sábado, 16 de fevereiro de 2013

Não é mal pensado para tapar a celulite e o pneu























A primeira vez que vi uma mulher de burkini foi numas férias no Egito em 2009. No meio de um resort cheio de russas de biquínis minúsculos e mamas ao léu, ali estava diariamente a senhora de burkini deitada numa espreguiçadeira à beira do mar vermelho. Note-se que até aí, nos muitos países árabes que visitei, só tinha visto mulheres a banharem-se com toda a parafernália de véus e burcas em cima e, por isso, achei aquilo de uma ousadia e de uma coragem sem fim. Pois diz que os burkinis são a grande loucura dos últimos tempos no mundo árabe, sobretudo desde que Nigella Lawson, a que cozinhava belos petiscos, apareceu numa praia em Sydney com esta coisa em cima do corpo.

7 comentários:

Green disse...

Isso tem uma enorme vantagem, não apanham nenhum escaldão nem nada do género. Estão protegidas do sol. E eu acho que quando são habituadas a andar assim na praia, desde pequenas, para elas deve ser o normal.

Unknown disse...

sim de facto ha sempre um lado bom. .. Mas mesmo assim ha coisas que me fazem confus~ao

Susana Canhola disse...

Há sempre o lado bom, mas dava jeito para tapar a celulite, isso é verdade!!!

Cristiana Fontes disse...

De burkinis nunca tinha ouvido falar. O que presenciei em países árabes, como marrocos e tunísia, eram as típcas burcas a entrar no mar, ahah.
Gostei do post. É uma boa estratégia para a celulite, sim senhora!
Beijinhos
www.restodetudo-cf.blogspot.com

Unknown disse...

Cada país tem a sua tardição e temos de respeitar,mas é muito melhor assim do que usar burkas.

livroscomsaborachocolate.blogsport.pt

Unknown disse...

Ah pois!! As mil e uma vantagens dos burkinis. Nada de escaldões, gorduras.. Mas levamos olhares indiscretos na mesma, de certeza! :)))

Miss T disse...

Acho que a Nigella deixou de se dedicar à comida e passou à bebida. Só pode mesmo!!!!!