segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dos decotes

































Emma Stone

Não sou fã de decotes. Nunca fui. Muito menos de decotes até ao umbigo. Talvez pelo facto de não gostar do resultado final de um decote - acaba tudo a olhar-nos para as mamocas ao invés de nos olharem para a cara. Para além desse pormenor, e na minha modesta opinião, a maior parte dos decotes confere um ar vulgar a quem os usa. E é verdade que uma pessoa gosta de ser jeitosa, mas uma jeitosa discreta. No entanto, adoro ver decotes vertiginosos em mulheres com pouco peito, assim como a Emma Stone (absolutamente deslumbrante neste conjunto Elie Saab). Acho o cúmulo da elegância. Tivesse eu maminhas minúsculas e era senhora para andar sempre com estes decotes. Sempre não digo. Mas algumas vezes.

29 comentários:

S* disse...

E é aqui que eu digo: temos todas direito ao mesmo. Eu por acaso não aprecio decotes, mas Kitty, não pude deixar de reparar que nas mulheres com pouco peito achas um charme, mas na Christina Hendricks já achas o cúmulo do mau gosto, dizendo que tem melancias no lugar do peito.

Sim, sou mamalhuda, e acho que temos todas direito ao mesmo. Eu não uso decotes, porque não me sinto bem. Mas não acho bem que alguém me diga que, por ser mamalhuda, não devo usar.

Kitty Fane disse...

Sim, EU não gosto de ver decotes em mulheres com peito grande e adoro vê-los em quem tem pouco peito. Mas que eu saiba por EU achar isso, não quer dizer que as mulheres não os usem. É apenas e tão somente a minha opinião. Não é verdade?

Para além disso, é-me completamente indiferente que me digam o que devo usar de acordo com o meu corpo, não levo a mal, uma vez que não é por isso que vou ou não deixar de o fazer.

J. disse...

Entre usar esses decotes e ter maminhas normais (sim, porque as que ficam bem com esse tipo de decotes são as que não tem maminhas nenhumas) acho que prefiro ter maminhas normais :p Ok, pronto... as minhas fogem um bocadinho para o grande! Ahahaha :)

S* disse...

Cara Kitty Fane, e EU lembro-me do texto que escreveu sobre a Christina. E EU tenho o direito a sentir-me ofendida de cada vez que leio "acho lindo um decote enorme numa mulher de pouco peito", por acho que TODAS têm direito a usá-lo. Se fica bem? Isso já não sei. Mas como referi, acho graça à diferença de critérios, tendo apenas em consideração o tamanho do peito.

Pouco peito e decote gigante - uau, uma elegância, um charme, o cúmulo do bom gosto.

Muito peito e decote gigante - um nojo.

Kitty Fane disse...

Caríssima S*, qual é o seu problema afinal, que eu ainda não percebi? :-)

Sente-se ofendida porquê? Mas é a minha opinião. Eu não estou a proibir ninguém de usar decotes. Eu estou apenas a dizer aquilo que gosto e aquilo que não gosto acerca de um simples decote. Só isso.

S* disse...

Porque acho que lhe fica mal esse tipo de preconceito. :)

Kitty Fane disse...

Isto é apenas uma opinião, não é um preconceito.

S* disse...

Pronto, respeito. E admito que fui um bocado bruta a responder, peço desculpa por isso. Mas quando uma pessoa está do outro lado da barricada - o lado que é criticado quando usa decote - fico sensível a estas coisas. Peço desculpa pela brusquidão. :)

Dulce disse...

Pois eu cá sou exactamente da mesma opinião, acho que decotes vertiginosos só ficam bem a mulheres como Emma Stone, Gwinneth Paltrow e Keira Knigthley, que são elegantes mesmo sem ter peito e não têm de ficar preocupadas o tempo todo a colocar as ditas no lugar.

E também sou da opinião que uma mulher com algum peito deve moderar o tamanho do decote, sob pena de mostrar mais do que aquilo que fica bem e passar a linha do ligeiramente sensual resvalando para o ordinário. Isto a meu ver, claro. Até porque muitas das mulheres que andam por aí com a peitaça à mostra nem sequer se preocupam em usar um bom soutien, adequado ao tamanho...

Mafalda disse...

bom, eu não tenho maminhas nenhumas e nem que me pagassem usava um decote desses, os comentários que se ouvem e os olhares reprovadores que as pessoas nos deitam, além das bocas foleiras, têm tanto de mau quanto de pouco elegante...
e dáva tudo, mas mesmo tudo, para ter mais "volume peitoral" - mas mesmo que o tivesse, nunca seria senhora de grandes decotes. prefiro a elegância de um ombro, ou um pouco de costas. Less is more.

Lua disse...

Olha, gostei desse post. É a primeira vez que vejo o lado bom de ter peitos pequenos.
Beijos!

Lua disse...

Olha, gostei desse post. É a primeira vez que vejo o lado bom de ter peitos pequenos.
Beijos!

Unknown disse...

eu concordo também acho que fica um charme mulher com peito pequeno com decote enorme

Juanna disse...

