quinta-feira, 19 de abril de 2012

Das pequenas maravilhas do mundo feminino

Eu sou fã da Zara. Seria um bocadinho menos feliz se não houvesse uma Zara por perto. Faço parte dos milhões de clientes que com regularidade entram numa das suas lojas e saem de lá quase sempre com uma pecinha ou outra. Porque adoro. Porque a roupa é gira e baratíssima. Porque a Zara veio democratizar o acesso a roupa que antes custava uma pequena fortuna. E a qualidade, bom, a qualidade nem sempre é a melhor, os acabamentos deixam muito a desejar em certas peças, mas também ninguém quer galinha gorda com pouco dinheiro, não é verdade?

Já a roupa de homem, na minha opinião, é assim um bocadinho a atirar para o foleirote.

22 comentários:

Maria disse...

Trabalhei por lá quase ..hmm, 7 anos, fartei-me um cadinho! Principalmente porque sabemos que as coisas baixam para 70% menos nos saldos e a empresa ainda ganha com isso :)

Virginia disse...

Adoro! Sempre que vou à centros comerciais tenho que entrar na Zara, mesmo que seja só para ver o que há de novo, e esta colecção nova está giríssima :)
***

Unknown disse...

concordo ctg ;) tb gosto bastante da zara... se tivermos com atenção podemos sair da loja com boas peças.
É uma loja que possui os essenciais de um guarda-roupa feminino a um bom preço. Gosto imenso dos blazers de lá. :)

sillywackytrue.blogspot.pt

Andreia disse...

Ainda hoje comentei isso mesmo. De todas as lojas a Zara é aquela que me enche em todas as medidas. Tem roupa para todos os gostos e feitios e até é uma marca bem acessível se bem que já foi mais...
Beijinho

Bernardo disse...

O dono da marca esta podre de rico

Missão(Des)Complicar disse...

A roupa de homem n só n é gira como é pouco masculina!

Missão(Des)Complicar disse...

A roupa de homem n só n é gira como é pouco masculina!

Alexandra Neto disse...

95% da minha roupa é de lá, e nem sem deve apenas ao facto de ser "barata" (diria mais, acessível - porque barata já não me parece correcto), mas porque é mesmo a minha loja de eleição. Mesmo que pudesse comprar 'um patamar acima' duvido que o fizesse.


Beijinhos

Anônimo disse...

A zara, para mim,é a loja que tem roupa mais giras, para além do glamour da loja e das peças!
Eu também era mesno feliz sem a Zara!:)

oquedizemasminhaspulseiras.blogspot.pt

Johnny disse...

Olha que a roupa de homem agora até tem estado a melhorar. A colecção do inverno passado tinha peças muito giras. Já sobre a de verão não posso dizer o mesmo... temos que saber escolher.

Dondocs disse...

A Zara já não é barata! E para mim já tem de ser tudo muito bem escolhido. Nos últimos tempos já tenho saído da Zara sem gostar de uma única peça... :(

Dália Vaz disse...

Boa noite!
Trabalhei na Zara de Setúbal durante 10 anos e saí também à 10 anos também, portanto já faz 20 anos que está em Setúbal,têm imensos clientes, não tantos como antigamente.
Mas em relação à qualidade, garanto-lhe que não têm nada a haver quando estive lá,agora é mil vezes melhor, em relação aos preços está mais cara, mas também com tanto imposto, têm que ser!

stantans disse...

eu devo ser das únicas pessoas do mundo que vai à zara e não encontra uma única roupa de jeito

Ela disse...

Concordo. É das lojas com melhor relação qualidade/preço.
Tenho muita pena de onde moro agora (Sydney) a Zara ser uma loja cara. É duro para uma mulher habituar-se a viver sem a Zara, logo aqui onde todas as lojas de roupa mais baratas parecem os chineses daí! Ainda não encontrei nenhuma loja que a substituísse :/

Juanna disse...

Pois eu há meses que não meto os pés na Zara por achar que está demasiado caro para a porcaria de qualidade que tem. Há aqui ao lado de minha casa uma loja de chineses com roupa gira (copiadíssima das Zaras e afins) e o preços por saias com as linhas penduradas e fechos mal rematados é ainda mais barato. Prefiro pagar mesmo pouco para ter o mesmo produto :)

Simplesmente Ana disse...

E a roupa de ctiança também é muto festivaleira. Já a de bebé...nessa secção há coisas muito amorosas.

Fashion Faux Pas disse...

Tem graça, acho a Zara caríssima. Há 10 anos atrás só me vestia na Zara por ser baratucha, e de vez em quando cometia uma loucura na Mango - sempre fui pobre. Hoje em dia para me vestir barato e com pouca qualidade - que a da Zara é de fugir, blusinhas de poliester a 40€ oi??? - vou á Primark...

_ba_ disse...

Nos 2/3 últimos anos acho que a Zara está caríssima: pega-se em qualquer peça e custa 40/50 euros ...e se olhar aos acabamentos é de bradar. Ainda anteontem lá fui e, cada vez que pegava, num vestido ou camisa, custava mais de 50 euros ...depois temos a problemática dos tamanhos. Eu que visto um 36 este ano (e na Zara) as calças têm que ser o nr 40 ou 42 portanto algo se passou ...isto para não dizer que fico "apossuída" por vestir um 36 e lá ter que ser um 40/42.
Quando só havia uma Zara na Guerra Junqueiro aí sim a qualidade era mais que boa e o preço também mas só para te dar um exemplo...andei a "namorar" um vestido de "pseudo-pele" que transitava de estação para estação (eles gostam muito de fazer isto diga-se) e não chegava aos saldos ...e custava, na altura, 99 euros. Para isso preferia ir à Casa das Peles, pagar mais e ter mesmo um vestido em pele ...posso dizer-te que o acabei por comprar (na Zara do Allegro) e custou-me 19,90...se isto não é andar a "brincar" connosco vou ali já venho ...
E hoje vou à Baixa e aproveito para entrar na H&M: a qualidade é bem melhor, mais barato e para os miúdos tem coisas bem giras :-)

Cloe disse...

Concordo com o facto da Zara ter peças giras. No entanto, concordo ainda mais, com o que acima disseram, das peças estarem cada vez mais caras. Sapatos em plástico a 70€?! Mais vinte e compro uns bons e em pele. A questão é mesmo saber gerir... Ainda compro algumas coisas lá, mas como a _Ba_ disse, na HM encontro as mesmas malhas a um preço mais acessível.

manue disse...

eu deixei de ir à Zara porque não consigo caber nos 38 deles quando consigo nos das outras lojas! é ofensivo!

Fi* disse...

ADORO!

delarocha disse...

Não posso concordar com o último parágrafo. Talvez o problema seja da Mna. Fane, talvez não tenha o olho afinado para a roupa masculina. ;)