quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dúvida

Bar Reafeli

Quando eu era mais nova e tinha para aí vinte anos, lembro-me perfeitamente que as pessoas que faziam topless eram as raparigas da minha idade ou um pouquinho mais velhas. Hoje em dia, pelo que tenho visto, não. Hoje em dia são precisamente as mulheres mais velhas que fazem topless. Não sei concretamente o que leva uma mulher a mostrar as mamocas para uma praia inteira. Será para chamar a atenção? Será puro exibicionismo? Será porque simplesmente lhe apetece? Será a velha justificação das marcas? Mas há biquínis que quase não deixam marcas e é verdade que entre um peito branquinho e um peito encarquilhado do sol (como os que tenho visto), prefiro mil vezes o primeiro. Elas lá saberão e estão no seu direito, o que é certo é que correndo o risco de ser chamada de antiquada, careta e por aí fora, continuo a achar que não havia necessidade do topless em praias ditas normais (já nas naturistas, obviamente, que a minha opinião é outra). Mas isto sou eu.

19 comentários:

amiga da onça disse...

As mulheres mais velhas têm menos complexos com o corpo.

Dulce disse...

Há dias ocorreu-me precisamente o mesmo e nem se tratava propriamente de topless...
Estava em Portugal, no Hotel do Luso (muito «familiar») e uma mãe de filhos já adolescentes fazia questão de tirar a parte de cima do biquini sempre que vestia o vestido (para ir ao bar/wc/etc)... Fê-lo uma série de vezes durante o dia e toda a gente ficava a olhar (até o marido e os filhos pareciam ficar meio atrapalhados). As mulheres mais velhas até podem ter menos complexos, mas sinceramente... era dispensável!

Anônimo disse...

Eu sempre fiz topless. Não tenho tabus com a nudez e isso é suficiente. Para mim, não é tabu despir-me á frente de ninguém, mostrar o que quer que seja.
Mas respeito toda a gente, tenho cuidado até nos balneários do ginásio porque sei que muita gente se sente incomodada com a nudez dos outros. Mas na praia, desculpem lá, só visto parte de baixo, e sinceramente, acho que já ninguém liga a isso (ou achava)... :) Pelo menos, não vejo ninguém a olhar, nem a comentar...nunca vi.
Também ajuda o facto de tirar fotos de nus e gostar mais de me ver sem marcas. As minhas razões estão aqui, a das outras mulheres, não sei.

S* disse...

Não faria, não me expunha assim, mas entendo perfeitamente quem opte por fazê-las. Acho que as marcas do biquíni ficam meio feias no peito... e se para quem tem o peito pequeno há biquínis que quase não deixam marcas, para quem tem peito médio ou grande a marca fica sempre grande - e eu não gosto de vê-la em mim. Independentemente disso, não o faria.

Não me parece, de todo, que seja exibicionismo.

Anônimo disse...

Ah...por causa do comentário da Dulce : não faço topless em piscinas, hotéis ou coisas do género. São lugares muito mais fechados onde as pessoas estão muito mais quietas e pagaram para lá estar, e aí sim, sei que chamo a atenção e não gosto.

Unknown disse...

é só uma opção desde que coloquem muito protector solar, ta-se beeem

Paty Michele disse...

Aqui no Brasil o top less é proibido. Eu não faria, mas as europeias têm esse hábito.
Acho que as mais velhas o fazem porque perderam o pudor com o passar dos anos. Depois que se amamenta um filho a gente fica meio assim.
Ah, e tbm pra que lhes olhem. kkkkk

Anônimo disse...

Ainda no outro dia falava sobre isso. Para mim é puro exibicionismo. É, acima de tudo, querer chamar a atenção dos homens. E, talvez, algumas pretendam fazer inveja a outras mulheres com toda essa atenção?
É a minha opinião e vale o que vale. Acho que qualquer mulher, numa ou outra altura, se pode sentir bem a vontade sem andar aprisionada num soutien, mas não o faz porque é uma questão de decoro, respeito e bom gosto. Acho feio e desnecessário.

Lux disse...

