quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O problema das lojas H&M


















Que me desculpem todas as meninas fãs da H&M - eu admiro-vos e invejo-vos - mas eu nunca consigo comprar lá qualquer tipo de roupa (acessórios, sim, compro imensas vezes, roupa só comprei um cardigan no inverno passado).

Olho para os catálogos e penso - Ai que bonito e que baratinho, vou mas é já a correr comprar! Depois chego à loja e é a deceção total. Os tecidos são maus. Os acabamentos são péssimos. Os tamanhos são estranhos. E a organização das lojas H&M também não ajuda. É tudo ao molho e fé em Deus. Carradas de roupa exposta. Uma pessoa tira um cabide para ver a peça e depois já não o consegue voltar a colocar porque a roupa é tanta que já não cabe.

26 comentários:

Anamar disse...

Eu tenho o mesmo problema!
É aquela sensação visual da banca do cigano, tudo ao monte que me provoca muita dificuldade em conseguir ver algo de jeito...não me oriento nesta loja!

Há um amor que nunca morre disse...

Alguém que me compreenda!!! Chego lá e tudo perde a graça!! Vá-se lá saber porquê...

Unknown disse...

Eu nunca vi um catálogo H&M , mas sinto o mesmo em relçao ao site deles! Vejo lá roupa linda , chego lá e parecem um trapo que nem para a praia o levava...

beijinho

Coisas da nadya

Imperatriz Sissi disse...

Este post dá pano para mangas. Eu tenho alguma embirração com a maior parte das lojas de Fast Fashion, só vou a algumas, em certas alturas e em determinadas condições. Também tenho o hábito de comprar coisas específicas em cada uma - na H&M e na Zara nunca compro, por exemplo, casacos. A H&M é complexa, e depende bastante da loja em si...não tenho ido às mais desarrumadas. Gosto dela para as T-Shirts de algodão - longas e com boa gramagem- saias e certos vestidos. Nestas peças, a nível de acabamentos, costuma ser bastante razoável (costuras e botões firmes, etc) mas é preciso estar atenta aos materiais e aos cortes (já que nos vestidos,por exemplo, tendem por vezes a pôr a cintura nas orelhas). Quando não trabalham com poliéster saem-se bastante bem. Algumas coisas das edições especiais também são interessantes, apesar de ter vindo a decair. Ainda hoje tenho pena de algumas peças da linha do Karl Lagerfeld que não trouxe, como o fato. O vestido, esse, continua impecável.

Sara disse...

acho que depende também da h&m que escolhemos.

eu tenho exactamente essa opinião sobre as lojas do chiado e do colombo, mas já fui uma vez à do cascais shopping e gostei imenso. as coisas estão muito bem organizadas, algumas peças são diferentes das que vi noutras lojas, enfim, correu bastante melhor.

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Isso é verdade e concordo, há que saber procurar nesta loja, porque de facto é tudo muito confuso. Eu compro lá essencialmente roupa interior, que acho que tem qualidade, e uma ou outra peça desportiva. Nunca compro as coisas do catálogo precisamente devido ao que disseste.

Nany disse...

Hmmm, mais ou menos. Já lá comprei umas coisas engraçadas, a ver 3 vestidos, 2 saias, ah e roupa para os meus miudos.
O meu problema são os tamanhos: não gosto, desculpem-me, de vestidos que são curtos demais para vestidos e grandes demais para túnicas, o mesmo se passando com saias; coisa giras do meu tamanho não têm e pessoas com rabo+anca não têm de vestir sacas de batatas. E eu não sou esquisita.
Agora encontro coisas engraçadas para miudos e em conta.
Secção masculina só entro se o marido quiser por o pé, que é nunca.

Pequenos Pormenores disse...

Afinal não estou sozinha! Loja como a H&M e Primark tiram-me do sério, vejo as colecções e fico a babar, ams depois chegoà loja e ughhhh não gosto denada.
O corte da roupa é pessimo, o tecido de baixa qualidade e por ai em diante.
Quanto aos acessórios para além de serem super giros e baratos, são super simples de escolher.

Jo disse...

