quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mito nº1 - As mulheres ficam mais bonitas ao natural


Adriana Lima

Quando oiço alguém dizer que não gosta nada de ver as mulheres maquilhadas encho-me sempre de urticária. Porque essas pessoas acham que a maquilhagem é como uma máscara de palhaço. Umas sombras rosa-choque nos olhos. Umas bochechas redondas vermelhas. Um baton castanho.

A maquilhagem não é isso e o seu único propósito é realçar o que as mulheres têm de mais bonito. Qualquer olhar fica mais giro com um bom rímel. Qualquer rosto fica mais bonito e com um ar mais saudável com um bocadinho de blush. Quaisquer labiozinhos ficam mais giros com um gloss.

Essa ideia de que as mulheres são mais bonitas ao natural é um perfeito disparate. Elas são bonitas ao natural, sim senhor. Mas bem maquilhadas ainda ficam melhor. Mas, volto a repetir, maquilhar não é pintar e muitas mulheres caem nesse erro.

Eu sou adepta da maquilhagem e, a não ser que vá para o ginásio, para a praia ou para ambientes mais descontraídos , não passo sem o meu anti-cerne (que disfarça as minhas olheiras, mesmo nos dias mais difíceis), sem o meu rímel (que faz milagres com as minhas pestanas), sem o meu blush (que me dá o ar mais saudável do mundo) e sem o meu gloss. E sem a minha base maravilhosa que, além de dar aquele tom uniforme, ainda protege a pele do meu rosto do Sol.

O acto de nos maquilharmos não é mais do que cuidar do nosso rosto e do que temos de mais bonito.

34 comentários:

Prédios que Falam disse...

Descobri uma base que faz maravilhas na minha pele e lhe dá um ar muito natural. É da Helena Rubinstein e chama-se Spectacular. Recomendo vivamente, é dinheiro bem empregue pra disfarçar pequenas imperfeições com o ar natural de que falas, que é o meu efectivamente :)

Hachiko disse...

n é para ser do contra, mas uma mulher bonita mm, é bonita ao acordar sem maquilhagem. E sim, se for bonita e souber maquilhar ainda fica melhor

S* disse...

Eu nao me maquilho. :P

Nao o sei fazer e acho que dá muito trabalho. Pode ser que um dia me renda às maravilhas da maquilhagem.

graças a deus tenho uma boa pele e um rosto engraçadito. :D

art.soul disse...

concordo plenamente!
até o meu avô diz à minha avó: ó mulher, vai lá pôr uma corzinha nos lábios que ficas tão bonita!
e lá vai ela, toda vaidosa;)

Fuschia disse...

Sim, uma mulher que se saiba maquilhar faz toda a diferença, mas eu pessoalmente não me sinto bem de maquilhagem por isso nunca uso nada.

Anônimo disse...

Olá, será que podias explicar melhor como funciona o anti-cerne?
Funciona mesmo para disfarçar olheiras? Pode-se usar sosinho ou tem de ser juntamente com base ou pó?
Obrigada.
Bjs
Luísa

cindy disse...

olá! Concordo plenamente contigo, eu também não dispenso alguma produção matinal, sem exageros claro! Se bem que há mulheres que parece que caíram num balde de tinta...

xoxo
cindy

Goma disse...

Concordo plenamente.........

Homens deste Mundo: Acham que as figuras públicas estão assim bonitas quando acordam?? NAAAHHH!! Já lá vai o tempo em que pensavam isso, né?

Então vá admitam: Uma maquilhagenzinha faz milagres, não faz??

BEJO da Goma*

Ana C. disse...

A melhor maquilhagem é aquela onde nem sequer percebes que a pessoa a está a usar.
À noite tudo bem, penso que se pode puxar um bocadinho mais. Mas pelo amor de Deus, vejo cada palhaça na rua que nem no circo a contratariam.

mau feitio disse...

ora somos duas. nao passo sem a mha base, o meu blush e rimel. sem duvida... dá logo outro ar.

Anônimo disse...

Concordo contigo Kitty. Somos lindas mas com maquilhagem ainda mais.