Kitty, não me parece imoral fazer topless numa praia dita "normal".
Afinal, o que estão a mostrar é só o peito, coisa que se vê aos pontapés em qualquer canal de televisão e está mais do que banalizado.
Compreendo que algumas mulheres tenham o peito feio, e não seria mal pensado não o mostrar, mas há por aí muito boa gente que por essa lógica devia ir para a praia de burca. Digo eu...

Lux

Fotografias com Histórias Dentro disse...

principalmente quando as mamas chegam aos joelhos ahaha

Peppy Miller disse...

Outro dia estava na praia e vi uma senhora a fazer topless e o que pensei foi: se quando era "mais nova" fazia, porque iria deixar de fazer agora? E lá tive a minha resposta ;)

Silvia disse...

Sem querer que isto parece um insulto: to each their own? E "quem não gosta come menos"?

Isa disse...

A minha motivação é outra: liberdade!

Até por volta dos 23-24 anos era incapaz de fazer topless, não me fazia confusão, mas a minha timidez impedia-me de mostrar essa zona tão delicada. Até que um dia, numa praia meio deserta, a parte de cima do bikini saiu.. e aquilo soube-me tão bem!

A partir daí, sempre que ia para praias pouco frequentadas comecei a fazer, e inclusive, se não tiver ninguém num raio de 500m, tiro tudo, e a sensação é ainda melhor. É tão libertador andar ao sol como se veio ao mundo, e tomar banho no mar então nem se fala :D

Não é por exibicionismo porque só o faço se não estiver muita gente por perto, ou se ir para a praia com familia/amigos, é mesmo porque gosto.. ficar sem marcas é apenas um bónus he he

Devaneios.de.mestra disse...

Eu não sou capaz de o fazer porque tenho o peito grande, mas se fosse como aquelas mulheres que têm o peito muito pequeno faria. O peito grande dá muito mais nas vistas. No entanto, não gosto de ver uma mulher mais velha a fazê-lo, o peito nessa idade já não é bonito para se mostrar. Mas cada um sabe de si né ;)

Dulce disse...

Entretanto alguém acima falou em amamentar (que torna as mulheres mais descomplexadas com o seu peito...)... A (des)propósito, eu cá - que ainda não sou mãe - acho que amamentar em público também é de uma enorme deselegância... e mesmo numa situação de «emergência» há sempre que ter algum preceito...

Simplesmente Ana disse...

Eu era incapaz, mas já não me choca nada.Acho pior o fio dental, daquele que é mesmo só um fiozinho. Acho horrível.

Jaqueline Coimbra disse...

Acho horrível e totalmente desnecessário.
Ainda no outro dia, estava na praia com a minha filha de 6 anos e uma senhora com umas mamas gigantes resolveu tirar a parte de cima do biquini. Desconfio que a minha filha tenha ficado traumatizada pq não parava de olhar para a dita senhora...
Enfim... Não havia necessidade. Um biquini deixa uma mulher mto mais bonita.

_ba_ disse...

Eu sempre fiz excepto quando estive grávida depois tornei a fazê-lo. Não considero que ando a exibir-me mas faço...frequento uma praia em que há mais gente a fazê-lo portanto não é nada de transcendental. O meu filho (que fez 6 anos agora) também sempre tomou banho comigo e com o Pai portanto também não se "escandaliza". Todavia acho que daqui a uns anos talvez o deixe de fazer pois tenho espelhos em casa e a gravidade é uma porcaria ...assim como talvez deixe de usar saias e calções tão curtos mas enquanto me sentir bem quero lá saber o que pensam ...se assim fosse andava sempre a pensar o que os outros iriam dizer e quando é que vivia?
Azarucho...não gostam comem menos :-)

wingman disse...

Sou homem e vejo a coisa com naturalidade. Não fico embasbacado. Pode ser bonito ou feio mas a questão essencial não é estética. É a liberdade. A mulher fará como melhor lhe aprouver. Se se sente bem, confortável não vejo qualquer problema. Como nas questões de liberdade apenas veria algum problema se contendesse com a liberdade dos outros, o que não será o caso numa praia publica (ou púdica, na opinião de algumas mas que, se calhar, não lhes faz confusão usar roupas ousadas, andar sem soutien ou outras coisas do género)