Aii somos duas!! Adoro sempre mil e uma coisas nos catálogos... chego lá e nunca encontro nada daquilo que quero :/ Verdade seja dita que o caos que está permanentemente instalado por lá me tira qualquer vontade de procurar o que quer que seja. Mas depois vejo imensas meninas com coisas giras giras de lá...

Rubi disse...

Concordo. Raramente lá ponho os pés. Até o Primark consegue ter mais qualidade e ser mais organizado, e mesmo assim é um caos!

Sónia disse...

Acho que isso deve depender de loja, pois tenho ido a algumas e até estavam bastante aceitáveis tendo em consideração a hora do dia a que fui. Quanto às colecções, sou ao contrário ... no site nunca vejo nada que gosto, chego à loja vejo coisas lindas.

AnaGui disse...

Para mim só há uma H&M que gosto - a do Chiado. Tem as melhores colecções e já lá fiz óptimas compras!

Princess D disse...

Haja alguém que me perceba!!

Lady disse...

Isso depende dos centros comerciais. Aqui no Porto eu costumo ir ao Norte Shopping ou ao Mar Shopping e sei que se for ao do Norte Shopping é para perder a cabeça com a confusão em que as lojas estão. Já no Mar Shopping a loja da H&M é mais organizada em relação à exposição do materiais, mas tenho que concordar que é muita roupa junta e que os tamanhos são muito esquisitos. Da última vez que lá fui tive que experimentar três versões do mesmo modelo de calças para acertar com o tamanho certo.

Ana disse...

A maioria está de acordo, aconteceu-me precisamente o mesmmo ontem, ah e tal... só vejo bloggers a vestir h&m mas depois, pumbas, chego à loja e que decepção!!!!!!!!!!Os tecidos, tudo...meu deus

Iced Tea disse...

Finalmente alguem que pensa como eu! Tenho essa opinião relativamente à Primark também!! Aliás, sou só eu que cada vez que passo numa H&M a loja me cheira a mofo??

That Girl disse...

Se isto acontecesse só na H&M estavamos bem! Considero que a Zara anda a perder qualidade nas roupas.. E cobram balúrdios por um pedaço de pano de qualidade zero, que vai rasgar só de olharmos! Na H&M comprei uns tops há uns anos e jurei para nunca mais.. É como dizes, é tudo muito giro nos catálogos mas no confronto real ficamos desiludidas :S
Mas como muitas leitoras dizem depende de loja para loja e vá-se lá entender porquê...

ana disse...

é do além mesmo! nunca encontro nada de jeito!

SA disse...

a loja do centro comercial de Loures é a melhor... mas os saldos nesta loja são péssimos, se a roupa fora de saldos ja deixa a desejar, entao nos saldos, so para fazer das roupas panos do pó... os tamanhos são muito estranhos e para mim que sou mais gordinha, a roupa é estranha: larga na cintura mas apertada noutras zonas... enfim..

Paula disse...

Como te compreendo. A melhor compra que fiz na H&M foi um verniz lindo e baratíssimo (0,90€!).
Já a roupa, de fugir!
vidademulheraos40.blogspot.com

Anônimo disse...

Como eu concordo com este post ! A única coisa que compro na H&M são mesmo só vernizes e um ou dois colares .

Paty Michele disse...

Temos uma versão brasileira chamada C&A. Os catálogos são lindo, mas os tecidos não têm qualidade e o caimento das roupas é péssimo.
Além disso as lojas vivem lotadas, pq são mto baratas e o ar condicionado quase não funciona.
Ou seja, impraticáveis!

Saia Cor de Rosa disse...

Já nao me sinto unica nesta batalha, cheguei a achar que o defeito era meu...
A unica loja da H&M transitavel que encontrei, foi a do Marshopping...de resto é para esquecer...

Anônimo disse...

Até agora só comprei acessórios na H&M, porque de facto a qualidade da roupa deixa muito a desejar...

i. disse...

Sem tirar nem pôr.. Até hoje, comprei na H&M um top básico (há quatro anos!) e uma t-shirt nestes saldos.. Nada mais :s Não consigo!!!

Ninna Jules disse...

YEY, ALGUÉM QUE ME COMPREENDE.

as minha amigas aparecem smp com roupas super giras da h&m e eu, quando lá vou, nunca trago nada. parece-me tudo horrendo e mal fabricado.