Também não saio de casa sem colocar o meu creme específico, protector solar e a base por causa do meu problema de alergias e um rimelzinho também faz parte do quotidiano.

Just Me

Suspiro do Norte disse...

Concordo, no entanto deixei a base de lado. Agora fico-me por um bom rimel e lápiz preto e claro um pouqinho de blush.. É que sem um bronzeado não há rosto branco que resista às maravilhas dum bom blush..

beijinhos

Unknown disse...

E a malta ao acordar?!?! Um susto, lol!Maquilhagem, leve e discreta, sou faz bem para realçar o que temos de melhor e disfarçar alguma imperfeição,não vejo problema nisso. Aliás uma maquilhagem bem feita é aquela que pouco se nota. Odeio ver aquelas "senhoras" com bases hiper pastosas com umas bolas encarnadas nas bochechas devido ao blush garrido e de baton estilo cereja madura, isso definitivamente não!

Anônimo disse...

É isso e quando dizem que não percebem porque é que as mulheres usam salto alto!.. Que não deve ser nada confortável!..
De uma vez por todas: usamos porque é elegante (ao contrário do "ar de saco de batatas" que têm as mulheres baixas quando usam salto raso) e porque faz o bumbum ficar... bonito de se ver! ;-) O conforto não é "o" critério! É confortável andar de fato de treino e não é por isso que tenho "peças" dessas no armário... please! Mar

Su m disse...

Pois... sempre que algum homem diz isso, eu imediatamente conoto-o como "Caves Man"... daqueles que também acham que mulher com unhas pintadas é profissional de sexo e que deve é estar em casa a lavar a passar a ferro...

E o pior é que eles acham que ficam giros a dizer essas baboseiras.

Unknown disse...

Tás cheia de razão!

Já agora qual o corrector de olheiras que usas, que eu ando à procura de um milagroso!!!

Beijocas

Mimi disse...

100% de acordo!

Educação inclusiva disse...

pois talvez... tenho para mim que a maquilhagem, em especial a base, envelhece e bastante. e nao axo que seja diferente no caso de ser uma base de ma qualidade ou boa. eu sempre fui acerrima defensora dela e sempre a usei e hj com 32 anos tenho uma pele bem mais complicada que amigas minhas que nao usavam. ah, e nao é p nao usar cremes preventivos bons, nao é mesmo. Quanto à ideia de as mulheres ficarem mais b0onitas ao natural axo que depende dos gostos embora eu axe e axo mesmo, que homens que nao gostam de mulheres muito arranjadas é pq ficam intimidados...lol. bjs

Unknown disse...

Concordo em absoluto contigo, não consigo sair de casa sem pelo menos ter o meu risco nos olhos, o meu rimel e o meu blush.

O facto de nos maquilharmos não singica, tal como dizes, que estamos a fazer uma pintura no rosto como se fosse uma tela. . . Isso seria absolutamente ridiculo. Estamos, no entanto, a tentar evidenciar o que de melhor temos no nosso rosto. ..

sweetie disse...

É mesmo! Eu queria ver se os gajos achavam o mesmo da Adriana Lima ou das outras senhoras sem aqueles cremes que lhes dão um ar torrado e os que lhes disfarçam todas as imperfeições...

alex disse...

Concordo plenamente!
Por maquiagem não é transformar a cara noutra pessoa, é realçar e disfarçar; é ficar melhor durante o dia ou a noite. É, no fundo, valorizar. Desde que uso, qb e mais regularmente, faz-me sentir melhor! E, claro, já para não falar que protege do sol e hidrata.

Bafejada pelas Musas disse...

Eu vou ser sincera, não sou muito adepta da maquilhagem. só uso rimel diariamente porque de facto da um ar mais expressivo mas nada mais. Nem gosto muito de usar. Só quuando vou para uma noite de fiesta é que me pode dar vontade de me lançar no eyeliner e num pouco de fondteint. Mas acho que é melhor quando o que se conhece no dia a dia(por exemplo para homens) seja o mesmo que ao acordar ou com a cara lavada. o que muitas vezes não é pois a maquilhagem não realça apenas. Também esconde:)

Mas quem gostar que se maquilhe pra frente, eu não tenho grande paciência sequer para isso:)

prada disse...

