segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como os homens se devem apresentar ( do blogue da semana ou de como há palavras que poderiam ser minhas)















Michael Fassebender

Não é preciso parecer um carroceiro para mostrar a sua masculinidade nem transformar-se num dândi do século XXI para provar que tem estilo. O ideal está algures no meio: sem exageros, nem desleixos. Embora as revistas mostrem uma imagem glossy e retocada do homem perfeito, a maioria das mulheres ia perder a paciência se na vida real tivesse de suportar um tipo obcecado com a sua aparência, mais preocupado com as medidas do que em “cumprir os seus deveres”, se me faço entender. Para detalhistas bastamos nós. O lugar dos personal trainers é no ginásio, não em casa. Uma das coisas fascinantes a vosso respeito é a rapidez e facilidade com que se arranjam para sair. Estilo “ soou o alarme e aqui estou pronto para lutar”(apelo ancestral, anyone? Todas as mulheres precisam de um herói, já dizia a outra…).

A natureza já vos dotou do necessário (como por exemplo, uma pele mais espessa e resistente do que a nossa, que não precisa de tantos cuidados). Um cavalheiro está sempre pronto. As loucuras fashionistas (?) são boas para a adolescência. Num adulto, o mais simples e eficaz é seguir o tradicional: fatos e roupas clássicas que assentem na perfeição para traje social (o estilo inglês é preferível ao italiano, sempre algo risqué) um sortido de peças navy e countryside (polos, calças chino, and the like) e uns quantos jeans e t-shirts de qualidade bastam para estar sempre bem sem matar a cabeça. O mesmo vale para penteados: curto ou médio, escolha um que não o obrigue a passar horas ao espelho. E que permita fazer festas – não há nada tão frustrante como “não me toques no cabelo!”. Uma sombra de barba (na ocasiões certas) também é do mais sexy que há. Cuidado com o excesso de perfume: está cientificamente provado que no vosso caso, menos é mais.

Escrito pela minha mais recente boa descoberta blogosférica - a Imperatriz Sissi, no seu muito interessante blogue com o mesmo nome

8 comentários:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Descrição perfeita, concordo! :)

Imperatriz Sissi disse...

Grazie, dear M. Kitty Fane! :)
Fico honrada.

C. disse...

subscrevo. é assim mesmo que se querem os Homens à séria :)

Sky disse...

pffftttt realmente não sou nada desse género de estilo que escrevem.
I love my t-shirt, calças de ganga e ténis, seja para de manhã, tarde ou noite! :)

Anônimo disse...

A imagem é fabulosa, muito ternurenta (as girafas, claro) :)

Alice disse...

ah ah subscrevo perfeitamente! ;)

http://yessiloveit.blogspot.pt/

Tamborim Zim disse...

Um blog maravilhoso, de q sou fã!

Lady Lamp disse...

ADORO a Imperatriz!! ;)*