terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A minha relação com a maquilhagem

Leighton Meester

Quando oiço alguém dizer que as mulheres ficam mais bonitas ao natural e sem qualquer tipo de maquilhagem, dá-me sempre vontade de rir. Elas são bonitas ao natural, sim senhor. Mas bem maquilhadas ainda ficam melhor. Porque maquilhar não é pintar e muitas mulheres caem nesse erro. Pintam-se como se se estivessem a preparar para o Carnaval. Umas sombras rosa-choque nos olhos. Umas bochechas redondas vermelhas. Os olhos pintados como se fossem uma espécie de Cleópatras. Um baton castanho. E por aí fora.

A maquilhagem não é isso e o seu único propósito é realçar o que as mulheres têm de mais bonito. Qualquer olhar fica mais giro com um bom rímel. Qualquer rosto fica mais bonito e com um ar mais saudável com um bocadinho de blush. Quaisquer labiozinhos ficam mais giros com um gloss (não sou adepta de batons, já glosses tenho-os e uso-os de todo o tipo).

Eu sou adepta da maquilhagem e, a não ser que vá para a praia ou para ambientes mais descontraídos , não passo sem o meu anti-cerne (que disfarça as minhas olheiras, mesmo nos dias mais difíceis), sem o meu rímel (que faz milagres com as minhas pestanas), sem o meu blush (que me dá o ar mais saudável do mundo) e sem o meu gloss. E sem a minha base maravilhosa que, para além de dar aquele tom uniforme, ainda protege a pele do meu rosto do Sol. O acto de nos maquilharmos não é mais do que cuidar do nosso rosto e do que temos de mais bonito. E é das coisas que me dá mais prazer.

30 comentários:

Conto de Fadas disse...

Também gosto muito de me maquilhas, e a verdade é que nos sentimos muito mais bonitas. Tento maquilhar-me todos os dias mas nunca tenho tempo... quando o faço, coloco a minha base (é preferível comprar uma base boa e poupar noutra coisinha esse mês...), pérolas bronzeadoras (prefiro em relação ao blush) e rimmel. De resto, não gosto de nada nos lábios... e raramente uso sombras.

Coração Chic disse...

Concordo plenamente:) Adoro make-up e não saio de casa sem ela!

O Lendário Fábio Ivanildo disse...

(agitando o gelo no meu primeiro Bloody Mary do ano)

Cara Kitty Fane, a razão está parcialmente do seu lado. Efectivamente, uma mulher que tenha o dom de saber maquilhar-se tem uma vantagem competitiva digna de registo.

Mas a arte de saber maquilhar-se não basta, é necessário que dominem também na perfeição a arte de não deixar vestígios de maquilhagem nos colarinhos das nossas camisas alvas. E, aqui sim, é só para algumas e é por isso que as preferimos sem maquilhagem.

(juntando mais umas gotas de tabasco e cocluindo que não foi acertado trocar a marca de vodka)

marie disse...

Concordo plenamente e também sou adepta disso! Claro que aos 20 qd tinha uma pela novinha, a paertir dos 30 calem-se lá, maquilhagem ajuda :)

L. disse...

Gosto disso tudo também. Mas a verdade é que no dia-a-dia, só tenho paciência para as pérolas bronzeadoras e batom do cieiro. Já pra um jantarzinho ou uma saída a noite a coisa já é outra :)

Diliciousblush disse...

Adorei o post, também acho que a mulher fica muito mais bonita arranjada, alias penso que todas as mulheres se deviriam arranjar e maquilhar todos os dias :)

Sissy disse...

Não podia estar mais de acordo contigo.
Beijoo****

Sky disse...

Então vais-te rir um pouco mais.
Eu sou daqueles que diz que elas ficam mais bonitas ao natural. É a minha opinião pessoal. O conceito de beleza depende de cada pessoa.. e simplesmemte acho que sem nada ficam bem melhor! Se calhar a maior parte das mulheres e dos homens não concordam com aquilo que digo...mas não vou mudar a minha opinião só para cair em graças.
Resto de um bom dia! :)

Raquel Felino disse...

Concordo, a maquilhagem dá sempre um toque extra mas tambem acho que algumas mulheres ficam mais bonita sem nada. No dia a dia não uso maquilhagem e sonto-me lindamente assim, aliás no Verão nem entra na mala de férias. E quando o faço gosto que se note. Risquinho nos olhos e blush marcado :)

Bárbara Silva disse...

