segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dos blogues de moda

Como já disse aqui, eu adoro blogues de moda. Mas, atenção, só alguns. Os blogues de moda, aqueles onde as moças se fotografam e colocam as suas vestimentas diárias, são, para mim, de extremos - ou são muito bons ou são tão maus que me enchem de vergonha alheia.

Digam o que disserem, há três condições, para mim, fundamentais neste tipo de blogues: a rapariga tem de ser gira, elegante e fotogénica; o guarda-roupa tem de ser interessante (conjugar um monte de trapos assim à doida, com umas Litas nos pés, em que mais parece que vão desfilar de matrafonas no Carnaval de Torres Vedras , não conta); as fotos têm de ter qualidade.

De todos os blogues com essas caraterísticas, o da Chiara é, de longe, o meu favorito.

21 comentários:

Raquel A. disse...

Adoro o blogue da Chiara mas também acho que já deixou de ser um blogue de moda para passar a ser um site com editoriais de moda. As bloggers de moda quando se tornam demasiado profissionais, usam looks pensados só para as fotografias e não os looks diários de quem vai trabalhar. As fotos não são elas que tiram mas sim um fotógrafo profissional e por aí em diante. Ou seja, ver esses blogs e ver editoriais da Elle é quase a mesma coisa.

**

O BLOG DE UM HOMEM disse...

concordo com o que dizes!

Visita o meu e dá a tua opinião:
http://oblogdeumhomem.blogspot.com

amiga da onça disse...

O mais possivel e completamente

Anônimo disse...

Bem este post dava pano pra mangas loll . O que eu já comentei talvez num desses blogues é precisamente a "colagem" àquilo a que chamam tendências. E é como tudo, há coisas interessantes e outras autênticas aberrações. Outras fazem-me rir e por aí fora. Só não concordo contigo num aspecto: "a rapariga tem de ser gira", mas então uma pessoa feia já não pode gostar de moda, ter até bom gosto e estilo?? mau mau maria ;)

Vanessa V. disse...

A Chiara é fantástica! É dos meus favoritos também! E, quem me dera ter o closet dela eheh :P

GIVEAWAY no meu Blog: http://vanvelfashphtgrphy.blogspot.pt/2012/05/pampa-mia-giveaway-1.html

Belicious disse...

Aí está ela no seu aniversário! Mas a Chiara é outra dimensão, vai mt além dos blogs de moda...

Fi* disse...

Olha, eu penso de forma um pouco diferente, na medida em que cada pessoa tem o direito de se expressar independentemente das suas falhas. Eu não sou o cúmulo da magreza, estou longe das medidas de uma modelo, e no entanto acho que tenho roupa bonita para mostrar, bom gosto, e um pouquinho de alguma coisa para acrescentar à blogosfera, apesar da roupa que tenho ser toda comprada por mim, não ser toda de marca, eu não ser uma modelo, e não ser fotografada por um fotógrafo profissional.

**

Cloe disse...

I agree! Com tudo, apesar de guarda-roupas interessantes não dependerem apenas de bom gosto, infelizmente...

Tweed disse...

não gosto muito desses blogs em que as pessoas se fotografam e mostram os seus kits diariamente....e quando é em mau..."jasus". Quando é em muito bom, a coisa passa e a pessoa fica a olhar enternecida =)

art.soul disse...

concordo com o que dizes relativamente à qualidade do blogue da Chiara - que é indiscutível.

mas, na minha opinião, as conjugações de roupa e variações de estilo são, muitas vezes, um 8 ou 80. acho que muitas vezes é a fotogenia dela que faz "vender" o que tem vestido.

em termos coerência de estilo e qualidade (do que escreve e das imagens que coloca) a minha favorita é, de longe, a Silvia do Bartabac. podia dizer que 90% das vezes vestiria tudo (desde roupa a acessórios) que ela usa, o que não acontece com a Chiara...

ui que escrevi tanto :)

Simplesmente Ana disse...

À Chiara qualquer trapinho fica bem.

Lígia Moreira disse...

