domingo, 10 de fevereiro de 2008

Saturday Night Fever

Já não saía à noite (para uma discoteca) há não sei quantos anos (que exagero... há uns meses). Por isso ontem, com umas amigas, lá fomos nós, feitas doidas, para a night.

Começámos por jantar no Piazza di Mare por volta da meia-noite. Zona de fumadores (para satisfazer a chaminé que ia connosco). E ainda bem. É que, apesar de parecer que foi ali atirada uma bomba atómica (tal não era a nuvem de fumo), a melhor vista ficou para os fumadores.

De seguida, seguimos para o BBC. Uma fila enorme. O porteiro continua uma simpatia, claro. Mal nos vê aparecer ao longe, já nos está a chamar. Mas os anos passam e o BBC continua na mesma (aos sábados). Os pseudo jetsets do costume. Os casalinhos do costume. Os enjoadinhos do costume. A música sem sal do costume. Os três ou quatro bonitões do costume. O que o BBC tem de bom, é que a faixa etária que o frequenta é tão elevada, que uma pessoa (que já não vai para nova) não se sente a cota-no-meio-dos-putos.

Como queríamos dançar como se não houvesse amanhã, terminámos a noite no Indochina. Bem... para quem quer ver gente bonita, não aconselho de todo. Ah, pois não. Que aquilo, sobretudo, a nível de homens, é muito mauzinho mesmo. Agora para quem quer dançar, ao som daquelas músicas pirosonas dos anos 80 (medleys dos Abba, A-Ah, Boy George, Wham, Bee Gees...), aconselho vivamente.

Daqui por meio ano ou mais, volto a repetir. Estou velhota para andar nestas andanças. Hoje estou que nem posso. E as botas altonas que eu levava deram-ne cabo dos pés e das costas. Ai as minhas cruzes.

15 comentários:

V. disse...

já não me pono em aventuras dessas, a não ser quando o maridinho vai tocar.

De resto ou vamos até um baerzinho sossegado ou "vamos para fora cá dentro"

:)

Unknown disse...

"Vai sacudir vai abalar..." de vez em quando sabe tão bem. Tenho tantas saudades de dançar até altas horas e de sair da discoteca direitinha à pastelaria para tomar o pequeno almoço... eram bons tempos :)

Clara disse...

Lol, é castigo por ir para o BBC. Lux rules!

Anônimo disse...

A-Ha pirosice?!

Olhe que nem tanto, «sôdona» Kitty; Não concordo nada. Aliás, a grande década da música de dança foi a de 80, mais que a de 70. Costumo dizer que existem 3 décadas que são referências em termos de música moderna: a de 60 para a música pop, a de 70 para o rock e a de 80 para o pop e fundamentalmente para a música de discoteca. ;-D

Kitty Fane disse...

mim, eu tb já não estou para estas aventuras. :-D

ovelhinhablog, essas de ir direitinha tomar o pequeno-almoço já não são para mim. :-D

clara, só se for durante a semana,que o lux tb já teve os seus dias. À sexta e ao sábado é uma desgraça, sinto-me sempre a-cota-no-meio-dos-putos na parte de baixo, já para não falar que a maior parte das pessoas são esquisitas como o raio. :-D

fa, eram tão pirosinhas. E aquelas roupas? Credo. :-D

Rubi disse...

Comecar a jantar no Piazza del Mare, seguir para o BBC e Indochina. Kitty, nem imaginas a quantidade de vezes que fiz esse percuso nocturno...lol...Com as minhas saudosas Chikas Poderosas...lol...Aqui ha 5 ou 6 anos, quando ainda vivia por Lisboa e Madeira. Beijocas grandes

Jade disse...

Eu cá adoro as piroseiras dos anos 80, mas tenho consciencia de que são piroseiras, a roupinnha um pouquinho over...só faltam as plumas, mas gosto...

Unknown disse...

O que é sair? o que é o BBC ? e o Lux? o Piazza del Mar, ainda conheço... ai, ai preciso de ser reciclado.
beijo

Anônimo disse...

Eu já não me lembro da última vez que borgei assim... Mas nos meus tempos aureos borgei tanto, mas tanto, mas tanto, que cansei-me! :-)

PS: "aquelas músicas pirosonas dos anos 80"??? TU LEVAS!!! AI LEVAS!!!

Ana Princesa disse...

Já me deixei disso. Não tenho paciência p me cansar e ver figurinhas tristes de quem vai pa noite pa engatar e ser engatado..
Chamem-me o que quiserem, pra mim não há melhor programinha de sexta do que ficar enrolada a ver um filme no sofá!
**

Maria Manuela disse...

Águinha quente e sal....que o pé fica como novo...

bjos

Kitty Fane disse...

rubina, que giro. :-)

hierra, podes crer. Aquelas roupinhas são do piorzinho. :-)

carlos barros, estou a ver que precisas de uma reciclagenzinha.:-)

gata, são pirosonas, mas giras. :-D

ana raquel tb adoro programas de sofá. Mas de vez em qdo adoro variar. :-)

maria manuela, hoje já acordaram benzinho. :-D

Clara disse...

ah, não vou para baixo (e gosto de gente esquisita, embora lhes chame "interessantes" ;)

Anônimo disse...

mas desculpe, se não é indiscrição, você terá o quê? 26? 27? ou menos? Isto a julgar pelas fotos que vi, você parece uma mulher ainda nova, posso estar enganada talvez à estimativa da idade...

Kitty Fane disse...

clara uma coisa é gente esquisita e outra coisa é gente esquisita como o raio já em último estado. Se é que me entendes. :-D

Mariana Carina, a menina é uma querida. Eu já tive 26, já tive 27 e até já tive 20. Mas neste momento já tenho 32 aninhos no pêlo. :-D