terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ano letivo novo, vida nova

Marilyn Monroe fotografada por Douglas Kirkland, 1961

Ainda parece que foi ontem (passaram dois anos, entretanto) que, depois de anos a dar aulas da parte da tarde, mudei de horário e passei a dar aulas quase de madrugada - começava às oito. Isto  implicava ter de me levantar ainda com noite cerrada, quando ainda toda a casa dormia. É certo que ficava com parte da tarde livre, o que é ótimo, sobretudo no verão, mas ter de me levantar tão cedo é terrível para mim. São as insónias que chegam devido à pressão de ter de acordar tão cedo, é a tormenta de não me poder deitar um pouquinho mais tarde no dia anterior ou fico com um peso enorme na consciência, é o cansaço que se vai acumulando devido ao facto de não dormir o que preciso...

Resumindo, eu sou pessoa que gosta de dormir bem e que precisa de, no mínimo, oito horas de sono para funcionar bem. Por isso, é com alguma alegria que este novo ano letivo abracei novamente o meu horário da tarde. É certo que não tarda muito vou começar a sair das aulas de noite, mas tenho uma manhã para dormir mais um pouco, para tomar o pequeno-almoço sem pressas com a Princesinha e com o meu Amor, para passear com o bisontinho, para preparar as aulas, tudo com muita calma.

13 comentários:

Gonçalo disse...

Compreendo e também prefiro o turno da tarde. Mas não achas que o dia se torna mais curto assim? :)

Joana Silva disse...

Acordar cedo é para mim uma tortura.Por isso, compreendo.

ana disse...

eu sou mais manhãs :)

Anônimo disse...

Eu gosto de trabalhar das 9h às 18h30m. Não preciso de me levantar de madrugada (não é beeeemmm assim, atualmente), e não preciso de me deitar demasiado cedo.
Também preciso de dormir 8h bem dormidas....

Gonçalo disse...

Não respondes?

Kitty Fane disse...

Sim, Gonçalo, os dias parecem, de facto, mais curtos.

Ana disse...

Dá aulas de que?

Kitty Fane disse...

Do 1ºciclo, Ana.

Maçã de Junho disse...

Eu ca. Sou mesmo de tardes....efectivamente my world.
Como nao sou Mae e a minha vida e deveras, estranha e pouco comum, custa me por vezes passar as manhas a roncar e sentir que nao aproveitei das coisas mais bonitas do mundo....o sorriso matinal do marido!

J. disse...

Näo dou aulas mas...manhäs para mim säo perfeitas quando säo tal e qual a descriçäo que fizeste. Gosto de ir para a cama mais tarde e acordar com calma! =)

anamargarida disse...

nem me digas nada, este ano entro todos os dias às oito e às seis e meia já estou levantada, depois é a desgraça nas aulas

Princesa disse...

Gosto mais de aproveitar o fim de semana para me levantar tarde. Porque se pudesse levantar-me todos os dias tardes era uma monotonia...Assim aproveita-se muito melhor os momentos quando são apenas dois dias para descansar (: mas também não digo que não me importava de que o fim de semana fosse maior eheh

Beijinhos, AF

http://desabafos-deuma-princesa.blogspot.pt/

Carla Simões disse...

Há quem não tenha manhã nem tarde!!!