terça-feira, 24 de julho de 2012

Das alianças de casamento

















Nunca gostei daquelas alianças que fogem aos padrões normais. Não aprecio de todo alianças com ondinhas e feitiozinhos (vi cada uma que metia medo, mas, enfim, é tudo uma questão de gostos), sempre gostei delas simples e tradicionais. Mas a verdade é que cá experimentei as simples, as tradicionais de ouro amarelo, e não me consegui decidir por nenhuma. Estávamos nós quase em vésperas de casarmos e alianças nem vê-las. Até que chegámos a Nova Iorque e todo um mundo novo se abriu. Alianças de todos os tipos cada uma mais bonita do que a outra. No final experimentámos um conjunto e vimos que eram aquelas que queríamos (a minha é igual à da foto e a dele é de ouro amarelo simples). Escusado será dizer que é o meu acessório favorito, e, como tal, passo os meus dias a olhar para ela, pela sua beleza e pelo que ela simboliza para mim.

28 comentários:

Isabel disse...

É muito bonita!

Filipa disse...

Alianças diferentes? Não parecem, então, casados um com o outro...

Catherine Sellas disse...

Ana, não parecem casados um com o outro?

Nós cá é que temos esta tradição de as alianças terem de ser iguais. Por exemplo, nos Estados Unidos e noutros países, as alianças do noivo e da noiva são quase sempe diferentes. Aliás, até existem as alianças de homem e as de mulher, pela simples razão de as de mulher, ao contrário das do homem que se querem simples, serem quase sempre mais elaboradas.

anf disse...

Acho-a muito gira,
beijinho

Catarine Martins disse...

É lindíssima. De facto as alianças que se vêem por cá, no geral, ou são muito simples ou são pavorosas. A tua é de uma elegância divinal. Parabéns pelo bom gosto.

RAINHA MÃE disse...

eu fiz uma aliança com as 3 alinças da minha avó materna e também não me canso de olhar para ela! Se tivesse que comprar uma seria igual a tua!! Linda

amiga da onça disse...

É linda, sim!Só que dá a ideia que não são casados um com o outro, por terem alianças diferente.

Na Província disse...

Embora seja fã das alianças tradicionais, adorei esta!!
Lindaaa!!!
na-província.blogspot.com

Anônimo disse...

Por cá já se usam essas alianças que, na verdade se chamam de memórias (também há as meias memórias). Na altura de escolher as minhas vi imensas dessas, mas acabamos por optar pelas clássicas e tradicionais, simples, sem 'enfeites'. Ficam bem com tudo, não saem de moda e, o principal, são as que mais gostamos. No fundo, isso é o mais importante: gostar da aliança, tenha ela o design que tiver, e do que ela simboliza. :)

Beijinho ♥

Filipa disse...

Catherine Sellas
Como muito bem disse, "nós cá é que temos...". Sendo que é cá em Portugal que vivo, que comento, e que a Kitty Fane também vive, é esse o contexto do meu comentário. E, insisto, cá não vão parecer casados um com outro. Mas claro que a Kitty Fane saberia disso e o fez conscientemente, não é isso que está em causa.

Kitty Fane disse...

Ana, por acaso acho que depende da mentalidade das pessoas e dos círculos em que a pessoa se move.

Quando escolhemos as alianças, se há coisa que não me passou pela cabeça foi que devido ao facto de termos alianças diferentes (coisa que acho perfeitamente normal, tanto que não há ninguém à nossa volta que nos tenha visto que tenha tecido esse tipo de comentários) foi de não parecermos casados um com o outro.

Aliás, se há coisa que não me passa pela cabeça é olhar para as alianças de um casal que esteja à minha frente e, devido ao facto de estas terem algumas diferenças (sim, o meu marido não ia usar alianças com diamantes, embora a dele seja o conjunto desta), partir imediatamente do príncipio que estes não são casados um com o outro. Não é verdade? :)

Filipa disse...

É minha opinião que cá não vão parecer casados um com o outro. E a verdade é que p'raí 90% das pessoas que se casam, se não forem mesmo 95 ou 98, escolhem alianças iguais.

É a minha opinião e vale o que vale.

Conto de Fadas disse...

Eu uso aliança de compromisso e as nossas são completamente diferentes... a minha é uma da calvin klein toda descontraída e a dele uma da Hassu em aço mesmo. :D

Martine disse...

A aliança é lindíssima e de uma elegância extrema. Adoro-a.

Quanto ao parecerem ou não casados, obviamente que isso não tem qualquer importância prática, porque estando ambos casados e juntos, jamais alguém pensará, ao ver as alianças com algumas diferenças, que não estão casados um com o outro mas sim com terceiros (o alegado e suposto par da aliança!)

