terça-feira, 20 de agosto de 2013

Em busca do ginásio perfeito

Marilyn Monroe fotografada Philippe Halsman in 1952

Ontem, na net, começámos a procurar um ginásio para eu e a minha doce Princesinha irmos juntas uma vez por semana. Claro que nesta busca depressa aterrámos na página de facebook de um daqueles ginásios femininos. E lá estavam as fotos dos convívios, das mulheres a fazerem exercícios, alegremente, na meia dúzia de máquinas dispostas em círculo para que todas se possam ver e conversar, e eu completamente entediada a olhar para aquilo, enquanto o meu Amor e a minha Princesinha riam que nem doidos da minha cara. Quem me lê há muito sabe que eu tive uma experiência num ginásio feminino que acabou comigo a abominá-los. Para quem gosta de muito mulherio junto e de muito convívio, é a escolha mais acertada. Para quem, como eu, gosta de entrar e sair despercebida, não aconselho de todo.

Como não encontrámos nenhum que reunisse todas as condições que desejamos, a busca continuará nos próximos dias.

14 comentários:

got milk disse...

O melhor ginásio? Fazer caminhadas, é grátis, não aturas quem não queres, e é realmente eficaz: emagrece e tonifica. Mas tem de caminhar 30 minutos 3 ou mais vezes por semana.
Ginásios = boring.

Miss Q disse...

Acho que não há ginásios perfeitos. Já frequentei alguns e todos têm um lado negativo... De qualquer forma aconselhava-te a visitares o Clube VII http://www.clubevii.com/.

http://qaoquadrado.blogspot.pt/

N disse...

Em Lisboa: Clube VII; Mega Craque em Telheiras; Pump; Virgin active.

Cristina Oliveira disse...

Também acho q não há ginásios perfeitos... Pelo menos nenhum q eu conheça... Boa sorte na busca :)

Anônimo disse...

Já somos duas no que toca a ginásios femininos. Também tive a minha experiência há uns anos e foi bastante infeliz. Fez com que começasse a odiar ginásios. E sempre que era tempo de pesar e dar a maçãzinha e eu ganhava peso porque tinha ganho músculo ao invés de perder como as profissionais achavam que devia ser, então era o stress total! Agora treino em casa, com vídeos do youtube e corro na rua e não quero outra coisa :9 é óptimo para o bolso e para a nossa sanidade mental!

http://oblogdachillaz.blogspot.pt/

Miscelânea disse...

Aquilo que eu faço é vestir o meu fato de treino e ir correr pelo bairro. Crio os meus próprios circuitos e corro à minha vontade com os phones nos ouvidos :)

http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

Alexandra disse...

Tens o ex-Wellness agora Jazzy Life Club no Estádio da Luz que é excelente e com uma piscina com jactos de massagens que converte qualquer um.

A Academia em Santos também é excelente. Indico estes, não só pelas instalações e condições mas sobretudo pelo tipo de aulas com muita qualidade(que fogem aos BTS) e pelo acompanhamento.

E que tal pôr a princesinha e a mãe a dançar?

http://www.palcoplural.com/

Esta é a academia que frequento (Dance Spot) e só tenho a dizer bem. Já experimentei várias mas esta é a melhor de Lisboa a vários níveis, tanto para graúdos, como para os pequenos. E se a princesinha sonhar ser bailarina, tem uma professora que faz milagres, já que muitas miúdas ali entram no conservatório. :)

Kitty Fane disse...

Obrigada pelas sugestões, meninas. Serão tidas em conta. :)

Ricardo Rodrigues disse...

Melhor ginásio? esse termo não existe.
Vai ao "Envy" na Rua do Carmo, Chiado, Lisboa. Vais adorar!!!

Sofia disse...

Eu gosto do ginásio onde ando. É o Pump fitness-spirit da avenida da República. O preço é bastante mais acessível do que a maioria que se vê por aí... Tem boas condições, apesar de não ser um healthclub com sauna e jacuzzi e o staff é muito simpático.

Lótus disse...

Ao ar livre ...!!!!www.bootcampportugal.com

Lótus disse...

Ao ar livre!!!! www.bootcampportugal.com

Imperatriz Sissi disse...

Pilates, powerplate e máquinas de pesos em casa. É um investimento, mas com o que se gasta em umas quantas mensalidades fica pago. Não troco por nada e não aturo gente estranha.

Sardine disse...

Duvido que um ginásio do género seria indicado para mim...