Diane Kruger
A lei anti tabaco deixou-nos a todos, os que não fumamos, com o olfato mais apurado em relação ao cheiro do tabaco. Talvez pelo facto de neste momento não lidar no meu dia a dia com pessoas que fumam e por não frequentar locais onde é permitido fumar, fazem-me cada vez mais confusão coisas tão simples como falar com uma pessoa que acabou de fumar um cigarro ou corrigir os trabalhos de casa de uma das minhas alunas (parece impossível que ainda haja pessoas a fumar ao lado de crianças, ao ponto de deixarem cadernos e livros com o cheiro entranhado), quase ao ponto de ficar nauseada.
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
23 comentários:
infelizmente, eu convivo com pessoas dessas. é horrivel
Infelizmente o meu namorado é das poucas pessoas com quem eu convivo que fuma... :( não pode haver homem 100% perfeito.
é verdade... no trabalho haver alguém que fuma dá nauseas, cada vez que volta de uma pausa é um cheiro que mete nojo, será que não notam?
Eu também, mas já estou habituada..
(tens um selo no meu blog :D)
Eu não convivo muito com fumadores, excepto o meu namorado que era fumador e agora de vez em quando "dá umas passas" e sempre que ele fuma eu noto logo. :)
Pois também detesto!
Também já tinha reparado nisso: o cheiro do tabaco passou a ser uma coisa "estranha", que sentimos rapidamente.
Também nao gosto nada! Principalmente quando estão a fumar e mandam o bafo mesmo para cima de mim...
Concordo plenamente contigo, se há coisa que odeio é pessoas a fumar logo de manhã.
E eu que sou pediatra, quando vejo uma criança com dificuldade respiratória ao colo de uma mãe que tem esse cheiro entranhado na roupa...
Há muita gente que ainda não sabe que não se pode fumar em qualquer divisão da casa ou mesmo à janela! E quem sofre, obviamente, são sempre as crianças.
(um) beijo de mulata
Tenho dito isso tantas vezes. A lei anti-tabaco tornou-nos mesmo muito mais sensíveis. Sobretudo a quem como eu é asmático.
Também sinto isso, mas bem dita lei. Txi, as crianças que têm pais desses não precisam de inimigos.
Não precisam mesmo, Green!
Acho mais horrível haver pessoas com mau hálito do que a cheirarem a cigarros...acho que já se está a entrar na "paranoia".
Eu fumadora posso dizer-vos que sinto perfeitamente todos os odores...às vezes até gostava de não os sentir ...
Eu fumadora me confesso. Não fumo dentro de casa. E dá-me vontade de bater em pessoas que fumam no carro com os filhos no banco atrás. Acho do mais violento que pode existir. Eu odeio ir a cafés onde é permitido fumar, só o cheiro... Saio logo de lá. Mas sou fumadora :(
Efetivamente quemfuma tem um bom hálito.Muito fresco!!!
pois é. não convivo com pessoas que fumam e os sitios que frequento também são poucos os fumadores que lá estão.. mas durante este meu estágio, o meu enfermeiro de referência era fumador e aquele cheiro incomodava-me mesmooo.
hum, se puderes passa no meu blog. Num dos posts falo sobre um passatempo em que participei e lá tem o link. Se puderes passa e vota! Obrigada :D
Graças a Deus, em minha família, os que fumaram, abandonaram o vício e no trabalho(uma escola) não é permitido fumar.
Sim, eu também estou enjoado com esse cheiro! É insuportável.
infelizmente existem pais (e não só assim) a darem esses maus exemplos às crianças ...
Isto deve ser, possivelmente, daquelas discussões mais comuns. Os fumadores pensam que têm todo o direito (ainda me recordo da opinião ridícula do Miguel Sousa Tavares sobre o assunto) de fumar onde e quando quiserem.
Esquecem-se, contudo, que a sua liberdade termina quando começam a prejudicar a saúde dos outros.
Isto para já nem sequer falar dos locais onde é permitido fumar e dos seus pseudo-sistemas de ventilação.
Aqui em casa não fumamos mas, os meus pais...são uma chaminé.Quando estou com eles faz me imensa confusão a facilidade com que puxam de um cigarro, por exemplo, em locais fechados.
Eu fumo e adoro que não se possa fumar em lado nenhum!
Postar um comentário