quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ainda os saltos dos sapatos






















Eu sempre adorei moda. Interesso-me pelas novas tendências. Sigo imensos blogues de moda, de onde tiro frequentemente ideias. Mas nunca fui escrava da moda. Muito pelo contrário. Sempre tive noção de que há tendências que não lembram a ninguém e que só podem ter sido criadas por homens que odeiam mulheres e que as querem pôr horríveis e nada sexys. E se as fashionistas tivessem algum pingo de juízo nem sequer as usavam. A última tendência dessas, pelo menos a avaliar por alguns blogues de moda, são aquelas botifarras com plataformas enormes e com saltões para aí de vinte centímetros. Senhores, o que é aquilo? Mais uma perguntinha, onde é que as meninas usam aquilo? Nas nossas ruas de subidas e descidas de calçada portuguesa?, no Chiado?, no Bairro Alto?, sujeitas a espalharem-se por ali ao comprido e a partirem-se todas? Eu adoro sapatos de salto alto. Mas tudo o que vai para além do salto de uns Paloma - Charlotte Olympia (a minha nova paixão), deixa a categoria de salto alto e entra na categoria de anda - perigoso usar. Mas se o sapato for elegante, ainda se dá um desconto, agora isto, isto é medonho. Isto anda ali entre o sapatos ortopédico e o sapato de travesti. P´lo amor de Deus.

45 comentários:

MissBlueEyes disse...

Concordo!!! :)))

Raquel A. disse...

Concordo. Diz quem usa que são mt confortáveis. Confortável para mim, são ténis ou sabrinas. ;-)

**

Dear Daisy disse...

Concordo plenamente contigo.

Alexandra Neto disse...

Este assunto é mais batido que eu sei lá... LOL Mas não resisti a comentar... Antes de falar do desconforto das Lita, aconselho-a a experimentar umas! E sim, já subi bairro alto com elas - várias vezes - e são DE LONGE os sapatos com tacão mais confortáveis q alguma vez provei!

E gostos... Não se discutem! Digo eu...

Kat... disse...

Na semana passada, mesmo à porta de minha casa, encontrei uma vizinha (jovem, alta e espadaúda) a usar estas "maravilhosas" (not!) botas nos seus pézinhos. E se antes apenas tinha visto fotografias das botas e não tinha achado piada nenhuma, depois de as ver ao vivo e a cores confirmei o que já sabia: as botas são horríveis, têm um aspecto super pesado, tanto que a dita jovem parecia que de cada vez que andava, estava a levantar um bloco de cimento em cada pé. Além de que, ao andar com mais 20cm debaixo do pés na calçada portuguesa, a rapariga parecia que ia cair a qualquer momento. E uma imagem veio logo à minha cabeça: aqueles senhores que têm problemas numa das pernas, e usam uma bota com plataforma com compensação. Portanto, uma imagem completamente "not fashion"! Mas enfim, gostos são gostos. Mas há certas "modas" que eu não endendo, e esta está sem sombra de dúvidas no topo da tabela!
Kat

Diuska disse...

São horríveis, também não gosto nada

Tindra disse...

Os paloma tem 15 cm de altura e as litas têm 12,5cm.

Ilídia disse...

Não podia estar mais de acordo. Gostar de moda é saudável. Ser escravo dela é triste e doentio. Também detesto esta nova tendência. E aposto que muita gente que a usa nem gosta, mas é moda...
Parabéns pelo blogue. Há muito que o leio, em silêncio. E gosto muito.
Beijinho e abaixo as fashion victims :)
Ilídia

Mia Relógio disse...

Nao poderia concordar mais! beijo

Conto de Fadas disse...

Também odeio...

orbita disse...

confesso que os acho giros mas nunca os usaria. são muito altos para mim! lol

Cláudia disse...

Comprei uns botins da Geox com 6 cm de salto elegante e extremamente confortável - a primeira vez que as calcei fiz quilómetros a pé à noite e o mesmo aconteceu na manhã seguinte. Caros (140,00 €) mas foi uma paixão, vi-os numa revista, decidi que ia ser a minha compra em calçado para este Inverno embora não soubesse bem onde os encontrar e tudo se conjugou nesse sentido.

