terça-feira, 21 de agosto de 2012

Das medidas sem sentido

Rachel Weisz fotografada para a Marie Claire UK de setembro de 2012 por Tesh

Uma das nossas esplanadas à beira-mar favoritas não tem serviço de multibanco. Nunca teve. Não sei o que leva o dono de um sítio que está sempre a abarrotar de gente e que tem as melhores pizas do mundo a não ter esse serviço, mas eu suspeito que seja por sovinice. Até podia ser uma situação temporária, mas não é, o que me leva a crer que é mesmo esse o motivo. Confesso que adoro o espaço, mas esse facto acaba sempre por causar algum transtorno. Isto porque acontece muitas vezes estarmos quase a chegar e só aí nos lembrarmos de que possivelmente não temos dinheiro na carteira suficiente para pagar a conta, uma vez que eu, por exemplo, faço quase todos os pagamentos por multibanco. E lá tem uma pessoa de  voltar para trás e  ir ao multibanco mais próximo - que não é assim tão próximo - levantar dinheiro. É uma chatice. Não é nada cómodo. Sobretudo porque todos nos habituámos à existência desse serviço em todo o lado. Eu continuo a ir lá porque o espaço é mesmo muito agradável e a comida é muito boa. Mas tenho a certeza de que se houvesse um sítio com as mesmas condições ao lado eu iria optar por esse.

Isto tudo para dizer que com esta medida de não permitirem pagamentos de multibanco em compras abaixo do 20 euros (não são 5 euros, atenção), o Pingo Doce irá perder uma cliente que cada vez simpatiza menos com estes supermercados.

14 comentários:

Unknown disse...

Eu já não gosto muito do pingo doce, assim então desconfio que não colocarei mais lá os pezinhos, uma vez que só lá ia para comprar aquilo que de repente fez falta.

Sara disse...

e o pior é que me parece mais uma medida para nos obrigar a gastar só mais um bocadinho para chegar aos 20 euros e poder usar o multibanco e com isso eles encaixarem mais uns milhoes.
e depois esta medida surpreende porque primeiro fazem descontos magalómonos que transformam os supermercados em autênticos circos e depois coitadinhos cm estão cheios de dificuldades t~em de poupar nas taxas multibanco...é surrel e parece que andam a gozar com as pessoas.

eu gosto do pingo doce como supermercado mas as politicas que têm seguido são deveras duvidosas

Sky disse...

E eu tb! mas tb tem culpa desta situação é a SIBS que gosta muito de cobrar taxas elevadas!

Ninna Jules disse...

também não achei a medida correta... compreenderia se o limite fosse de 5euros, ou se o pingo doce fosse, na verdade, uma empresa familiar, pequena; uma lojinha de comércio local.
mas não o é. da minha família também já perderam algum dinheiro, porque duvido que voltemos lá como voltávamos sempre...

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Já somos duas.
Concordo em absoluto contigo. Eu já não gosto muito do Pingo Doce, agora ainda menos.

lucia100 disse...

Mais uma que vai fazer boicote ao pingo doce, desde que começaram com as promoções tem sido o descalabro. Deram tudo num dia para roubarem no resto do ano. Para quem de gabava de não ter cartões nem complicações estão a ficar mt complicadinhos! Nem sequer são tão barateiros com apregoam, são iguais aos outros. Felizmente temos mais opções de escolha!

Quanto a estabelecimentos sem multibanco tb me dá logo vontade de dar meia volta, com a onda de assaltos que há até lhes devia dar mais jeito os pagamentos por MB, e tb não lhes fiaca assim tão caro. Fica mais caro perderem clientes.

RAINHA MÃE disse...

eu disse exactamente a mesma coisa. Cada vez menos vou ao Pingo Doce mas hoje vou lá só para comprar uma caixa de chicletes com multibanco.

hip girl kiss and tell disse...

Confesso que gosto do Pingo Doce, faço lá compras com frequência, e nunca me recusaram um pagamento inferior a 20€!

joana cardoso disse...

O facto de não ter o serviço de multibanco, é muito fácil de perceber: não facturam! ou facturam o mínimo ou a preço de custo.

Para pagarem menos ao estado!

Quando os pagamentos são feitos a dinheiro é sempre mais fácil de fugir aos impostos!

Na área da restauração, a margem de lucro é brutal e não é o 1% que pagam ao banco que os fazem perder dinheiro!

Peça factura!! ;)

Teya disse...

E vão duas...

Margarida disse...

O pingo doce ainda é como o outro... que já devem sair vendas a dinheiro ou facturas assim que fazem emitem o talão, tanto com dinheiro como com multibanco....

agora o café onde costumas ir... se tivessem multibanco, além de pagarem a taxa ao banco, todo o dinheiro que faziam em multibanco tinha de ser declarado e portanto, teriam de pagar o iva. não tendo multibanco... só são obrigados a pagar o iva sobre as faturas que em muitos cafés ainda não saem automaticamente...

parece-me muito mais grave este tipo de comércio do que a questão em concreto do pingo doce..

Caixa disse...

Eu gosto do Pingo Doce. Acho a medida estúpida e vai causar transtorno, embora geralmente no Pingo Doce tenha caixa multibanco dentro do supermercado... pelo menos os que conheço têm todos. Quanto a não ter no café, provavelmente é porque não facturam, como já aqui foi dito.

Cecíl disse...

Acabei de dizer o mesmo ao meu Amor, comigo perdem um cliente. A Sonae agradece.

Juanna disse...

Estive lá há 3 dias e tive de ir a correr levantar dinheiro para pagar os 11 euros da conta. Não tinham troco de 20. Acreditas? Obrigam-nos a pagar com dinheiro e depois não têm trocos!