quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Boa tarde


Penélope Cruz

Os meus alunos são o máximo. Eu não me canso de dizer isto, porque, de facto, tenho uma turma como deve de ser. E como deve ser entenda-se - alunos muito interessados, motivados, trabalhadores e, acima de tudo, educados. Este ano, e ao fim de quatro anos, vou largá-los, vão para a escola dos grandes, de maneiras que ando um bocadinho apreensiva quanto aos pirralhas que vou receber e a quem vou ensinar o bê a bá no próximo ano lectivo. Porque turmas destas não se apanham sempre. Bom, mas continuava eu a dizer que os meus alunos são o máximo. Na semana passada, por exemplo, fomos ao Mosteiro dos Jerónimos e à Torre de Belém fazer uma visita de estudo interessantíssima e os malvados sabiam tudo o que eu lhes tinha ensinado. Tudo. E eu só tive de ficar toda inchada perante os animadores culturais, porque isto é o melhor presente que qualquer professor que goste e se empenhe naquilo que faz pode receber. E, pronto, era só isto. Boa tarde.

17 comentários:

Anônimo disse...

A Kitty Fane é parecida com a Penélope Cruz. Raquel

Kitty Fane disse...

Aconselho o anónimo a comprar uns óculos. :-)

Anônimo disse...

espero que os meus dois filhos, quando forma para a primária, tenham uma professora tão empenhada, culta e entusiasmada com Miss Kitty Fane. Não nos quer dizer onde dá aulas? :)

Goldfish disse...

Compreendo perfeitamente. Fui professora de Inglês nas AECs e nada sabe melhor do que um dos professores das turmas ou um pai nos dizer "Mas eles sabem tudo!". Há turmas e turmas e apesar de ter tido muito sucesso com algumas, com outras nem tanto. A cada ano era sempre uma incógnita... mas tenho saudades.

MS disse...

Ahhh, que máximo! Deve ser mesmo gratificante. Agora é esperar pelos próximos, vais ver que tens sorte também ;)

Anônimo disse...

é porque a professora também é empenhada e interessada a ensinar aos alunos. o sucesso é sempre de ambas as partes

Cate disse...

Eheh, parabéns :)

I. disse...

Muito bom, quando o fruto do nosso trabalho e empenho se revela assim. Ainda me lembro da babadice da minha mãe quando os alunos tinham boas notas, se comportavam e faziam boas figuras.Ficava toda inchada de orgulho! :D
(eu não tenho essas compensações tão imediatas; por isso, quando acho que fiz mesmo mesmo mesmo um bom trabalho, dou-me um abracinho e um beijinho no braço .P)

Enjoy.

Anônimo disse...

Eu sempre disse que bons professores fazem bons alunos.

Parabéns para si, os seus alunos, mesmo que agora não o façam, vão agradecer-lhe mais tarde.

Tenha também uma boa tarde.

Um beijinho

Helena

Ana A. disse...

Que engraçado!
Sempre imaginei a Kitty professora de meninos grandes, tipo Secundário!
Quem diria...

Mi disse...

O teu blogue está na nova secção da Happy :)
kiss

J disse...

Kitty Fane,
Essas memórias vão ficar para sempre na mente desses alunos. Os bons professores ficam para a vida, até chegamos a recordar com prazer a matéria que foi dada! Tenho muita pena de ter perdido o contacto com alguns dos meus preferidos :)

Miss Star Pink disse...

Como te compreendo colega! :) Alimenta-nos a Alma!

Anônimo disse...

A Ana disse que imaginava a Kitty como sendo professora do secundário e eu também. Aliás, imaginava-a professora de Inglês.

Artes da Andreia disse...

O aluno é o espelho do professor...

Ana A. disse...

Giríssimo!
Eu também a imagina professora de Inglês-Português!

Anônimo disse...

Talvez queira dizer que a professora deles é uma boa professora ^^