quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dos horários

Custa-me quase pela vida ter de começar a dar aulas às oito horas da manhã. Morro de saudades do meu horário de aulas durante toda a tarde. No próximo ano será meu novamente. Felizmente.  Definitivamente não funciono em condições a acordar tão cedo, além de que acabo por não dormir, porque as noites tornaram-se parte importante do meu dia. No entanto, poder ir trabalhar, resolver imensos assuntos e ainda poder ir ver o pôr-do-sol ao Cabo Espichel e poder jantar no Meco enquanto a noite chega com a melhor companhia do mundo, são prazeres que não poderia ter trabalhando toda a tarde. Foi do que me lembrei ontem.

17 comentários:

Simplesmente eu... disse...

Não se será uma questão de hábito. A mim as manhãs rendem-me mais no trabalho e começando a trabalhar às 8 parece que o dia é maior e mais produtivo, mas realmente à noite tenho que me deitar cedinho :)

Bluebluesky disse...

Prefiro mil vezes esse horário, trabalhar cedo pela manhã e ficar com a tarde/noite para mim. Rende mais o dia e sou uma pessoa mais feliz ;)

Helena Barreta disse...

Eu, ao contrário de si, sempre preferi começar a trabalhar bem cedo. Sou pelas manhãs.

Um beijinho

Jade disse...

Salvé Kitty Fane...felizmente não passo por isso, pk não tenho horário e o mais cedo que me marcam é as 9h30,mas eu não funciono bem antes das 10h00 da manhã, n funciono mesmo. Ao contrário as tardes rendem-me imenso!

Amor às Riscas disse...

Lição: ver sempre o lado positivo das coisas :)

Rita disse...

Já eu, como mãe, prefiro mil vezes que os meus filhos comecem as aulas bem cedinho!

Me disse...

Gotta look at the bright side...

Unknown disse...

Aproveita este ano, porque há quem diga (é o que consta)que nos vão aumentar 3h semanais no horário, para o ano que vem. Deve ser para fazer face à falta de dinheiro das AEC's. Eu tenho saudade de ter as tardes livres e do tempo em que entrava às 8h. Mas que custa, custa.
Beijinhos

salto para a lua disse...

sou uma morning freak assumida. acordo muito cedo e cheia de energia. é irritante, mas é assim. ao final do dia já vou perdendo a genica ;)

XS disse...

Deitar cedo e cedo erguer...

Paty Michele disse...

Tens sorte. Aqui no Brasil os professores geralmente têm que trabalhar da 8 da manhã às 5 da tarde, com intervalo de 2 horas para almoço. Acordo às 6 e meia todos os dias, embora deteste!

aQ disse...

Se tens facebook, passa pelo meu blog, lê a mensagem e partilha. Beijinhus!

Unknown disse...

Como te entendo, eu nunca gostei de trabalhar de manhã. Durante 10 anos trabalhei sempre de tarde e como adoro deitar-me tarde, nada como acordar mais tarde também. Eu penso melhor, faço melhor de tarde noite, de manhã tudo demora a arrancar.Mas há momentos que me confronto com momentos que só os encontro porque agora acordo cedo. ;)

Sky disse...

Tambem me custa levantar cedo! :(

Green disse...

Trabalhar de manhã tem sem dúvidas coisas muito boas, mais que não seja, podermos aproveitar bem melhor o nosso dia.

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Temos de ver o lado positivo!! :)
Eu começo a trabalhar as 10H e saio as 19h. Mas sou sincera se podesse começar 2h mais cedo e assim sair 2h mais cedo nem hesitava!!!!

o mesmo de sempre. disse...

isso foi só porque o Meco é magico.