Vanessa V. disse...

Também não acho piadinha nenhuma a esse tipo de plataformas e sapatos com 20cm de salto... Não gosto, acho que não fica bem com nada, nem dá sequer um ar elegante! Por isso, totalmente de acordo contigo :)

Marta disse...

Eu no principio não gostava nada dessas botas, mas comecei a ver e a pesquisar e confesso que agora as adoro! Mas sinceramente concordo contigo na parte de onde as usar e na parte de as fashionistas usarem tudo o que se diz por "moda", sinceramente há colecções para lá do horrorosas e do extravagante que de moda não tem nada! beijinhos

Cátia Pereira Matos disse...

A meu ver, são feios e feios. Matacões, que fazem o pé parecer maior do que ele é (eu sempre gostei de pés de Cinderela). Pessoalmente não gosto e não me veria a usar uns Lita, mas é o que se vê, meia blogosfera está rendida a esses sapatos/botas/nem sei em que categoria se inserem e, o meu espanto, todas as raparigas que os usam dizem que são muitíssimo confortáveis. Confortável ou não, o que é certo é que o salto é enorme, quase que me causa vertigens, e eu cá gosto muito de sentir o chão um pouquinho mais perto.

pipocaazeiteira disse...

Ora então já está a ser viperina com as minhas botifarras??? sua má!

Cátia disse...

Bem, já é o 2º blog que vejo que faz referência a isto! E eu que vivia a pensar que era a única que não gostava!

http://viverentrelacos.blogspot.com/

B.L. disse...

Também não gosto nada nada nada... Nessa mistura de ortopédico e travesti, eu acrescentava Lady Gaga... ;)

catiag disse...

concordo :)
podes dar-me alguns links de blogs de moda que sigas ? se não te importares , claro .

Saritah disse...

Assino por baixo!!H O R R I V E L

Unknown disse...

É tudo uma questão de gostos, é claro, mas para quem gosta de usar saltos altos como eu as litas são excelentes!!! Garanto-vos e muito confortáveis...talvez por isso sejam tão parecidas com os sapatos ortopédicos ;). Eu tenho umas e abuso delas, mas devo confessar que não gosto de as ver em todas as pessoas e nem ficam bem com todos os looks mas quando as pessoas dizem que conseguem andar no bairro alto sem problema é verdade! Para alguns pode ser moda, mas qdo não se gosta não hã moda que nos valha!
Bjo

Maf

eye-love-fashion.blogspot.com

B. disse...

Estas meninas também já mereceram atenção no meu canto. Acho-as pavorosas e deselegantes. Muito drag queen.

ohlalali disse...

E para além de serem feias são caríssimas.

Unknown disse...

Uso 16cm sem problemas em calçada portuguesa! Engrçado é que as vezes que cai na vida foi de chinelos !!! Acho que por nao sermos capazes de fazer algo nao quer dizer que os outros so o façam por moda!

Joana Silva disse...

Também não gosto nada!

Me, My Shit and I disse...

São me-do-nhos!!!
Ah e tal gostos não se discutem. É verdade, mas, para mim, estas botas/botins/sapatos são horríveis!!!

Bafejada pelas Musas disse...

Eh pah finalmente um blog que diz verdades sobre estes sapatos de palhaço com salto!!:D

Viva os saltos femininos e sexys:)

Nothing to say disse...

Eu AMO estes sapatos :). Comprei uns que não sao mesmo os originais pois esses sao tacao madeira q devem pesar uma tonelada em cada pé. Os q comprei o salto é como q oco entao sao levissímos! Já tenho um par preto camurça e mandei vir agora outro creme. Amo. Comprei-os pq necessitava para aulas de passerelle uns altos e optei por estes por gostar muito,mas depois começei a andar com eles e são super faceis para andar, nao tropecei uma unica vez e senti-me super confortável apesar da altura. Por mim tinha todos os pares:). Cada um c os seus gostos né :). Felizmente n sao todos iguais senao depois onde os arranjava eu?!?!? ahaha:D.Bjinhooo**

L.H. disse...