- Concordo totalmente !
A maquilhagem realça o que uma mulher tem de bonito :)

Anônimo disse...

É bem verdade! :)

Ponto pequeno disse...

Sim, eu acho que isso é dito por homens que estão fartos de esperar 2 horas pela namorada/mulher para sair de casa.
Quase nunca ando sem base, pelo menos.

Juanna disse...

Totalmente contigo.

mjmgnunes disse...

é isso mesmo. Os homens têm essa mania de dizer, principalmente qd têm de ficar à espera enquanto nos arranjamos: "não precisas disso, tás bem assim sem nada!" ... "para quê tanta coisa, logo depois tens de tirar tudo!" ah! e a melhor é, "não me importo que vás sem maquilhagem, gosto de ti assim ao natural!" (coitadinhos pensam que usamos maquiagem por causa deles!! eheh!!... deixa-os viver na ilusão :D ) Mas qd chegam à rua, olham é para as arranjadas e maquilhadas!! enfim! Eu tb não dispenso, base, batom/gloss e rimel como o mais básico; qd tenho tempo gosto de aplicar sombra, fazer um suave contorno do rosto, lápis, blush tudo o que tenho direito. E realmente sinto-me mesmo bem por estar a fazer a maquiagem, dá-me prazer!
:) Bjs

Mia Relógio disse...

Não poderia concordar mais! Não saberia viver sem make up.
Um beijinho

Cláudia disse...

Concordo.
A única diferença é que eu só uso batom e nunca gloss, detesto aquela sensação peganhenta que os batons de brilho deixam.

Mas claro que um pozinho (quando conscientemente aplicado) faz milagres!

Green disse...

Tens toda a razão, e há pessoas que exageram e muito, parecem umas autênticas "árvores de natal".
Há que realçar e não exagerar.

stantans disse...

eu nunca uso maquilhagem, antes ainda usava quando saía à noite mas já não tenho paciência, nem para pôr nem para depois tirar. às vezes gostava de ter mais, e de me saber maquilhar melhor, mas é coisa que não me assiste

Devaneios.de.mestra disse...

Concordo plenamente. Eu não saiu de casa sem o rimel :) faz toda a diferença.

anf disse...

Assino por baixo,
bjo

Simplesmente Ana disse...

Essa devia ser uma das minhas resoluções de Ano Novo: maquilhar-me todos os dias. Como preciso muito de dormir, acordo com tempo apenas para o banho e tratar da minha filha. O pequeno-almoço é no trabalho.

Relaticamente aos que dizem que as mulheres ficam melhor sem maquilhagem (pff, até parece), o que o meu marido detesta é mulheres com base. Eu não uso porque sou uma naba em make up, mas quando ela dá um beijinho a quem usa diz que só sente a cara peganhenta ;)

Anônimo disse...

Se não for indiscrição, qual é a marca de anti-olheiras que usas? A que eu usava, da Laroche Posay, foi descontinuada e até agora não encontrei nenhuma que gostasse... Obrigada!

Poison disse...

Tens razão, também não passo sem a maquilhagem básica. E fica sempre melhor que o natural :)

Anônimo disse...

ja agora, que anti-cerne usas?
preciso de um que funcione urgentemente!!!
beijito. gosto mt do blog.

Lígia Moreira disse...

concordo plenamente contigo :). É preciso saber usar maquilhagem e infelizmente nem toda gente sabe usa-la correctamente. Eu sou daquelas que não sai de casa sem maquilhagem e que não consegue viver sem o seu corrector de olheiras.

Kitty Fane disse...

Anonimo, uso erase paste da Benefit que funciona como anti-cerne e camuflador de tudo quando é mancha ou borbulha.

Unknown disse...

Não poderia estar mais de acordo e não abdico dela diariamente =)

M. disse...

As tuas palavras quase que podiam ser minhas!! :)

Quel* disse...

Amén!

Unknown disse...

Concordo plenamente...alguma maquilhagem, bem aplicada ( cujas técnicas podem ser vistas em diversos vídeos pela net ) fazem maravilhas!
Mulheres, pensem nisso, ponham-se ainda mais bonitas!