frascos pequeninos, e claro, estou só a "puxar a brasa à minha sardinha"; tenho um 1,55, um porta-chaves, portanto. Tanto chego aos morangos, como às cerejas. Não trocaria a minha altura por nenhuma outra, adoro sentir-me assim, pequenina.

Merenwen disse...

Eu tenho 1,60m e adorava ter as pernas compridas, acho lindo. Acho que é mesmo o meu maior desgosto, ser baixinha. Mas de facto, não me posso queixar de menor atenção por parte da espécie masculina devido a esse facto. Ainda que ache que não tem nada a ver com a altura. Curiosamente ou não, o meu namorado tem 1.90m.

Joao disse...

Do alto do meu metro e sessenta e nove, que muito aprecio, digo que não rejeito mulher nenhuma pela sua altura (excepto talvez em casos extremos), mas que aprecio as mulheres pequenas, sim, porque se apresentam versáteis em contextos de escassa volumetria. Vulgo: bancos do carro. :-)

Tirando isso, o importante é a proporção.

Filipa disse...

eh eh.. pois isso nao sei, mas eu nasci pequenina :P nem ponho aqui a altura so pra nao te assustares :P


beijoquinhas katty...e nao importa o que és por fora mas por dentro =D

prada disse...

Por isso ficas tão bem ao lado do George.. ihihih!!
Faço parte do club da Allie e não me tenho dado mal, embora tambem reconheça que é o meu pior "pecado"
Mas que a sardinha pequenina é muito boa, lá isso é!

Unknown disse...

claro!Eu tenho 1,60m e não acho piadinha nenhuma!

_+*Ælitis*+_ disse...

Mais-que-tudo é mais baixo que eu. Se antes incomodava-me nos outros casais,a mim não me incomoda e continuo/ei a usar saltos :)

A Elite

Anônimo disse...

As top models são "models" por algum motivo. Do que eles gostam é de uma mulher apresentável e acho que uma minorca nunca é muito visivel. Uma alta demais também pode provocar constrangimentos.
Deve variar para cada um. Mas mais facilmente notamos, sejamos homens ou mulheres, em alguém alto do que numa pessoa baixa que passa despercebida na multidão.

siceramente disse...

não não! foi dito por um homem que viu uma menina a chorar muito por ser pequenina :) E assim as mulheres grandes continuam desejadas e as pequeninas podem sorrir :)

Alexandra disse...

Também acho que foi um baixote que inventou isso!
Tenho 1,70m e adoro ser alta:)

volp disse...

Como homem, posso dizer que isso acaba por ser um pouco indiferente. Conta mais a personalidade e, claro, o bom aspecto do conjunto! Independentemente de ser mais alta ou mais baixa, mais redondinha ou magrinha.
A minha cara metade é baixinha, com pouco mais de um metro e meio, e também magrinha, o que torna bastante compacta!

Pequenina* disse...

Hummmmmm...eu sou pequenina (1.55m) e a unica coisa que posso fazer contra isso é usar saltos altos. Mas nem me chateia nada ser pequenina (excepto quando vou a concertos que normalmente, se for em pé e não houver bancadas...não vejo, mas sim, ouço o concerto! é realmente muito xato!) Mas não me incomoda ser pequenina (até gosto) e por acaso prefiro homens altos q.b.
A expressão já vem de à muitos tempos atras, não sei se tem alguma conotação contra as mulheres altas, mas sinceramente, acho que nao!

Anônimo disse...

Tenho 1,79m... por isso quero acreditar que isso da mulher se querer pequenina como a sardinha é treta!! :)

Jade disse...

Mesmo que se queira pequenina, não posso preencher os requisitos...eu acho sinceramente há mercado para todas...e essa coisa de se achar que o homem tem se ser mais alto X centímetros tb não me faz sentido, até porque, uma pessoa para se apaixonar não anda para aí a medir os cavalheiros com uma fita métrica...

Anônimo disse...

"As top models são "models" por algum motivo." As top models hoje em dia também são extremamento magras e poucos são os homens que gostam de mulheres demasiado magras... por isso as models são models porque é mais fácil fazer cair bem uma roupa numa mulher alta e magra - com tamanho quase estandardizado, o que não quer dizer que até fique melhor numa mulher mais baixa ou até mais gorda.
Quanto a este provérbio é daqueles que não interessam a ninguém. Sou baixinha e nunca tive problemas de atracção com o sexo oposto, nem de me fazer notar quando queria. Como conheço pessoas mais altas que também não: depende tudo da proporção, da sensualidade, da forma de vestir, da confiança... que conferem um determinado aspecto, para o qual a altura é o que acaba por contar menos.
Natalie Portman, Lucy Liu, Eva Longoria são mulheres extremamente atraentes, lindas e super baixinhas. Heidi Klum, Charlize Theron são igualmente atraentes e super altas...

Anônimo disse...

