domingo, 17 de março de 2013

Dos pedidos de casamento

Sandra Bullock e Ryan Reynolds em "The Proposal" (2009)

Conheço mulheres que quando veem pedidos de casamento para grandes plateias ficam de lagriminha no olho, todas felizes. Eu, pelo contrário, acho-os sempre um pouco assustadores. Um pedido de casamento é daquelas coisas que, a meu ver, deve ser uma coisa muito íntima e pessoal, para que não haja pressões e a noiva (ou o noivo, que a tradição já não é o que era) não se sinta forçada a dar o sim. A não ser, claro está, que ambos gostem de dar espetáculo e o noivo saiba previamente que a noiva  não se importa desse tipo de exposição. Nesse caso concordo plenamente que façam pedidos mais públicos.

Ora ontem circulava um vídeo do diretor desportivo do PSG, Leonardo qualquer coisa, que pediu a sua namorada em casamento - a jornalista Anna Billó - em direto na televisão italiana, quando esta estava em estúdio. Após o pedido, a rapariga ficou sem jeito, disse que preferia conversar mais tarde em casa, mas ele insistia e até disse que já tinha sido rejeitado duas vezes, acabando ela por forçosamente dar um sim, aparentemente para o calar. Foi assim meio estranho.

15 comentários:

Rita disse...

Eu vi essa cena também, a mulher ficou tão encurralada que lá acabou por dizer que sim! Eu não achava piada nenhuma se me fizessem uma destas.

VerdezOlhos disse...

Credo!
Isso é no mínimo wird! e nada romântico, digo eu -.-

Lá está, como dizes, depende das pessoas e pelos vistos o sr fez um bocado figura de urso assim.

Anaa disse...

também acho horrível. Se me fizessem isso tenho a certeza que com tanto stress e vergonha ainda dizia que não e fugia xD

Marina Maia disse...

Eu morria...isso e festas surpresa, odeio!

Iza disse...

Não podia concordar mais, tenho exactamente a mesma opinião!
Acho que um pedido de casamento é uma coisa íntima e deve ser um momento especial partilhado apenas a dois.
Se fosse comigo, acho que fugia xD

Jo disse...

Esse vídeo não vi, mas concordo contigo. Para mim o pedido de casamento é um momento íntimo, para ser vivenciado a dois. Obviamente que as pessoas podem ter outra opinião, gostar de coisas mais públicas, envolvendo muita gente e etc... mas eu sou, definitivamente, pelos mais privados...

Anônimo disse...

concordo contigo, em alguns casais faz sentido, noutros é mais "seguro" fazer-se o pedido em privado :)

Nat ♥ disse...

concordo, acho que deve ser algo mais íntimo (:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Concordo. O meu foi em privado e foi muito melhor.
Não sou pessoa dada a grandes exposições, prefiro mil vezes a privacidade do casal.

Unknown disse...

Eu também vi e achei um bocado esquesito,acho que ela até foi obrigada a dizer "sim" só para que todos ficassem contentes.
Acho na minha modesta opinião que estas coisas devem ser feitas em privado e a dois.

Green disse...

Pois, quando é muito público também acho muito estranho.

MAC disse...

Fui pedida em casamento no topo do Empire State Building! Assim tipo filme!! Foi lindo e inesquecível!! :)

Dulce disse...

Bem, depende muito das circunstâncias... eu fui pedida em casamento num sítio cheioooooo de gente - Praça Vermelha em Moscovo na passagem de ano e a nevar - mas claro que ninguém se apercebeu... (ainda bem!) o sítio é que era especial para nós... mas bem vistas as coisas já passaram quase 3 anos e ainda não concretizámos o noivado!!! tenho que tratar disso ;)

Sardine disse...

Não vi essa cena, mas já vi alguns pedidos de casamento em público e achei muito fofinhos! Mas em grande parte concordo contigo, há coisas giras e originais que se pode fazer na intimidade do casal!

M disse...

Seria a maior vergonha da minha vida. Felizmente, o meu namorado conhce-me bem e sabe que eu ficaria para morrer. Como vivemos juntos, é quase uma pergunta diária, em jeito de "amo-te e nunca mais te largo".