Sofia com tanto "axo" parece-me que ainda influências alguém , por favor escreve ACHO.Desculpa dizer-te isto mas num blog fica mal e logo duma excelente professora que imagino a torcer o nariz.
Quanto á Kitty vê lá se arranjas alguma coisa para escrever de que eu discorde.

Andorinha disse...

Kitty, os Prédios que Falam sou eu que sou uma tosca e me loguei com o nome errado. Mas dá uma saltada ao blog dos Prédios que põem HR como base ;)

Joana disse...

De acordo, de acordo!

E também recomendo a base que falaram da Helena Rubinstein também uso essa, é excelente! Custa á volta de 40 euros (35 mml julgo eu) mas acredita é o dinheiro mais bem emprege! E dá para um mês inteiro (e mais) sem problema nenhum, porque é espessa mas espalha-se facilmente.

Kittymiau

*Sininho* disse...

Ainda sou demasiado preguiçosa para me dar ao trabalho e não uso maquilhagem nenhuma. Mas, sem dúvida, uma maquilhagem bem feita faz milagres! Soubesse eu fazê-lo e talvez me rendesse...

Educação inclusiva disse...

ola prada:

em memoria a esse "excelente professora", vou deixar entao o meu "axo". é que nos dias que correm é raro ouvir esse ajectivo e substantivos juntos! jiss

M disse...

Olá!
Concordo plenamente contigo:)
Gostei muito do teu blog.
Xoxo
M

vmlf disse...

Não percebo o horror ao ar matinal. Para mim, acordar ao lado da mulher que se ama e ficar a olhar para ela não me provoca nenhum susto, antes pelo contrário, é das mais belas visões que existem.

Claro que a maquilhagem ajuda, não quer dizer que sem ela se fique feia.

Muffin disse...

Concordo perfeitamente contigo. Neste ultimo ano despertei a minha paixão pela maquilhagem. A minha irma no outro dia ia sair e disse-me "depois vais-me pintar". Eu nao percebi mesmo que é q ela queria e disse "o q?" , e ela "a cara". E disse-lhe so "nao se pinta, maquilha-se". Porque muita gente cai no erro de decorar em vez de maquilhar lol E já nos basta as alças de silicone e as unhas de gela não é kitty?
Adoro o teu blog :D

Trintão disse...

Não concordo :) Uma mulher gira ao natural fica excelente. Mt melhor do que com qualquer maquilhagem.

Alguma maquilhagem? Tudo bem, desde que não exagerem.

De qualquer forma, prefiro nenhuma maquilhagem ou apenas algo mt leve e com bom gosto.

Anônimo disse...

Não concordo.
Quando se tem boa pele, boa cor e se está bem, não acho que se fique necessariamente melhor com maquilhagem por melhor ou mais bem aplicada seja.
Nunca me maquilhei no dia-a-dia e continuo a não o fazer.
Se tenho mais olheiras é porque dormi menos ou pior. Borbulhas não tenho. E cor, lá vou tendo. Os dias não são iguais, não me sinto sempre no meu melhor.
Só me maquilho em certas ocasiões. E quando me maquilho (pouco, muito pouco), sei que fico bem e tal mas sinto-me ligeiramente asfixiada. É um alívio quando chego a casa e tiro aquele pouco, muito pouco.
Hábitos.

Rubi disse...

Sem dúvida. Mas falando disso, ainda ontem vi uma nova colega com tanta cor que mais parecia o Carnaval...lol...

Gilberto Grão de Areia disse...

Ora nem mais!!!
Finalmente alguém que me compreende!
Ando sempre com o que chamo de kit makeup de emergência para todas as ocasioes e não tem mais do que as coisas que mencionas, sem colorir coisissima nenhuma! Apenas realçar o que há de melhor, disfarçar o pior e NÃO colorir...

;)