sábado, 14 de julho de 2012

Da minha falta de vontade de ir à praia

Hilary Rhoda fotografada por Miguel Reveriego para a Vogue Spain, junho 2012

Ainda não me apeteceu ir à praia este ano. Claro que me apetece ir almoçar e jantar às esplanadas à beira-mar, como tenho feito, mas ir para o areal, de biquíni, e com toda a parafernália que precisamos de levar atrás, nem por isso. Talvez isto se deva ao facto de ainda não ter feito muito calor, de estar sempre uma ventania descomunal e de a água das praias da zona de Lisboa estar quase sempre gelada (que saudades das águas do Mediterrâneo). Mas a verdade é que estou demasiado branquinha e, por isso, até tenho evitado usar saias e vestidos, porque não gosto de os ver por cima daquela claridade toda. E isso não pode ser. Ontem, ia no carro, e passei por uma rapariga com um vestido branco e com um bronzeado tão bonito que morri de inveja. Tenho mesmo de inverter esta situação. Quero usar os meus vestidos.

7 comentários:

Tamborim Zim disse...

Usa os teus vestidos Kitty: usa-os simplesmente:)

J. disse...

Vá, ganha coragem e morena-te ;) quem sabe, na praia, ainda ganhas uma esfoliação grátis :p ahahaha

stantans disse...

já eu estou a morrer de vontade de ir à praia e não posso :(

Alex Fernandes disse...

O Verão não dura sempre! Aproveita que só há mais para o ano. :P

Anônimo disse...

No passado eu também era assim, a querer bronzear-me e tal, com vergonha de mostrar a minha pernoca branca, mas desde a minha grande viagem por terras asiáticas a vontade de ficar morena terminou. A pele branca é algo MUITO apreciado por lá e olha que eu comecei a achar isso também. Nunca veremos uma asiática a torrar ao sol.

Isso juntando aos alertas de que o sol envelhece MESMO a pele (não agora que é tudo bonito, mas mais tarde), bem...já não quero apanhar uma pinga de sol! Na verdade eu vou à praia, mas barrada de protector 50, debaixo de um guarda-sol e mais no fim do dia.

Portanto, porque não ver as não idas à praia pelo lado positivo? Além do mais, uma pele muito bronzeada a quem não é moreno por natureza, dá um ar tão pesado...

Sorry vir cá falar mal, sei que a maioria adora, mas eu tinha que deixar registada a minha opinião ;)
Agora exibo com confiança e vontade a minha brancura, sabendo que sou mais bonita assim do que morena.

PS- E olhem lá as meninas de leste ou as nórdicas, consideradas tão bonitas e sempre tão brancas e maravilhosas!
E a Taylor Swift, a Megan Fox, a Nicole Kidman, etc. também sempre brancas e lindas! ;)

Madame Teles disse...

Como se costuma dizer "só custa a primeira":) Depois de lhe tomares o gosto não vais querer sair da praia!

Catarine Martins disse...

Escrevi um post sobre isso há pouco tempo. A verdade é que sou branca e dificilmente fico morena de fazer inveja. No passado revoltava-me. Hoje em dia conformei-me. Ser branca não é assim tão mau.:)