sábado, 28 de abril de 2012

Do amor

Matt Damon e Emily Blunt em "The Adjustment Bureau"

Passaram quase dois anos. E é agora que alguns dizem - Só? Deixa lá passarem mais uns anitos e depois quero ver. Agora é tudo muito bonito. Ainda a procissão vai no adro. A verdade é que estes dois anos equivaleram a uma vida. Tenho a certeza de que há casais que vivem cinquenta anos juntos e não passam nem um terço daquilo que nós passámos ( e que continuamos a passar). Foram tantas as provações que tivemos, tantos problemas, tantos entraves, tantas pessoas que se puseram no nosso caminho, que em determinadas alturas o caminho mais fácil para ambos teria sido desistir. A verdade é que isso nunca nos passou pela cabeça, e, ao invés disso, a nossa relação e o nosso amor foram ficando cada vez mais fortes e mais especiais. Passados estes quase dois anos desde a altura em que trocámos as primeiras palavras e os primeiros sorrisos, estou mais apaixonada do que nunca. Loucamente apaixonada. Ele faz-me tão, mas tão feliz, que pergunto muitas vezes a mim mesma, como conseguia eu antigamente viver sem o conhecer, sem a sua presença, sem o seu sorriso, sem os seus abraços? E percebi que o verdadeiro amor, aquele mesmo verdadeiro, vence tudo. Tudo. Mesmo tudo. Contorna distâncias. Derruba obstáculos. Ultrapassa barreiras.