sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Deixem as crianças ser crianças



Alaia Rose Barbieri, filha de Monica Rose, stylist das irmãs Kardashian (este facto é capaz de explicar muita coisa)

Quem me lê sabe que eu sou absolutamente contra a exploração da imagem dos filhos de tenra idade para obter fama e sucesso como se eles fossem fantoches e um dia mais tarde não crescessem e não tivessem opiniões próprias. Mas, como se costuma dizer, os filhos não são meus, e não sou eu que os vou aturar daqui a uns anos quando eles pensarem por si. De qualquer modo, preocupa-me esta sociedade que estamos a criar. Bom, mas isto tudo para dizer que bem mais do que as mães que exibem orgulhosamente e inocentemente o dia-a-dia do seu rebento nos baby blogs, arrepia-me aquelas que transformam os filhos em divas do estilo, vestindo-os como pequenos adultos que ditam tendências e que trazem atrás de si um séquito de gente interessada neles e no dinheiro que podem ganhar com eles. Isto, sim, é arrepiante.

19 comentários:

N disse...

Concordo!!

Rubi disse...

Concordo 100%!

nat. disse...

Quanto aos baby blogs... sigo alguns e gosto... mas quanto a mim, o meu sobre a minha filhota é privado... e acaba por ser um álbum digital do dia a dia dela...

Quanto ao resto, não poderia concordar mais, nem conseguiria dizer melhor!

Beijinho

Unknown disse...

È absolutamente arripiante,esses pais para mim,nem deveriam ser pais.
As vezes penso em que mundo estamos.

neuza disse...

Pontualmente acho que fica engraçado, mas por sistema acho que sim.
Deixem-nas ser crianças.

Muitos beijinhos e um óptimo fim de semana

MUAH* <3

Neuza Mariano

Filipa disse...

Fazem das crianças uns verdadeiros fantoches!!!!'

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

aQ disse...

Credo, infelizmente isto existe!

Anônimo disse...

I Wish é fashion lover, mas concorda com Kiity Fane: criança é criança!

Acho horrível e parece que se estão a criar pequenos monstrinhos, como a Suri. Vamos ver o que o tempo diz.

Entretanto, vejam o casaco LANVIN Hiver 2006 que I Wish tem para venda:
http://aiuich.blogspot.pt/2013/02/i-wish-casaco-de-senhora-lanvin-hiver.html

Green disse...

Tens razão.

Anônimo disse...

É arrepiante..e ver aquele programa na TLC em que os pais levam os miúdos a concursos de talento e beleza, desde os 3 anos aos 10.. :S Enfim, não consigo compreender como é possível.

Mary disse...

E o pior é que as criancas não têm qualquer consciência ou controlo sobre o que lhes está acontecer. E quando tiverem, será tarde demais: porque já terão toda uma vida escarrapachada, comentada e dissecada um pouco por todo o lado.

Que tristeza.

Simplesmente Ana disse...

Para além de que as crianças ficam horríveis.

Juanna disse...

Ah conheço umas mães assim, não sei se escarrapacham a vida dos filhos na net mas vejo que quando saem de casa parecem pequenos manequins. Depois é ver as mães gritar com os putos (de 2 e 3 anos) que não se sujem no parque (porque usam muito vestidos ou calções de veludo azul clarinho ou beige), ou que tenham cuidado com os laçarotes da tola (que costumam ser maiores que as próprias cabeças) ou ainda que não esfolem os joelhos (porque usam os tais calções de veludo com meias pelo joelho em pleno inverno com 2 graus negativos na rua).

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Se em crianças são assim e lhes incutem estas ideias, imaginemos então as sociedades futuras!!! Deixem mesmo as crianças ser crianças, inocentes e puras, que têm bem tempo de se tornar adultos!

http://ilovyoumorethanever.blogspot.pt

Diandra disse...

concordo a 100%. Nesta sociedade onde infelizmente se cresce cada vez mais depressa,a partir dos 11 anos ( e não é no bom sentido...), acho que é de uma insensibilidade atroz tratar as crianças como bonecos/fantoches. O que me arrepria de sobremaneira também é sempre que passa no TLC aquelas imagens tortuosas de meninas/bebés a dizerem algo como " a beleza é tudo na vida" , ou do genero " se nao ganhar isto,serei infeliz para o resto da vida"....criam pequenos seres que mais tarde se irao tornar adultos egoistas,futeis,mimados e alheados da realidade.

E agora que vou ter o meu proprio baby, tenho ainda mais consciencia sobre o quanto tudo isto é estranho e anti-natura.

Bj

Ana

Dina disse...

Concordo! Os pais estão somente a roubar o que de melhor tem a infância

Unknown disse...

Custa-me ver estas coisas... Não acho nada correcto! São apenas crianças. Isto é o reflexo de muitos pais frustrados!

Beijinho**

Sardine disse...

Não sigo nenhum baby blog, sigo alguns blogs gerais que sim, as mães postam coisas relacionadas com os filhos e se um dia o meu blog ainda existir e eu tiver uma família acho que irei fazer o mesmo, menos claro está, expor fotos e assim. Tenho uma irmã bebé neste momento e até ao momento ainda não a referi no blog... Tudo depende da maneira como queremos expor as coisas...

Unknown disse...

E o sucesso que esta pequena faz no Instagram!