Sorry, mas desta vez não concordo inteiramente contigo. Eu sigo o blogue da Chiara, e posso dizer que já é a bastante tempo para poder afirmar que nos últimos tempos tudo o que ela usa não me tem chamado minimamente atenção. Ela é gira é um facto, e fotogénica também, quanto baste, mas isso para mim em blogues de moda não chega. Como o da chiara eu também sigo outros, nos quais eu acho que são despretensiosos e nos quais os looks são criativos e diferentes, mas ao mesmo tempo não são horríveis nem absurdos. Acho que um blogue de moda não tem que se ficar pela aparência, tem que ter também bom gosto, criatividade ao vestir-se, saber e perceber de moda.... mas sobretudo e como alguém disse num dos comentários acima, não a mal nenhum em ter também falhas, no fundo toda gente tem.

Madame Teles disse...

Concordo com a maioria do que aqui foi dito principalmente com o fato de substituírem a espontaneidade dos looks diários pelos editoriais de moda.

The New Black disse...

Já conhecia o blog dela :)

bjs

Alexandra disse...

O blogue da Chiara passou antes a ser um blogue de lifestyle. Também gostava muito dela mas, quando as bloggers passam a vestir-se apenas para a foto do blogue, a fazer publicidade às marcas que as vestem ou a viver de eventos, perdem a proximidade que nos atrai. Ficam iguais aos editoriais das revistas e para isso compro uma.

No entanto, concordo com algumas coisas que disseste (Litas são de fugir!).

Também concordo que a Silvia do Bartabac é um bom exemplo de coerência. Já o Lovely Pepa passou a viver de eventos e tendências adoptadas porque o são.

Neste momento, um dos meus preferidos é o Sincerely Jules. Geralmente, interessam-me mais os visuais de pessoas mais velhas mas a miúda tem carradas de pinta e o estilo dela está sempre presente, com ou sem tendências.

Fiona disse...

Não poderia deixar de concordar mais contigo. O blog da Chiara destaca-se realmente dos demais. Não é um amontoar de roupas e de fotos de looks que não lembram ao diabo. É algo bem feito e com estilo e é blogs de moda assim que eu gosto de ver. Detesto ver looks que são cópias uns dos outros e que não parecem ter nada da pessoas que os apresenta nas fotos.

P disse...

Gosto muito da Chiara e já a acompanho há um bom par de anos. No entanto, para mim, tem vindo a perder imensa qualidade. Acho que ela perdeu parte do estilo próprio que a caracterizava e agora limita-se a servir de cabide publicitário para muitas marcas. Just my opinion.

Lady disse...

Este também é um dos meus blogues (de moda) preferidos ;)

http://opiniaodeumalady.blogspot.pt/

Ana disse...

Ja gostei mt mais. TAl coomo ja foi dito aqui, gosto dos blogs com espontaneidade.com pessoas originais, que realmente tragam algo de novo à Moda. Prefiro blogs como os de street style,aí sim,traz.se espontaneidade e aquele toque de genialidade que mts vezes neste tipo d blogs como o da chiara,se começa a perder. faz.me lembrar o da mini.saia blog, que começou por ser um blog intimista,proximo,para se tornar meramente publicitario.

Dito isto, hoje em dia em termos de lifestyle prefiro o da Late afternoon Blog.

Bj

ANa

Anita disse...

Eu gosto muito do Trendy Taste... creio que o nome dela é Natália: http://www.fashionsalade.com/trendytaste/
Gosto muito da escolha que ela faz, apesar de haver muita coisa que não usaria, mas tem a ver com gostos pessoais.

Anônimo disse...

Mas a Chiara só é assim agora. Se virem as fotos do primeiro ano do blog, são fotos dela com um monte de trapos a fotografar-se a ela própria, ao espelho e com péssima qualidade. Acho que cada um deve fazer o que lhe apetece, quer seja ridículo ou não. Se um blog faz muito boa gente feliz, que assim seja :)
E a moda não é isso mesmo? Cada um exprimir a sua personalidade da forma que quiser? :)
Beijinho Kitty