sábado, 31 de dezembro de 2011

Das superstições desta noite

Miranda Kerr - Victoria's Secret Fashion Show/2011

Soube ontem, através de uma amiga minha muito especial e muito espiritual (é mesmo muito boa nessas coisas), que por cá andamos todos errados no que diz respeito àquela superstição da cueca azul na noite da passagem de ano. Diz ela que as cuecas azuis afinal de contas não atraem coisas boas, mas, tcharan, atraem tristeza. É verdade. Vejam só. É o drama. É o horror. É a tragédia.

Por acaso, e acreditando ou não nisso, é verdade que a minha vida melhorou substancialmente desde que deixei de as usar. Além de que ainda tenho nas minhas gavetas de roupa interior, cuecas azuis perdidas e solitárias que comprava para as noites de passagem de ano e que depois não voltava a usar. Pudera, em geral eram feiotinhas e simplórias, uma vez que só as comprava no dia 31, quando as lojas já só tinham sobras.

Diz ela que devemos usar branca se quisermos ter um ano de paz. Verde para atrair saúde e coisas novas. Amarela para atrair dinheiro. E vermelha para atrair paixão. Um pouco como no Brasil. Acho que me vou ficar pelo branco. Tudo menos preto. Segundo ela, usar cuecas pretas nesta noite pode atrair a morte de alguém chegado. E que não seja por conta de umas cuecas, que a minha vida há-de correr mal.

7 comentários:

Diliciousblush disse...

Isso é muito subjectivo, eu uso sempre cuecas pretas. E nada acontece... PAra mim não há qualquer tipo de ligação com a cor das cuecas que usas com o que vai acontecer durante o ano...

Ninna Jules disse...

E o laranja será que significa alguma coisa?
É que eu hoje vesti umas laranja xD

acho que quando chegar a casa mudo para brancas, também, uma vez que já tenho tudo o resto de bom na minha vida (:

Feliz ano novo, Kitty (:

Vespinha disse...

Um ano a minha mãe comprou cuecas azul-claras para todos. Foi um dos piores anos das nossas vidas. Agora uso o que calhar, menos azuis! :)

Paty Michele disse...

Nunca usamos calcinhas azuis na passagem do ano. Por aqui sucesso mesmo são as amarelas (pra atrair dinheiro), vermelhas (paixão), cor de rosa (amor) e as brancas (que pedem paz).
Preto na virada nem pensar!

Esse ano passei com uma cheia dessas cores, quero atrair tudo de bom!

Silvina disse...

Inspirada por este teu post, usei verdes!
Se não funcionar depois reclamo para aonde? ;)

Cláudia disse...

E eu estava aqui a pensar de que cor seriam ( e ainda só passaram dois dias!) mas acho que eram camel e essa cor não está descrita. Seja o que for logo se há-de ver!!!

Ricardo disse...

Mas como é que uma tísica destas, sem nada por onde se lhe agarrar, sem um pingo de sensualidade pode ser uma modelo de sucesso?! Estou sem mais palavras...