domingo, 26 de agosto de 2012

Um simples vestido preto

Brigitte Bardot

Adoro de paixão vestidos pretos. Com um vestido preto uma mulher está sempre bem. Se quiser estar mais simples, põe acessórios simples. Se quiser estar mais arrojada, carrega um pouco mais nos acessórios. No entanto, todos os anos o procuro e todos os anos me apercebo de que é cada vez mais difícil encontrar um simples vestido preto (não assim provocante como o da Brigitte Bardot na foto, note-se) que se possa usar no dia a dia. Sem recortes. Sem franjas. Sem rendas (adoro rendas, mas não procuro vestidos com rendas). Sem lantejoulas. Sem tachas (já não posso ver tachas e picos à minha frente). Um vestido simples que me assente bem e com o qual eu me possa curvar um pouco sem ficar logo ali de traseiro de fora (sim, que o que é um vestido para muitas de vós, para mim é uma túnica).

22 comentários:

Holly Golightly disse...

como eu entendo .

C. disse...

Hoje em dia já é quase impossivel arranjar um vestido desses.

margarida disse...

Olá Kitty!
Porque não mandas fazer um ao teu gosto e medida? Compravas um tecido de qualidade e tinhas um vestido preto perfeito que durasse muitos anos.
Beijinhos **

Sofia Matos disse...

Tenho um religiosamente guardado no armário, simples e elegante, que encontrei uma vez completamente por acaso na Benetton . Realmente é verdade, com um simples vestido preto estamos sempre safas.

ravishing-l.blogspot

Pequeniña disse...

É realmente difícil encontrar um vestido preto simples e perfeito. Há sempre alguma coisa que o estraga!

Trendytwins disse...

Sim, também ando à procura há imenso tempo.

Belle du Jour disse...

Amo de paixão o preto e vestidos! Gosto deles simples mas com um quê diferente! Quase todos os que tenho são pretos! Lol

Anônimo disse...

Sempre podes mandar fazer um...

Unknown disse...

Concordo com a Margarida. E posso dizer que o preço que muitas modistas fazem até te pode sair mais barato que ires a uma loja de centro comercial, onde geralmente vemos maus acabamentos e tecidos de péssima qualidade a preços que nos parecem autênticos insultos.
Se quiseres ver modelos diferentes para te inspirares passa no site da Asos.com ou Boohoo.com, pois têm a maior variedade de estilos.

bjs,
Lu
http://sillywackytrue.blogspot.com/

Kitty Fane disse...

Essa ideia de mandar fazer é óptima. Não tinha pensado nisso. Obrigada, meninas.

Anônimo disse...

E eu adoro vestidos brancos :)

Cau disse...

Encontrei um vestido preto elegante e simples na nova colecção da Mango (por 40€)que aconselho.
Beijinhos, Cláudia

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Lol compreendo, por acaso comprei ontem um preto na H&M, simples e bonito, 30€.
Também sou como tu, gosto de vestidos com que me possa sentar à vontade sem ter medo de mostrar o rabo!

Dulce disse...

Um vestido preto simples é mesmo um obrigatório, mas é como dizes... difícil de encontrar! Comprei um na h&m há uns tempos, super simples, manga 3/4, decote redondo, curtinho mas sem exageros... claro que a qualidade h&m é discutível, mas pelo preço foi uma boa aquisição... :)
Boa Sorte!

Ps - Tenta na Sisley, Benetton e Decenio...

Cecíl disse...

Comprei um este ano que iria adorar, na h m, e com um preço inacreditável. com acessórios, noite, sem acessórios, dia.4 dedos acima do joelho e cavas americanas com um laço de lado.

Belicious disse...

Tens sorte pq parece ser a cor forte deste inverno ;)

Madame Teles disse...

Tive exatamente o mesmo problema até há cerca de 2 semanas em que a minha cunhada ofereceu-me um LBD lindo!:)

Xana disse...

http://www.ma-petite-robe-noire.fr/

Kitty Fane disse...

Gostei. :)

Imperatriz Sissi disse...

Todos os anos compro alguns...A ideia de mandar fazer é boa, tenho um com decote geisha e manga 3/4 que me dura há anos e anos. A zara costuma repetir de colecção para colecção 2 modelos que adoro: um com manga 3/4 e decote Bardot, outro sem mangas. A Primark tem sheath dresses muito giros, um deles em preto. O tecido é razoável e o corte vale mesmo a pena, além de ser exactamente abaixo do joelho. Se quiseres dar um pulo a Espanha, tenta a Dunne,s ou a Dorothy Perkins (que também vende online e tem sempre vestidos de uma pessoa se benzer).

Imperatriz Sissi disse...

Claro que para esse exacto modelo da BB,nada como Dolce & Gabbanna, a quem queira fazer um investimento maior.

Imperatriz Sissi disse...

Claro que para esse exacto modelo da BB,nada como Dolce & Gabbanna, a quem queira fazer um investimento maior.