sexta-feira, 19 de julho de 2013

Da crise e das mudanças que vieram com ela

Ao ler este artigo da Life&Style do jornal Público sobre o teste que a Deco Proteste desenvolveu para avaliar os quinze protetores solares  mais vendidos do mercado e que concluiu que a escolha mais cara nem sempre é a mais acertada, lembrei-me que, antigamente e ainda antes de mergulharmos na crise, eu gastava imenso dinheiro em determinados produtos, escusadamente. Só para dar um exemplo básico, eu nunca comprava um baton do cieiro no supermercado. Achava que um produto tão barato não podia ser bom e acabava por ir a uma farmácia ou a uma perfumaria gastar quinze ou vinte euros pelo mesmo produto. Há dois invernos, tive um ataque de cieiro, precisei de um bom baton e decidi experimentar um daqueles azuis da labello (que custam cerca de um euro e tal no supermercado) e, olhem, sem qualquer tipo de publicidade encapotada, adorei, e até tenho a sensação de que é bem melhor do que aqueles mais caros. 

É verdade que em geral sou bastante reticente a produtos muito baratos, já que muitas vezes não cumprem devidamente as suas funções acabando por se revelarem caros, mas há muitas exceções. E eu estou a descobri-las.

7 comentários:

All about lady Things disse...

Sou exatamente como tu. Por vezes é um preconceito não fundamentado :S E com isto ganham as marcas "grandes"!

Um grande beijinho,



All about Lady Things



PS. Não percas o meu novo post AQUI  :) ♡






Jo disse...

Há muitas mesmo! Eu gosto de descobrir produtos bons e baratos, até porque não tenho muito dinheiro para gastar nessas coisas, e às vezes tenho óptimas surpresas!

stantans disse...

eu sou o oposto, nunca achei que os produtos baratos fossem piores, muitas vezes é mesmo o contrário

Paula disse...

eu comprava o barato do supermercado e descobri q era alérgica ao produto .lábios sempre gretados inclusivé feridas..achei estranho e tive de comprar um ligeiramente mais caro na farmácia q me resolveu a alergia causada..

Ana disse...

E creme hidratante de boião do pingo doce? Uma maravilha!
beijo

Fiona disse...

Felizmente que os produtos mais baratos têm vindo a evoluir positivamente e que alguns se revelem bastante bons. Mas confesso que também costumo ser assim desconfiada... Pois a longo prazo, realmente o barato pode sair caro.

Dulce disse...

Sempre fui e sempre serei fiel à labello. Mas não ao azul... ao rosa, ao nacarado, ao roxo, ao verde... enfim, todos menos o básico ;)