sábado, 19 de março de 2011

Estava para aqui a ver uma reportagem sobre a Moda Lisboa e tenho de me pronunciar...

Anne Hathaway

Começando nas pessoas que vão à Moda Lisboa e que se sentam nas primeiras filas. Lá fora temos as Olivias Palermos, as Blakes Livelys, e por aí fora, vestidas com roupas dos criadores que vão ver, ou com roupas de outros criadores igualmente importantes e presentes nessa semana da moda, depois temos as figuras do verdadeiro Jetset, com rios de dinheiro para gastar e investir nas colecções que vão ver. Por cá temos as Pimpinhas e as Isaurinhas, conhecidas por coisa nenhuma, as Mariazinhas que fizeram um papel nos "Morangos com Açúcar", as Carlinhas que se tranformaram em empresárias por terem casado com jogadores de futebol e por terem posto mamas de silicone, e por aí fora (pronto, vá lá que temos uma Maria João Bastos para salvar a honra do convento, que é talvez a única com gosto e com classe para aparecer). Claro que vão vestidas com as roupinhas das H&M e das Zaras, nada mais do que isso. Nada contra, atenção, que eu também as uso e gosto imenso, mas eu não vou para as primeiras filas dos desfiles de moda armar-me ao pingarelho. Ou seja, as probabilidades de alguma delas comprar uma peça das colecções apresentadas é igual a zero. E a principal intenção dos desfiles de moda, para além de se apresentar a roupa à imprensa, deveria ser essa. Digo eu. Pelos vistos, não.

Depois, como se isto tudo não fosse já suficientemente ridículo, ainda levam os filhos de dois ou três anos para verem os desfiles de moda. Onde já se viu? Eu fico incrédula, confesso. Vale tudo. Filhos, sobrinhos, primos. Vale tudo para tentar aparecer numa fotozinha minúscula na ´"Caras" ou na "Nova Gente". E muito gosta esta gente de aparecer.

Para terminar, são as roupas propriamente ditas. Mas quem é que veste aquilo, senhores? Tirando as de um ou dois criadores, a maior parte das roupas parecem um amontoado de trapos que até eu com o meu péssimo jeito para a costura faria melhor.

24 comentários:

Coisinhas Caseiras disse...

eh eh eh

Sissy disse...

Como é que tu em poucas linhas conseguiste resumir a verdade da coisa? Não podia estar mais de acordo!

Beijooo****

Pinky disse...

lol, concordo contigo, mas então onde está o verdadeiro jet set português, será que não está para aí virado?

Unknown disse...

Ola.

Passa no blog http://idososdopresente.blogspot.com/ e deixa a tua opinião.
O blog ainda esta em fase de construção e podes deixar sugestões 

Obrigada.

Sofia disse...

Concordo, principalmente com a parte da Maria João Bastos. Adoro-a!

ana sofia santos disse...

desculpa perguntar isto, mas já chegaste a ir uma moda Lisboa ou algo assim não foi?

e o que mais se viu foi bloggers com as tais h&m e zaras, parece que a intenção neste caso foi divulgação de forma abrangente

Joana disse...

LOL nem sei o que dizer.
Mas acho que se te convidassem a ir, provavelmente estarias lá (ou mesmo até se o teu ganha-pão fosse esse)

Fozeira disse...

Felizmente ou infelizmente, as pessoas conhecidas e estrangeiras de que falas no inicio do teu post, tb sao umas pimbas de primeira e, claro, so vao aos desfiles internacionais para ingles ver. Alias, se vestirem as roupas dos criadores serao para lhes fazer publicidade e para devolver apos o dito desfile...as coisas funcionam sempre da mesma forma em todo o mundo. Pessoalmente, gosto de algumas criaçoes e tenho um amigo que e estilista e passa na moda Lisboa (depois de ja ser muito conhecido no pais vizinho) e as peças sao vendidas num apice e para o estrangeiro. Nao necessito de dizer que a Moda Lx funciona como todas as feiras, para se fazer contactos profissionais e lançar tendencias...nao para o povinho comprar alguma coisa!!:)

Beijoca grande

Ju

Sofia disse...

Está espectacular este texto. Não poderia estar mais de acordo!

Mary disse...

Nem mais nem menos! A Moda LX transformou-se numa feira de vaidades onde as pessoas vão para verem e serem vistas - a moda apenas serve de cenário.

É pena, mas é assim mesmo.

ana s. disse...

Não podia concordar mais contigo!
***

Ana C. disse...

Não sejas injusta. As manas Ronaldas estiveram presentes e só isso deu para encher de glamour todas as filas, desde a primeira à última. Meu Deus, que charmeeeee!!!!
Ou será que estou a confundir com a moda Rinchoa? Hmmmm, agora perdi-me.

AC disse...

hahahah tu es demais. Por isto que venho de londres todos os dias ate a ti. Que tanto significado das as palavras!

Concordo tantooo contigo! Acho que deviam por um daqueles gorilas tipo das discotecas a entrada da moda lisboa. Haja selecção minha gente. Que andava la uma com uns colans azuis e uma camisola cor de laranja tudo em tamanho que mais parecia umaarvore de natal com tanto fio e brinco e casaco e mala... Color Block Sim!! Mas precaução gente! Pq nao é para todos.. :)

Unknown disse...

Concordo plenamente. Raramente se vê alguém com um fashion sense devidamente apurado. Passa pelo meu blog, também fiz um post acerca da Moda Lisboa ;)

http://petitblackbook.blogspot.com/

FG disse...

AH! AH! AH! Nem sabes a vontadinha que me deu de fazer um copy aqui e um paste em meia dúzia de blogues de ditas "experts" em moda! Muito bem! Um aplauso!

Agri Doce disse...

Fantástica descrição deste verdadeiro degredo de gente wanna be!

MAd* disse...

lol muito bom!

Lothlorien disse...

E desde quando é que a Olivia Palermo é uma celebridade? Uma tipa que entrou num reality show da MTV. De facto, muito diferente do que se passa por cá... Já sem contar com as Bachelorettes e as bimbas do Jersey Shore, etc. É igual em todo o lado, deixem-se de coisas.
Bem, talvez em Portugal sejam mais pedantes...

Imperatriz Sissi disse...

Cara Kitty Fane,

Ainda bem que alguém concorda comigo, julgava que a maluquinha era eu. Escrevi um post semelhante há uns dias,

http://jessi-aleal.blogspot.com/2011/03/moda-ca-do-burgo.html

porque alguém tem de o dizer...

Sissi

Me,myself & I! disse...

Agreed!

Inês Carrasqueira disse...

Ela é divinal. Absolutamente linda

Sky disse...

Plenamente de acordo ctg! pessoal das modas é muito básico e com pouco conteudo!
Quando vejo programas de moda na TV mudo logo de canal.
E deus me livre que a minha filha goste disso! vai logo para a dispensa a pão e água :)
beijinhos

Miss D disse...

assino por baixo!

Cláudia Tavares disse...

Completamente de acordo!Em Portugal é raro ver alguém conhecido vestindo criadores portugueses.Mas também quando é que os criadores portugueses começam a fazer colecções que não pareçam saídas da faculdade de moda? Tudo sempre muito estruturado e industrializado. Quem é que compra esse tipo de roupa ou quer ser visto a usar esse tipo de roupa? Claro que há excepções mas a maior parte é o que se vê ano após ano.
Xoxo
Clau