quarta-feira, 7 de março de 2012

Jamais entenderei certas modernices

 Leelee Sobieski 

Sempre que passo pela A1, reparo num outdoor gigantesco que diz qualquer coisa do género: "porque flertar não é só para solteiros", com a indicação de um endereço que me parece corresponder a um site de encontros para pessoas casadas. Deixem-me lá perceber bem, se uma pessoa casada quer ter encontros, por que razão continua casada?

21 comentários:

L. disse...

Há muitas razões para manter um casamento infeliz (e atenção que não concordo com nenhuma!!!) e é incrível, mas há quem veja negócio nisso.

Conto de Fadas disse...

AhAhAh Que disparate... vamos todos trair, que bom!

Mizi disse...

Realmente há com cada uma que só visto! incentivar a traição é tão triste, e não, não o vejo como modernice, mas sim carência de valores morais.

Mary Silva disse...

Provavelmente para tentarem manter a chamada "fachada" e pose perante a sociedade, o que é um erro temos que aprender a fazer escolhas e se as escolhemos é porque queremos, agora casar ter família e depois dar-se ao belo prazer de andar aí a dar umas "curvas" não tem lá muito significado e lógicas, mas infelizmente é o pão nosso de cada dia.

Joana Silva disse...

Porque ama mas quer algo diferente? Não sei, nem quero saber.

Su disse...

Casada, numa relação, com namorado/a recente ou não...quando se está com alguém não devia haver sequer vontade de estar com mais ninguém! Também sou "antiquada", então...

Imperatriz Sissi disse...

Podemos flirtar com o legítimo. Se deixamos de o fazer, mau sinal é. Agora se o sentido do slogan é outro...péssimo exemplo!

jessi-aleal.blogspot.com

Belle du Jour disse...

não são os anúncios aos sites de encontros que fazem uma pessoa ter essa conduta ou não. no entanto concordo que é de mau gosto... é a liberdade de expressão ao rubro.

av disse...

Vi esse cartaz no domingo. A mim, o que me chocou mais foi mesmo o flertar que, a par com um "o meu livro rula" que encontrei na capa de um livro que ofereci ao meu enteado na semana anterior me fez deitar as mãos à cabeça e amaldiçoar este aportuguesamento de palavras estrangeiras!

Sky disse...

Vou estar atento a esse anúncio! :P

Ana ✈ disse...

Não sei o que é mais idiota, se a ideia se o slogan....

A Garota de Ipanema disse...

Ainda não vi essa publicidade mas realmente faz impressão. Conheço imensos casais que continuam casados apesar de manterem amantes por fora e não percebo. Na minha concepção, é impossível uma pessoa ser feliz mantendo uma vida dupla, com tantos segredos, mentiras e com um cuidado enorme para que o outro não descubra... Isso não é para mim =/ Acho incrível como é que há pessoas que perdem tempo a desenvolver sites de encontros para casados e afins. É o degredo.

Jo disse...

Pois... :/ (e nunca tinha visto tal coisa)

Pepita M. disse...

Lol... Eu tenho exactamente o mesmo pensamento quando vejo esse placard... mas depois penso sempre "naaa... isto deve ser só pa chamar a atenção! Não deve ser o que estou a pensar... nao pode!!!"
Lol..

Cláudia disse...

Nem de propósito, esta manhã reparei no mesmo, não num outdoor mas no Expresso, mas tem aí acrescentam uma explicação: 74% (acho que é esta a percentagem mas não garanto que a memória já viu dias melhores) das mulheres sente-se mais atraente se tiver um caso.
Infelizmente há pessoas para quem isto faz sentido mas que a mim também me custa dar de caras com essa verdade, ainda por cima ao pequeno-almoço!!!

Green disse...

Concordo contigo.

Jiggly disse...

A primeira vez que vi esse "anúncio" fiquei tão chocada quanto tu, e depois disso já lá passei inúmeras vezes e continuo a ficar chocada.
Para mim uma relação constrói-se sobretudo com lealdade e respeito e flertar com outras pessoas é quebrar esses valores.

A-24 disse...

"Se uma pessoa casada quer ter encontros, por que razão continua casada?"

Simples. Para manter as aparências. Este é o país delas.

Isilda disse...

Há muita gente que não se decide que tipo de relacionamento quer ter. Pois,o melhor da vida já se tornou vulgar...esta sociedade anda perdida!

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

"Se uma pessoa casada quer ter encontros, por que razão continua casada?"

"n"respostas...mas se calhar as mais usadas serão

- pelo status e aparências
- pelos filhos
- pela estabilidade financeira
- pela falta de coragem para começar tudo de novo
- pelo medo de ficar só

Tantas...

Era muito bonito que o ser humano fosse verdadeiro, consigo próprio, com os outros, mas infelizmente, se uns o são, muitos mais não o são. E não é de agora. Não é agora que a sociedade está perdida. Há décadas e séculos atrás as histórias eram as mesmas, apenas sem internet, sem anúncios, sem chats, sem sites de encontros...

Margarida disse...

Fico mais descansada de não ter sido a única a reparar nisso! Mas nunca atentei realmente no diz nas letras pequenas...