Eu tenho 1,77m e posso dizer por experiência que sim, eles apreciam uma mulher alta, mas na hora de se envolverem, se ele for mais baixo e não for seguro de si o suficiente, a diferença de altura é um impedimento. Considero-me elegante e gosto cada vez mais da altura que tenho, mas confesso que quando se trata de relacionamentos, não me importava de ter menos uns centímetros.

Ana

Ana Luísa disse...

Olá, é a primeira vez que comento mas gosto muito do teu/seu blog.
Hoje não podia deixar de comentar já que sou ainda um pouco mais alta do que tu/você por isso acho o mesmo, que esse ditado foi inventado por um senhor baixinho...
Até breve!

Smurf disse...

Eu com o meu 1.56m já ouvi isso! Não ligo. Sou do tamanho que sou e mais não posso fazer (a não ser como dizem por aqui, usar saltos altos)Acho que inteligência, charme e mais alguns atributos, é muito mais que a altura. No fundo concordo com o Anonimo das 10:35!!! LOL (quem serás tu!!!) :)

Anônimo disse...

O conceito não deixa de ser correcto... Depende tudo do referencial...
Mesmo do alto do seu (grande para portuguesa...) 1,74m, Ms Kitty não deixa de ser "pecanina" para um moçoilo de 2 metros, ou próximo disso...
Bom resto de (mau...) dia!
R

Unknown disse...

1.75m... ganhei!

Mas alguém escolhe a mulher apenas pela sua altura?!?! Duvido... de qualquer forma fico muito contente por o meu coraçãozinho ter escolhido um marido com 1.95m (por todo um conjunto de características). É que já me aconteceu dançar com amigos mais baixos do que eu (especialmente se estiver de saltos altos) e é realmente cómico. ;)

Anônimo disse...

O mais importante é o interior da pessoa, quanto ao exterior é muito mais importante uma mulher elegante e bonita que nao seja nem mto baixa nem mto alta, do que um escadote sem gracinha nenhuma, que depois com uns bonitos saltos parece logo a torre eiffel...

Beijocas

Joao Lobo Antunes

Anônimo disse...

Ah pois ja tou a ver tudo..
Nós "altas" temos dificuldade em arranjar homens altissimos porque as "baixinhas" já os apanharam!
Assim nao vale.. Dps nao sobram pa nós...
looool
Brincadeirinha!
ehe
:)
by: juh

Anônimo disse...

Se uma mulher é baixa, normalmente significa que tem as curvas mais acentuadas. Normalmente. E daí vem isso de gostarmos de mulheres baixas (1,6/1,7) não muito magras, ou seja, que tenha alguma coisa onde agarrar (mas que não sejam gordas com as banhas assim tipo pneus, isso NÃO!)

Isto sou só eu a falar

camaleoa disse...

bem.. cada caso é um caso..
o que é certo é que não trocava os meus 1,70 por menos 5kgs (que bem preciso...)..

:)))))

Girls Next Door disse...

Cá para mim 1.64 é mesmo a altura ideal. Usamos o nosso salto de 10cm e ficamos perfeitas.
Elas, as grandes, usam uns saltos altos e ficam que nem Avatares;)

Margarida disse...

Mulheres altas são elegantes...mas não muito altas porque depois não podem calçar um bom salto alto...! É do pior q há ver uma mulher alta com um salto de 10cm! =\
Mas demasiado baixas tb não...estou perfeitamente contente com o meu 1.63m! :D

R.L. disse...

as mulheres também não se medem aos palmos. 1,70 de burrice dispensa-se, assim como estupidez condensada num 1,60.

EU SOU EU disse...

As mulheres querem-se é como cada um gosta...não existe altura...peso...medidas ideais...para que um homem deva ou goste de uma mulher...eu pelo menos não penso nisso assim...uma mulher para mim...têm de ser interessante...inteligente...e uma óptima...cumplice e companheira...e com senso de humor...tudo o resto...fisicamente...que seja como for...o importante é gostarmos um do outro...acho que uma frase que podia usar...era A mulher quer-se mesmo é feminina...

Sonhadora disse...

Nos frascos pequenos é que estão os melhores perfumes, mas também os piores venenos...não esquecer o resto da frase...mas eu também sou baixa...tenho 1,58..shame on me...

Filipa C. L. disse...

1.67, muito orgulho

Bomboca do Amor disse...

A mulher quere-se pequenina como a sardinha. A mulher pequenina é mais fácil de transportar e até que acariciar. Isto digo eu com 1.54m, que casei com um homem com mais de 1.90m. Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Tamborim disse...

Explanando...
A altura pode ser instigante, elegante, ou sensaborona e apenas espaçosa, mas regra geral acho que concede um certo charme e, sim, visibilidade.
Claro que as meninas petites são também mimosas, mas também podem ser sem sal, lá está...depende do todo e da parte.
Como diz uma amiga minha, altita, sobre a conversa da sardinha....ah sim, pois, mas também há quem goste de lagosta!;)
P.S.-Tenho 1,57 e já me disseram que 1,56,5...
Tamborim

Mysterious Girl disse...

