segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Das idades
























Demi Moore

Antigamente achava que os homens mantinham até mais tarde a sua beleza, ao contrário das mulheres. Por exemplo, generalizando, achava que um homem de cinquenta anos era um charme enquanto uma mulher com a mesma idade já estaria às portas da terceira idade. No entanto, eu andava enganada. Ou então sou eu que agora só conheço pessoas que contrariam essa teoria. Ultimamente tenho reparado que os homens com a idade, depois dos trinta sobretudo, tendem a ficar ou feiotes e balofos ou então enveredam por caminhos metrossexuais que os deixam todos com ar de quem joga noutra equipa, salvo raras exceções como o meu Amor que cada vez está mais lindo, ao passo que as mulheres estão cada vez a cuidar-se mais e a dar bailinhos aos homens da mesma idade. Por exemplo, quando encontro ex colegas meus do secundário, fico sempre chocada com o aspecto físico dos homens. Sobretudo os mais populares da altura e por quem nós suspirávamos durante as aulas ao invés de prestarmos atenção ao que os professores diziam que estão simplesmente medonhos. As mulheres, essas, surpreendem quase sempre.

12 comentários:

Unknown disse...

É verdade! Os homens ganham sempre aquela barriguinha... homens bem conservados, só no cinema! As mulheres agora estão em força.

Sofia disse...

Também me acontece o mesmo!
Lembro-me de que há umas semanas vi "o" giraço lá do liceu... eu andava no 10° ano e ele no 12°!
Eu e todas as minhas amigas agradecemos a aos céus ele ter ficado a repetir Filosofia (sim, ainda me lembro porque o rapaz era mesmo um deus e uma pessoa atentava a todos os pequenos pormenores!!!) e assim pudemos vê-lo durante mais um ano a desfilar lá pela escola!
Depois não me lembro de o ver mais... até há essas semanas atrás em que fui a uma escola de condução e o vi lá!
É instrutor e está um susto!
A sério... é a prova mais do que prova que se uma pessoa não casa por amor MESMOOO corre sérios riscos da coisa correr muitooo mal!
Claro que não há regra sem excepção, mas parece-me que as excepções devem ser muito poucas... todos mudam muito e poucos mudam para melhor!
Já as raparigas têm sabido tornar-se mulheres com muita, muita graciosidade e na maioria dos casos estão muito mais giras do que antes!

Beijinho grande!

Gaja Maria disse...

Verdade! mesmo!
Os homens parecem mais velhos e s mulheres, mais novas.
As mulheres de 50 agora parecem ter30 pois cuidam-se cada vez mais. O pior é que depois vem a menopausa e estraga tudo... Bah! Só espero que isso chegue mesmo tarde para mim... :)

Sofia disse...

Verdade verdadinha. Assino por baixo. Quando saio à noite, quase sempre dou por mim a desejar ter tendência lesbianas, pois as mulheres são, de longe, bem mais giras que os homens. Mas não, continuo a gostar de trambolhos.

Sky disse...

Ahaha interessante este assunto!
Eu tenho pouco cuidado com a minha imagem, e quando saio à noite, muito raramente, visto sempre roupas simples para não dar nas vistas, tipo uma t-shirt e umas calças de ganga. Existem sempre muitos homens que apesar de não serem metrosexuais, vestem-se sempre com aquele tipo de roupa para chamar a atenção. mas o problema é que ninguem olha para mim.. e continuam a olhar todas para esse tipo de homem, a maioria claro!
Em relação à aparência, e como já foi dito, nem sempre o bonitão do liceu se torna charmoso aos 40 ou 50. É verdade que cada vez mais os homens têm a cara mais "desgastada" e a pele envelhecida. Eu nesse aspecto tenho sorte...ainda ontem na reunião de pais na escola, deram-me 23 anos haha :)

Uma Rapariga disse...

É mesmo! E depois estranham se eu olho para homens mais novos que eu...os da minha idade (39) já estão um caco! :P

Green disse...

É verdade, nós mulheres nesse campo, somos muito mais cuidadas.

Cláudia disse...

Hummmm.não generalizem.
Há homens maravilhosos, lindos, elegantes e não digo mais por amor da decência a caminho dos 50.
Cláudia

Textículos disse...

Em que fotos acreditar!?

http://www.laineygossip.com/Articles/Details/21585/Demi-Moore-wears-wedding-ring-but-so-skinny-at-Margin-Call-premiere

ana disse...

verdadinha!

Pedro Almeida disse...

Eu acho que, homens e mulheres, ao primeiro sinal de envelhecimento, seja ruga ou cabelo branco, devem pura e simplesmente suicidarem-se.
Problema resolvido.

Juanna disse...

Ummmm é verdade. Por isso é que dou por mim a olhar para o MAIS novos que eu. Shame on me.