quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Das conversas de chacha

Lily Cole fotografada por Rankin

Quando era solteira uma das coisas que mais ouvia era: Mas como é que uma rapariga como tu está sem namorado? Mas os homens andam todos cegos? E esta conversa era coisa para me deixar à beira de um ataque de nervos, pois reduzia-me a um ser sem qualquer tipo de exigência que andava a reboque da vontade dos homens - se eles quisessem, eu também queria. E acabava sempre por me chatear e dizer que os homens não andavam cegos, não, eu é que era exigente e não me contentava com qualquer um. Hoje ao ler uma caixa de comentários de um blogue, percebi que essa conversa me continua a irritar, mesmo quando não é nada comigo, mas sim em relação a outras pessoas.

20 comentários:

Joana Silva disse...

Percebo-te muito bem. beijinhos

Bloguisticamente disse...

É mesmo isso. E o mesmo se passa para o sexo oposto.

Poison disse...

Concordo plenamente contigo! ouço isso varias vezes e também me irrita... porque não podem ser as mulheres a não quererem porque simplesmente se sentem bem assim?

Pats disse...

Subscrevo.

Imensidão dos dias disse...

Aí está um tema que também me irrita solenemente. Mesmo agora que tenho namorado...

salto para a lua disse...

como se casar ou ter um namorado/companheiro fosse um objectivo primordial na vida de uma mulher. isso era no tempo da outra senhora...

Malmequer disse...

assino por baixo.

Patrícia disse...

Sublinho o que dizes! O mesmo se passa comigo! Irrita-me profundamente! Mas será que a partir de uma certa idade é obrigatório ter se namorado?! Penso que não! Eu gosto de estar solteira! E o pior é quando nos tentam arranjar namorado, é nestas alturas que fico fula da vida! Enfim...
PS - Adoro o teu blog e sigo religiosamente! eheh

B. disse...

Percebo-a perfeitamente. Quando era solteira ouvia o mesmo e não me enquadrava nessa visão, porque sabia que se estava sozinha, era por querer. Contudo, há muitas mulheres que se prestam a essa imagem da coitadinha que está sozinha porque os homens são todos cegos...

Anaa disse...

dizem-me isso muitas vezes. também não gosto e também me irrita, mas no meu caso é por fazer parecer que tenho algum problema. E por ser a tipica conversa de circunstancia que uma pessoa com quem tenhamos intimidade nunca teria necessidade de ter connosco. Há coisas que não precisam de ser ditas e que são totalmente desnecessárias...essa é uma delas

Tamborim Zim disse...

Mas n e engraçada a ideia do Arrumadinho?:)

She knows disse...

Senti o mesmo quando li os comentários desse blogue.

Há homens e mulheres muito interessantes que pura e simplesmente não têm ninguém. Por serem exigentes, por opção, por mil razões possívei e imaginárias. E não necessariamente por serem desinteressantes ou por o sexo oposto estar cego.

Sky disse...

Ninguem é obrigado a ter namorado ou a casar.
Só me chateio quando não têm e se estão constantemente a queixar que os homens são isto.. são aquilo.
Quando vêm desabafar comigo sobre este assunto levam logo com o sermão em cima.

N disse...

Porquê uma foto com soutien a ilustrar? (bonita, por sinal)

B! disse...

Concordo! Dás-me esperança. Não devemos ceder a menos do que queremos ou merecemos só para não estarmos sozinha.

Unknown disse...

Ola Kitty,
Chego a Portugal dia 22 de Dezembro. Posso-te levar produtos da Victoria Secrets. 5 por 40 euros. Se estiveres interessada envia-me um email para : Desvaneios.de.nino@gmail.com.

Green disse...

Também me dizem isso, às vezes, e confesso que também não gosto.

Ana disse...

Perguntas do genero : "Não tens namorado?", " Porquê? Tens algum problema?", " Quando arranjar um homem para casar?? Olha a idade...", " Ainda estás solteira?"...valha-me Deus!!Longe vão os tempo em que a mulher precisava do Homem para ser ou ter o que quer que seja...

sue disse...

Nem mais... eles não andam cegos, nós é que andamos com os olhos bem abertos...

sue disse...

Nem mais... eles não andam cegos, nós é que andamos com os olhos bem abertos...