Se fosse por essa ordem de ideias, metade da população portuguesa estaria casada com milhares de portugueses ao mesmo tempo, porque em Portugal, como se sabe, a grande maioria das pessoas têm o mesmo tipo de aliança (distingui-la das restantes é tarefa impossível quase).

Um grande beijinho :)

Diana disse...

Eu acho que opiniões são opiniões e gostos também.
Acho a sua aliança lindissíma, mas se não me dissesse que era uma aliança, pensaria que seria um anel, até mesmo um anel de noivado.
Mas lá está, foi a sua escolha e ninguém tem nada com isso, apenas você e o seu marido, pois foram quem as escolheu.
Eu por exemplo, casei-me com a minha aliança de namoro, que para mim tinha mais significado do que comprar uma nova só porque ia casar. Assim fiz desta aliança uma recordação que ainda hoje está presente.
Continuação de um casamento feliz :)

Paty Michele disse...

Um luxo. Adorei!

Aqui no Brasil tbm é costume usarmos alianças iguais, e às vezes manda-se gravar o nome um do outro na parte interna. A minha é assim.
;)

Catarina disse...

Sou uma pessoa de tradições e as alianças ditas tradicionais são, para mim, as mais bonitas, exatamente, por trazerem pregadas a elas o simbolismo do próprio casamento.
Nunca ponderei utilizar outras alianças (pois, como referiste, normalmente não são lá muito giras) que não as tradicionais porque sempre disse “não é encarado como aliança, mas sim como anel e anéis podemos ter muitos”.
Sim, é verdade. Mas, igualmente verdade é o simbolismo que colocamos nas coisas, nos objectos. Na minha opinião, é isso que nos apega a elas e que lhes dá alma.
A tua aliança é linda. Mas é linda, especialmente, por ser tua e por ter marcado um momento marcante (passo a redundância) da tua vida.
Para mim, não optava por uma igual (provavelmente, comprá-lo-ia numa outra ocasião) mas como aliança de casamento, confesso, não usaria (a minha é a “normal”) mas entendo, perfeitamente, o que sentes quando olhas para ela. É um sentimento em tudo igual ao que eu sinto quando olho para a minha. E isso é o mais importante.

Unknown disse...

A minha é muito parecida mas com ouro branco. Infelizmente, já não a uso por precaução. Já perdi um diamante e voltar a colocá-lo foi... carote. Daí, uso uma de "combate também de ouro branco mas com pedrinhas muito pequeninas em zircão. Bem mais prática. Mas a outra é bem mais linda.

Bia disse...

Linda. é igual à minha :) que uso há 6 anos, e que foi comprada em Portugal. Depois de correr 30 lojas diferentes... :)

Anamar disse...

Linda esta aliança!
Adoraria ter uma igual, é muito o meu género, mas não creio que conseguisse comprá-la ou que o meu namorado conseguisse fazer um esforço no orçamento para a comprar...mas adoraria tê-la, oferecida por ele!
Parece-me uma maravilhosa Channel!
Que bom gosto, Kitty! :)

Catrapisca disse...

A aliança é lindíssima, sim!
Eu tenho uma tradicional em ouro amarelo e a do meu marido é igual.
Tendo uma aliança dourada tradicional, posso parecer casada com qualquer homem que tenha aliança igual à minha?
Só para seguir a lógica de algumas comentadoras...

Patty disse...

O meu anel de noivado é assim, e a aliança é tradicional.
E ficam lindos, os dois aneis juntos!
Confesso que uma memória nunca me parece uma aliança, fico na dúvida se a pessoa é casada ou se gosta desse tipo de anel, mas não tem que fazer qualquer sentido para mim, tem que fazer para quem a usa, claro! :)

Lady Lamp disse...

É lindíssima. Também gosto das alianças simples e básicas, em ouro amarelo, mas esta é maravilhosa. Normal que estejas sempre a admirá-la! :)*

Anônimo disse...

A aliança é muito bonita...

Teresa disse...

Linda, linda!
Mas quando é que a Kitty Fane casou e eu não dei conta!?!? Ou aqui no blog nao se falou nisso...?
Beijinhossss
Teresa

Kitty Fane disse...

Teresa, falou-se pouco, mas falou. :-)

http://amorumlugarestranho.blogspot.pt/2012/03/casei-me.html

. margarida . disse...

Para lá de maravilhosa !
Lindíssima !
Tiffany´s ?! Arrisco.
Obviamente que,cada um tem a sua opinião mas,partir de um pressuposto que não são casados « um com o outro » porque as alianças não são iguais ???????
Só podem ser « iluminadas ».
Parabéns& felicidades

Jo disse...

Ainda bem. É importante é que o casal adore as suas alianças. Como dizes, cada um com o seu gosto.