Bom, eu também não aprecio ver decotes grandes em mulheres mamalhudas. Eu tenho muito pouco peito mas já estive grávida duas vezes e já passei de um 32 para um 42 (sim, pasmem), voltando depois ao 32 (vicissitudes das gravidezes). E prefiro mesmo decotes de tamanho q.b. para quem tem muito peito. Mas acho que é o mesmo que sinto para quem usa mini-saia. Se eu vir uma miúda muito gorda com mini-saia, não gosto. Sou preconceituosa? Sim, suponho que sim mas não implica que a moça não deva usar a dita saia, implica que EU não a gosto de ver com a dita saia.

PinUp Me disse...

Isto é tudo fantástico mas só no jet7... a questão é mesmo essa, uma pessoa sai assim à rua em Lisboa ou em qualquer outra cidade de Portugal (interior ainda pior) e é completamente marginalizada na rua com todo o tipo de comentários ordinários lol.

Fora os olhares...

Acho fantástico um decote destes para quem tem realmente pouco peito, pessoalmente prefiro o peito maior claro, mas nunca usando um decote assim porque com boas mamocas, t'shirts justas ficam top! E já fiz o teste questionando muitos amigos meus e todos dizem que o justo é mais provocante por vezes, do que o que está à mostra :P.

E viva as mamocas :)

BG disse...

Eu concordo! E tenho o peito grande! é uma opinião e não preconceito porque um peito pequeno com decote grande não revela nada. se o peito for grande já se revela e por isso é diferente, concordo que dá um ar vulgar... E estou a falar deste tipo de decotes. Há decotes mais moderados que ficam bem só a quem tem peito (por exemplo, corpetes)

zozô disse...

Não concordo nada, acho que é precisamente o contrário. Os decotes ficam bem a pessoas que não são tábuas.
E o facto de ficarem sem nos olhar para a cara não acontece só com os decotes: se a pessoa tiver um pernão grosso e usar uma saia curta também fica toda a gente a olhar para o pernão e não para a cara.

Unknown disse...

Há decotes que ficam bem a pessoas com peito pequeno, assim como há decotes que ficam bem apenas nas maminhas grandes.

Unknown disse...

Sou uma dessas felizardas tenho maminhas pequenas.

Sempre entre Viagens disse...

Sou só eu que fico com a sensação que isso não é bem um decote e que a a camisola tem daqueles tules com transparências a fingir que não esta lá nada? é que a cor é demasiado homogénea e diferente da cara e do pescoço... Mas gosto bem do conjunto final. está muito elegante. :)

Madame Teles disse...

Concordo! Decotes profundos com pouco peito e decotes moderados com peito maior.

Sweet Disposition disse...

Fica-lhe a matar este modelito!:)

Unknown disse...

Primeiro, ela está a usar Elie Saab, só isso reduz as hipóteses de erro e realmente está lindíssima. E segundo, acho que independentemente da fisionomia, devemos usar aquilo com que nos sintamos bem, porque uma mulher confiante e com a auto-estima em alta consegue transmitir isso e parecer deslumbrante.

Piscarudas disse...

Sou plenamente de acordo. Eu já tive muito, mesmo muito peito.. e não gostava de ver nada... Já a quem tem maminhas pequenas e giras, acho o máximo [leia-se pequenas e giras, e não sacos desprovidos de vida..].

São opiniões meninas. Deixem-se de enfiar carapuças e vestir preconceitos, mas agora ninguém pode expresar-se num espaço onde é esperado que o faça?

http://raiostepartisse.blogspot.pt/

Rosa disse...

Hmm... Pois a mim parece-me que a Emma Stone vestiu a camisola ao contrário. Ou então que levou uma pazada na cabeça e ficou com a cara virada para as costas, como a Meryl Streep no "Death becomes her" :)

Anônimo disse...

Concordo que os decotes acentuados ficam melhor a mulheres com pouco peito...

Rubi disse...

Percebo o teu ponto de vista, ela é linda e está muito elegante com esse decote. Mas também acho que uma mulher com um peito maior (normal ou um pouco avantajado) fica muito bem com um decote, desde que não seja exagerado. E por nada deste mundo desejaria ter peito pequeno para poder usar esse decote. Gosto muito mais dos meus...lol

Amélia disse...

Querida Kitty Fane, sonhei eu muitas vezes em ter o peito pequeno para essas peças. Fico quase que deprimida quando vejo vestidos lindíssimos, mas depois lembro-me que tenho de usar soutiens ou então que mostram-me o peito quase todo.

Cláudia disse...

Depende dos decotes e do conteúdo...há peitos maiores que ficam muito bem com um certo tipo de decotes e que ficam péssimos em peitos pequenos.
Eu posso usar um decote em V profundo sem necessidade de soutien e sem que pareça mal porque tenho o peito pequeno, arredondado e firme mas acho que um bom soutien sobretudo para quem não tenha (ou já não tenha)o peito muito firme pode fazer a diferença.