Felizmente há gostos para tudo! E eu até que não me importo de ser mais-ou-menos pequena (1,63), mas acho que as mulheres mais altas dão mais nas vistas. Rapazes mais baixos que nós é que não acho piada nenhuma.


Adoro o seu blog. Hoje comentei, mas venho cá todos os dias ;)

Beijinho*

Madame Frufru disse...

1,60m prazer!

É parvo acharmos que é defeito só porque não o somos. Gosto muito de ser baixinha. Temos tendência para ser as coisinhas doces e protegidas. Mas de vez em quando confesso que dava um certo jeito ter um pouco de altura. Mas sou às vezes mesmo.

O importante como já tenho visto aí em alguns comentários inteligentes, é sentirmo-nos bem com nós próprios e rodearmo-nos de pessoas que gostam assim de nós.

Sem tirar nem pôr.

m* disse...

tambem acho k sim... ate pk o meu metro e 76 :) ja n é assim taaaao alto quanto isso!!

Dulce disse...

Eu cá sempre me contentei com o meu 1,68 :) mesmo agora, que namoro com um portentoso homem de 2,02m não me preocupo com alturas, mesmo nos dias em que abdico dos saltos altos e recorro aos ténis e às sabrinas!

Quanto à altura ideal para uma mulher, acho que o mais elegante é equilíbrio, que na minha opinião fica no 1,65- 1,75... Mais que isso é exagerado... sobretudo se usar saltos altos (pelo contrário, adoro ver uma mulher alta de sabrinas/sapatos rasos, fica um charme!)

Nuno disse...

Falando em nome próprio, o meu "critério de selecção" (que expressão infeliz, parece que se está a escolher fruta...) no que toca à altura das mulheres é aquele que já foi aqui enunciado: têm que ser se mais baixas que eu.
Felizmente no meu caso isso nunca constituiu entrave a nada, uma vez que sou relativamente alto (1.82 m). O que acontece é que mulheres muito altas normalmente não mexem comigo, ao contrário das mais baixas...
Mas isto de critérios tem muito que se lhe diga...

Xiiss disse...

Esta é uma temática que me diz muito.. eu tenho 1.81 e namorei com um rapaz relativamente mais baixo, ainda foram 6 anos.. portanto, acho que a altura não é o factor chave num relacionamento... há outras características que saltam mais à vista do que isso...
tenho dito..

**

ergela disse...

Tenho precisamente no meu blog um post sobre esta temática.
Como é raro lá apareceres!

Beijo.

Carla disse...

Ninguem precisa que defendam a mulher Portuguesa com provérbios, não é a altura que dá às mulheres confiança, segurança, inteligência nem outro tipo de vantagens acrescidas, sabem bem disso...

Smarinho disse...

Tenho passado cá com bastante regularidade embora tenham sido sempre visitas silenciosas...Este post levou-me a tecer o primeiro comentário.
Tenho 1,80m, raramente uso saltos não por uma questao de imagem, nem receio de me parecer com um Avatar :) (adorei a expressão) mas apenas por uma questão de conforto...só não ando sempre de calçado desportivo porque não posso. Quanto a essa cena das sardinhas pequeninas são boas sim com um arroz malandro lol
Namorei 6 anos com um rapaz mais baixo e acreditem que não foi a diferença de altura que nos separou...desde aí confesso que já apreciei homens mais altos mas também homens da mesma altura ou até mais baixos... como costumo dizer "valores mais altos se levantam" e isso da mulher ter que ser ligeiramente mais baixa que o homem é apenas um padrão que a sociedade quer impor.
Amem-se! Isso sim é o que realmente importa.
Fiquem felizes e parabéns pelo teu blog

Aurora Officialis disse...

Ok, uma mulher alta (a partir de 1,68cm) chama logo a atenção aonde chega. Mas de que adianta ter dois metros e ser feia?? Melhor ter 1,50m de graça, beleza, proporção e charme. O ideal na verdade é estar bem na sua própria pele, porque recursos para parecer maior ou menor existem (sapatos, roupas, acessórios etc.). Tenho 1,75m e me sinto às vezes alta, às vezes média (dependendo do contexto – leia-se pessoas ao redor). Ok, percebo que quando estou num ônibus e levanto do assento todo mundo olha, porque geralmente uso um saltinho para ir trabalhar (5cm) e isso já me leva ao patamar de 1m80, o que não é tão comum em mulheres. Socialmente falando (e a sociedade pode ser bem hipócrita às vezes), percebe-se que se espera que a mulher seja mais baixa que o homem (entre 5 ou 10 centímetros), para que este passe a sensação de poder e autoridade... Falem sério! Resquícios da sociedade machista, em que o homem era mandão, mulher submissa. Hoje em dia, isso já era, e o que é importante mesmo é o foro íntimo e como o casal se entrosa, e não o que pensam ou acham – os tempos mudaram. Em suma: ser alta ou baixa é apenas um detalhe, o que importa mesmo é ter charme, inteligência, carisma, amor próprio... Isso são fatores definidores para atrairmos alguém e sermos felizes.