terça-feira, 9 de julho de 2013

Do casamento

Belle of the Ball em Balenciaga. Vogue 1951

Há dias em conversa com uma amiga (que eu não via há muito tempo e da qual já tinha muitas saudades) que vive há três anos com o seu namorado, ela dizia-me que não estava a pensar casar porque se a coisa desse para o torto seria uma trabalheira e ela não estava para isso, além de que estava tudo muito bem assim. Se quando se pensa em casamento com aquela pessoa a primeira coisa que nos vem à cabeça é essa, então mais vale não casar, disse-lhe. Quando se pensa em casamento tem de se acreditar e ter a certeza de que é para sempre. Caso contrário, não vale a pena fazê-lo.

12 comentários:

Anaa disse...

Tens toda a razão, mas eu compreendo-a. Quando se casa, se for uma relação estável e honesta, ninguém pensa que se vai separar uns tempos depois, mas a verdade é que muitos casais se divorciam e passam por um inferno para concluírem o processo. Confesso que penso como ela. Mas lá está, cada caso é um caso e daqui a uns anos até posso apaixonar-me irremediavelmente e desdizer tudo o que disse hoje!

Arya disse...

Ainda há dias em conversa com uma amiga disse exactamente o mesmo. Quando se tem dúvidas é porque não vale mesmo a pena....quem ama não tem dúvidas e acredita que é para sempre. Bjs :)

Sky disse...

Ora aí está! Plenamento de acordo! :)

Josiana Leal disse...

Concordo plenamente!

verniz escarlate disse...

casar a pensar no divorcio parece-me certamente um mau começo. claro que esse medo pode existir mas não deve pautar todo um começo de vida a dois!

Catarine Martins disse...

Concordo plenamente. Quando se casa tem que ser porque achamos que aquela é e será a nossa pessoa.:)
www.letirose.com

Anônimo disse...

concordo plenamente! não acho muito normal aquelas pessoas que estão numa relação a ponderar a separação, assim não tem lógica

Sisi disse...

Compreendo perfeitamente a tua amiga.
Para mim tb funciona assim , quando me apaixono tb desejo por dentro que seja por dentro , mas há sempre aquela parte racional que me alerta para a realidade. Com os anos fui aprendendo que muita pouca coisa sai cm nos queremos .

From Oslo With Love disse...

Pode sempre dar para o torto, mesmo quando se acredita e se tem a certeza que é para sempre. Mas pensar na separação ainda antes do casamento, é sinal que o melhor mesmo é não dar esse passo.

Gosto muito do blogue :)

Ana disse...

Eu tou com a tua amiga. Nos podemos ter a certeza de que queremos estar com o nosso parceiro, mas como bem sabemos nem tudo depende de nos e as circunstancias mudam muito rapido. O meu racional e que um certificado como o casamento nao e necessario para mostrar que queremos estar para sempre com o nosso parceiro.

Ana disse...

Concordo com a tua amiga. O casamento nao deve ser necessario para as pessoas ficarem juntas. E a verdade e que nos podemos ter todas as certezas do mundo, mas nem tudo depende de nos e as circunstancias mudam e as certezas acabam-se.

Sardine disse...

Concordo com contigo mas também percebo a tua amiga em grande parte. Mas bom se ela já pensa em separação antes de assumir um compromisso de maior importância é porque a coisa pode dar para o torto...