sábado, 8 de dezembro de 2012

Enfim

O direito à greve é totalmente legítimo e acho muito bem que se faça greve para demonstrar o descontentamente com alguma coisa.  Entendo, por isso, perfeitamente as greves, mas já tenho uma certa dificuldade em entender as dezenas de greves sucessivas. Acabei de ouvir nas notícias que a CP fez mais uma vez greve. Milhares de pessoas que compraram, sabe Deus como, os seus passes ficaram mais uma vez sem poder usar o meio de transporte pelo qual pagaram. Não ando de comboio, mas já perdi a conta aos dias em que ouvi dizer que a CP fez greve. Ora são os revisores, ora são os maquinistas, ora são os senhores da bilheteira.

14 comentários:

Green disse...

Tens toda a razão.

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Também já escrevi sobre isso, acho falta de respeito

Isilda disse...

Acaba-se com os feriados e passa a haver greves,só sei que as greves sucessivas pouco ou nada contribuem...

Anônimo disse...

eu também acho mal as greves frequentes da cp. é que só prejudica as pessoas

Cibele Chaves disse...

Para além das greves há o constante atraso dos comboios, isto quando não suprimem mesmo. Sem qualquer aviso. Simplesmente não fazem. Há umas duas semanas esperei 1h na estação do Rossio por um comboio.

morta de sono disse...

concordo... até já para lá mandei uma reclamação acerca disso. paga-se praticamente 60 euros em passe para isto? houve aí uma altura em que foi uma semana inteira de greve. mas nada muda, fazem o que querem

Iludida disse...

E sabes o melhor??? O sindicato paga-lhes os dias de greve... é uma vergonha!

Peruca de Tule disse...

Força nisso!

:) Para que possas colorir os dias em grande estilo:

<3 www.facebook.com/perucadetule
<3 www.perucadetuleshop.blogspot.pt

Obrigada. BeijOoooOO

Sweet Dreamland disse...

Pior que isso é que quando me quero deslocar de comboio (melhor quando posso!!!) apanho sempre com a greve!!! É demais...já nao se aguenta! Este ano sempre que precisava de me deslocar ao Porto era sempre greve, sempre!!! O melhor é respirar 2 vezes e dps adiar a viagem....

Anônimo disse...

O direito à greve é muito bonito teoricamente, mas acaba sempre por prejudicar outras pessoas. Relativamente aos comboios, o tribunal arbitral nem sequer fixa serviços mínimos razoáveis.

Heidi disse...

Claro que o sindicato paga os dias de greve! Alguém duvida que faziam tanta greve, se não estivessem a receber o deles?
Se a CP fosse uma empresa privada, duvido que se passasse o mesmo!

Jo disse...

Completamente despropositado... uma vergonha.

Atlântida disse...

Uma vergonha, sem dúvida. Especialmente, pelos motivos. Está toda a gente a perder e estes senhores estão a pdir extras!? É gozar com toda a gente!

Era despedir 1 ou 2, que se paravam logo as greves!

Diandra disse...

isto so acontece num país como o nosso. e porque +e que fazem greve? Se ha alguem que nem devia dar " um pio" sao eles:sao uns privilegiados que ganham " brindes" para alem do salario, ou por premios de " produtividade" por irem trabalhar num determinado dia - mais 6€/dia que ganham os maquinistas - so porque decidiram trabalhar... tem sempre 30 dias de ferias/ano.
E pessoas como eu,que pagam 110€ de passe mensal,que TRABALHO e tenho responsabilidades,ja tive de tirar dias de ferias por causa de suas " Exc.ªs", que se "dignam" a responder-me às reclamaçoes dizendo que:

" ah e tal" nao tem direito a ser reembolsada porque segundo a lei, so reembolsamos quem paga bilhere unico para esse dia e hora, e nao os multiviagens que podem ser utilizados a qualquer hora/dia mensal....

e esta,hein?