sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Da maquilhagem

Blake Lively

Não me recordo exatamente da idade que tinha quando me comecei a maquilhar, mas apontaria para os dezasseis ou dezassete anos. Na altura usava apenas rímel e batom. O lápis preto e a base, esses, comecei a usar por volta dos dezanove. O blush por volta dos vinte e três anos (não sei como só comecei a usar nesta altura, uma vez que hoje é para mim o mais importante da maquilhagem). Quando me comecei a maquilhar usava imensos batons de várias cores, inclusivé vermelhos que nunca mais tive coragem de usar. Depois apareceram os gloss e eu abandonei para sempre os batons. Hoje em dia, apesar de ter imensos batons, é raro usá-los. Só consigo usar gloss. Prefiro carregar mais um pouco nos olhos e deixar na boca apenas um brilho. Mas confesso que este baton rosa que a Blake Lively usou me ficou na memória (e os brincos também).

11 comentários:

Gija disse...

Eu também cheguei a pinatr os lábios de vermelhão, hoje em dia gosto e até vou comprando alguns, mas quando coloco não gosto nada de me ver!!! Assim também maquio masi os olhos e na boca geralmente uso gloss ou baton nude...

A Rapariga dos Saltos Altos disse...

Eu tenho dezoito anos (quase 19) e só me comecei a maquilhar aos dezassete, mesmo tendo quase todas as minhas amigas (inclusive algumas delas muito mais novas que eu) a usar maquilhagem :) Penso que é a idade ideal para o começar a fazer, visto que quando somos mais novinhas não precisamos de nada (esta é, pelo menos, a minha opinião). E aquelas pessoas com uma boa pele, penso que só precisam mesmo de rímel, blush, batom/gloss e bronzer para esculpir o rosto! (: A base é, nesse caso, perfeitamente dispensável!

Não gosto muito de utilizar gloss, pois dão uma sensação pegajosa nos lábios que eu detesto (pelo menos os gloss que eu tenho são todos assim) :) Recomendarias alguma ou algumas marcas em especial, que não deixam essa sensação nos lábios?

Beijinhos,
Carolina

Conto de Fadas disse...

Mas nela o que é que não fica bem? A mulher é um espanto...

Tal como para ti, hoje em dia o blush é para mim o mais importante! Já baton não uso, e odeio gloss.

RougeDessin disse...

Adoro usar maquilhagem! Desde criança que via com encanto os lábios vermelhos carregados da minha mãe enquanto iamos no carro, ou quando estava ao colo dela :)
a cor da Blake é lindissima! Nova seguidora :)

Anônimo disse...

Eu tenho 22 e também me comecei a maquilhar tarde. E curiosamente também só descobri as maravilhas do blush + rímel (mesmo sem base) demasiado tarde! Que tal experimentar as novas fórmulas entre o gloss e o batom como o rouge allure laque da chanel para essas cores fortes? ou os também novos batons mais brilhantes e de cor mais subtil, quase como lipbalm, como os YSL Rouge Volupté Sheer Candy ou os Chanel Rouge Coco Shine? são um bom meio termo :)

tiago leal disse...

Por acaso nem reparei no baton, mas sim no conjunto. A miuda é bem gira! :D

viagensnomeucaderno.blogspot.com

Phyxsius disse...

Eu tenho a sorte de ter uma namorada que raramente se maquilha e que é das mulheres mais bonitas que já vi. Aliás, assim de repente o raramente até é capaz de ser exagerado.

Tal como exagerada é a quantidade de maquilhagem que algumas mulheres põem, disfarçando a sua beleza natural (ou a falta dela, e aqui até é compreensível).

BG disse...

O baton e lindo.
A maquilhagem não e para esconder beleza nem feiura,mas para realçar pontos fortes. Se não o conseguimos fazer e porque não nos maquilhamos bem. Não há nenhuma mulher por muito bonita que seja, que não fique melhor de pestanas grandes e curvadas realçadas e com ar de saúde, com aquela maquilhagem que nem parece que a tem

palpites_e_tal disse...

Eu sou exactamente o contrário, prefiro um batom a qualquer gloss. Detesto aquele efeito cola! E gloss + cabelo + dia de vento = nightmare!
bjinhos =)

Maria disse...

olhe, ontem fui à vodafone e estava uma miúda com...talvez 13 anos, 14. E tinha as unhas de gelinho e o cabelo pintado de vermelho. Como é que é possível?

Anônimo disse...

A Blake é simplesmente linda.