sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ando a ver a quarta temporada de "Gossip Girl"





Leighton Meester em "Gossip Girl"

E tenho de dizer isto - já não há pachorra para a Serena. Que criatura insípida e oferecida. Até o guarda-roupa dela já teve melhores dias. Tudo muito decotado e curto. Deve ser para acordar as pessoas, uma vez que todas as cenas em que ela entra são um longo bocejo. Já a Blair continua igual a si mesma. Adoro-a. A personagem (que tem sempre aquele comportamento dúbio que eu adoro, ora me identifico imenso, ora acho que exagera nas maldades) e o guarda-roupa. É tudo tão bonito, tão clássico, de tão bom gosto, queria tudo. No entanto, nesta temporada (nos episódios que eu vi até aqui) verifico uma tendência preocupante, se tivermos em conta que é uma série dirigida a um público muito jovem, que já antes tinha notado, mas não tanto como agora, os maus da fita são sempre os pobres. E eles, os ricos, fazem intriga atrás de intriga, mas saem sempre impunes, os pobres (a Jenny, a Eva, a Juliet, e, de certa forma, também a Vanessa, ) ficam sempre mal.

19 comentários:

Jade disse...

Bem, eu tb estou a ver e tenho exactamente a mesma ideia. Acho que a Serena é uma seca, a Blair tem bem mais sumo...A culpa n deve ser da actriz mas pagaram-lhe para fazer de loira, jeitosa e fútil que muda de homem como quem muda de camisa...até quando há cenas dramáticas, ela é insonsa...isso é que me faz impressão

Anônimo disse...

Também acho a Serena totalmente sem sal. Kitty não vai acreditar no último episódio que saiu desta temporada (saiu esta semana nos estados unidos, eu acompanho a série online) :x E o pior é que o novo episódio só sai em Janeiro. Não vou dizer mais nada, mas vá vendo.

Raquel disse...

Ando a ver a 2ª temporada e estou completamente rendida. No entanto partilho da mesma opinião que tu. Desde o início que a personagem de Blair me cativou muito mais, não por ser aquela com mais acção mas porque é a única que mostra realmente o que é, quer isso faça dela melhor ou pior pessoa. Fria, mas verdadeira, essas são as características que mais me prendem ao ecrã. Já Serena parece-me ser, por vezes, um pouco hipócrita. No entanto não lhe nego algumas qualidades.

Quel* disse...

Não podia concordar mais. Mas eu também sou um bocado suspeita,já que nunca gostei muito da serena. sempre me pareceu uma miúda mimada que não levou um par de estalos quando foi preciso, sempre à espera que as coisas lhe caiam do céu ou que os outros trabalhem para ela...

O Ramalhete disse...

Acreditar que todas as séries têm de corresponder aos parâmetros morais é limitar a criatividade. E claramente está consonante com a realidade, os pobres não podem dar azo à malvadez porque não têm dinheiro nem poder para encobrir os seus actos.

Jane disse...

eu adoro a Blair, gosto tant que comprei dois vestido inspirados nela :D

Unknown disse...

Na quinta temporada, a grande protagonista é a Blair. A Serena já passa a ser secundária. Para quem gosta do par "Blair Chuck" que se prepare que vai chorar muito :)

R disse...

A quinta temporada está a superar, de longe, a quarta

stantans disse...

também adoro a Blair e o guarda roupa dela, aliás tu própria já postaste aqui um gráfico que diz que as pessoas vêm GG pelo par Blair/Chuck e é bem verdade! no entanto achei a quarta temporada uma seca, esta está a ser muito melhor!

Green disse...

Concordo contigo nessa questão ricos-pobres, mas lá está, é sempre assim que acontecem as coisas nesses tipos de séries. A Serena é só mais do mesmo, vai a todos, roda tudo, e é a loira boazona, ou pelo menos é o que querem fazer transparecer. Já teve melhores dias.

Raquel disse...

Eu quanto ao Gossip Girl só tenho uma coisa a dizer. - É a minha série preferida! Se calhar entende-se pela minha idade.. Mas a verdade é que não há mesmo mais nenhuma série que me agarre como esta. Já ando a ver a 5a temporada (que está agora na break de natal mas que retorna em Janeiro nos USA) e é claro, estou a gostar. Escusado será dizer, que a alma daquilo tudo é o Chuck e a Blair. E a Blair, bem, adoro-a eternamente.

beijinho.

Carina Joana disse...

É engraçado que acho exactamente o mesmo! Por mais que goste da série, é engraçado que acontece mesmo que os pobres coitados, ficam pobres coitados em tudo. E os ricos, ficam sempre por cima! É um bocado triste ver a imagem que querem passar para a sociedade de hoje em dia... mas é mesmo assim. Sempre ouvi dizer que os maus safam-se sempre!

Óptimo blogue, sou seguidora a algum tempo.

xoxo, CJ

Joana Silva disse...

Estou na 3º temporada. Adoro ver, mas acho certas situações muito pouco realistas.A Serena supostamente só tem 17 anos, veste-se como mais velha, age como mais velha ..enfim.

Agnes disse...

Adoro a Blair! E não me importava nadinha de ter o guarda roupa dela ;)

M. disse...

ADORO GG!

É um facto que por vezes certas cenas são demasiado irreais mas também é isso que nos prende tanto! E como é óbvio o par Blair/Chuck é que é fantástico!!

lau-lise disse...

a serena é ermada, tem mania e ainda por cima acha-se interessante... sinceramente a blair tem caracter! Adoro .a! parece semper uma bonequinha :D concordo plenamente :)

funkydisco disse...

Eterno bocejo para a Serena e os seus lábios em biquinho.

Ai, a Juliet era má como as cobra e a Vanessa uma parva. A Jenny pronto, lá queria ser uma Queen B e não conseguiu, mas a unica coitadinha é mesmo a Eva.

A 5.ª temporada é de longe bem melhor que a 4.ª, mas de notar que a Serena continua um bocejo.

b disse...

Ola... eu vejo a Gossip girl na sony mas parece k voces vem noutro canal pois já vao na 5ª epoca.
Podem-me dizer em que canal vêm??
obg
Bruna Meireles

Krystel disse...

Ela e o Chuck continuam a ser a única razão pela qual ainda acompanho a série. Irresistível!