Cada qual sabe de si. Portanto, eu sei de mim e, a meu ver, essas botas são a coisa mais foleira que anda por aí! Na noite de passagem de ano, vi várias miúdas com calçado desse e só te digo: aquilo pareceu-me piroso! Algumas só compram porque é moda e tal... Enfim... E o preço? Impraticável. Absurdo. Pelos vistos, a crise não chegou aos sapatos!

Blondewithaphd disse...

Pois... a calçada portuguesa é que não é nada user-friendly...

Da me, da noi disse...

A moda é como o coração, tem razões que a própria razão desconhece (e que não ficam bem a ninguém digo eu).

Simplesmente Ana disse...

A mim só me fazem lembrar os sapatos da Lady Gaga...

Devaneios.de.mestra disse...

Eu também detesto... Ainda no sábado à noite ia uma miúda (não tinha mais de 15 anos) à minha frente na rua e tropeçou umas três vezes em 100 metros. Eu quando os vi pensei logo, "são piores ao vivo" ahahah

Nothing to say disse...

Apesar de ja ter comentado antes comento de novo para qem referiu o preço. Comprei a imitação deles q sao iguaizinhos e foram 35€, por isso n refiram o preço, porque mais de metade das raparigas compra-os no leiloes(como eu) ou na Moda Low cost no facebook! :). A crise chegou a quase todos ;) ehe. ***

AnaJoão* disse...

E eu que achava que era a unica que nao gostava =)

Sofia disse...

Pois eu acho bem giras, não fosse ficar uma "gigantona" com elas calçadas e já tinha comprado umas.

♥ Guida disse...

Olha que isto é muito mais confortável que a maior parte das sabrinas assassinas de pés. Curiosamente, não é um pesadelo andar com elas na nossa calçada. Não são super pesadas. Acho que o salto não chega aos 15cm. Eu gosto :)

Beijinho

Anônimo disse...

Já agora, aqui vai outra opinião sobre estes famosos sapatos que encontrei e achei que tinha tudo a ver com este post:
http://www.betrend.pt/fashion/lita-nem-frita/

Opinante disse...

Completamente de acordo!

Parecem botas ortopédicas, da chicco :S

BG disse...

experimentei uns botins da aldo (sycilian) que são do género mas mais finos... o salto é stileto, por iss´logo por aí os sapatos não são tão "pesados" de aspecto... Até achei piada como ficavam, eram incrivelmente confortáveis para a altura, mas não me pareceram "sapatos de vida real". Ficava muito Lady Gaga! Fiquei a pensar que nunca os conseguiria usar e por isso não comprei.

Green disse...

Também não sou fã, de todo.

Ana Mesquita disse...

Pois, pois, e há uns anos quando apareceu as Uggs, que pareciam uns autenticos homens abomináveis da neve? Humm, pois. Já esqueceram. Porque agora não há pezinho que não as calce. E hão-de explicar como é que aquela bota faz alguém elegante.Além de engordar, e parecer que temos uns pézinhos de lontra. Mas são confortáveis e tal, e etc. Mas não me venham dizer que são elegantes. Que não são. Também as Lita são confortáveis. E têm 12.5cm. Tenho stilletos mais altos e perigosos. Não sou defensora de nenhum, uso o que quero e gosto, mas não me venham dizer que não usam isto ou aquilo porque não são fashion victims. Simplesmente não usam porque não gostam. Ponto. Que aberrrações já eu vi muitas. Em simples fatiotas que metem medo ao susto. E clássicas...

Ana Mesquita

Pati disse...

CONCORDO!!!!!

http://biscoitodeseda.blogspot.com/

Marisa • PretoMarfim disse...

Concordo! Parecem sapatos ortopédicos!.... Adorei o blog, sou seguidora!
Beijinhos
Marisa

Marisa • PretoMarfim disse...

Concordo! Parecem sapatos ortopédicos!.... Adorei o blog, sou seguidora!
Beijinhos
Marisa