terça-feira, 24 de julho de 2012

Do amor

Evan Rachel Wood

Durante o ataque à sala de cinema em Denver, três rapazes -  Jon Blunk, Matt McQuinn e Alex Teves - morreram ao protegerem as suas namoradas dos tiros disparados por James Holmes, cobrindo-as com os seus próprios corpos. A isto se chama Amor.

13 comentários:

Anônimo disse...

E mais diz-se que já não há cavalheiros. Paz à sua alma!

«Jon Blunk didn’t survive the attack on the Friday midnight()... "Jon just took a bullet for me," Young, a 21-year-old who recently became a certified veterinarian technician(...) The couple, dating since October(...)»

http://usnews.msnbc.msn.com/_news/2012/07/21/12875584-shooting-survivor-boyfriend-took-a-bullet-for-me?lite

Anônimo disse...

Quando há tantas histórias (pessoas?!) vazias de amor, essa notícia é muito bonita dentro de toda a tragédia que aconteceu. Mas já disseste tudo...a isto se chama amor!

A Bomboca Mais Gostosa disse...

eu li, foi muito triste, mas sobretudo, um acto de amor.

Maria do Mundo disse...

Dentro de um drama, um drama com a sua beleza!

Caixa disse...

Li sobre isso ontem e achei mesmo impressionante. É mesmo amor. Muitos punham-se no raio logo...

Imperatriz Sissi disse...

Incrível. Não sou de me comover mas fiquei toda arrepiada. Num instante desses, o primeiro reflexo humano costuma ser baixar-se ou fugir - a excepção costumam ser as mães, que cobrem instintivamente os filhos. Quando um homem faz isso, é amor, protecção, cavalheirismo - mas sendo gesto tão rápido, também diz muito acerca da química envolvida no "processo" do amor.

Tamborim Zim disse...

Muito bonita esta nota, Kitty, e muito importante.

Kowalski disse...

Verdade que pode ser Amor, mas também pode ser mero instinto. Instinto de protecção sem se ter a certeza de que se vai ser, efectivamente, baleado. Mas nobre, sem dúvida. nobre.

a.girls.dream disse...

Opa, agora até fiquei comovida... Apesar da tragédia é de frisar que houve 3 homens que salvaram as suas namoradas. Foi sem dúvida nenhuma um gesto muito nobre e romântico! :)

http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

Rita? disse...

É pena quando determinadas histórias de amor acabam assim, com um final infeliz. :(

Ana Rodrigues disse...

Peço desculpa pela minha falta de romantismo em casos como este.
Para mim seria antes: "A isto se chama estupidez".

a.i. disse...

desculpem lá mas.... e o que dizer das namoradinhas que se esconderam atrás do seus gajos para não serem atingidas, hã? Chamam a isso o quê 8amor não será certamente). Cavalheirismo não é chamado para uma tragédia destas.
Sinceramente, eu NUNCA acharia que o meu marido ou namorado ME AMA muito porque se pôs à minha para eu não morrer, desculpem lá!

Jo disse...

Não sabia. Mas é mesmo amor.