quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A propósito do post da Luna e dos respectivos comentários (Luna, como eu te entendo)

































Olivia Palermo

Neste momento ando absolutamente em paz com os hateblogues e com os chamados anónimos maldizentes, mas reparo que sempre que eu faço uma qualquer abordagem a esse tema, há sempre meia dúzia de alminhas que vêm para a caixa de comentários dizer postas de pescada do género - Aiii, lá estás tu. Não ligues a isso. Mas porque não ignoras? Blá. Blá. A verdade é que, meus docinhos de abóbora, só quem nunca sofreu isso na pele, pode afirmar uma coisa dessas. É verdade que na maior parte dos dias nada nos afecta. É um facto. Há dias em que até o mundo pode desabar à nossa volta, que nada nos afecta. E seguimos alegres e contentes estrada fora a cantarolar o "Do Re Mi" como se fôssemos uma Julie Andrews no cimo da montanha. Mas há outros dias, sobretudo aqueles dias em que as nossas hormonas andam a fervilhar loucas de irritação, em que tudo nos afecta. E se até um simples semáforo vermelho nos irrita, que fará um comentário ou um post a dizer horrores de nós, na maior parte das vezes coisas que nem correspondem à verdade ditas por pessoas que nem cara têm para levar um estalo? É ler e calar? Mas somos parvos ou quê? Não dá para ignorar. Nós somos humanos. Eu sou humana. Sou sensível. Tenho pelinho na venta. Logo, essa do - não ligues, passa à frente, blá, blá -  comigo não dá. Tenho a certeza de que na maior parte dos dias nada me irá afectar. Como não tem afectado. Porque eles (ou melhor, elas) continuam a bombardear disparates. Diariamente. Penso eu de que. Não tenho reparado, confesso. Mas se calhar lá vem um dia em que até estou de mau humor e que até me vai irritar. Ou não estando de mau humor, até estou com humor de sobra para gozar com aquilo e fazer um post sobre isso para nos divertirmos todos.

E de uma vez por todas, deixem-se dessa de que os anónimos e os que criam hateblogues são seres do outro mundo e são monstros. Eles são aqueles que horinhas antes nos deixaram comentários no nosso blogue com o seu perfil do outro blogue todo simpático e tal. Só que depois não sabem fazer as coisas e, mais tarde ou mais cedo, põem a patinha na poça, deixam o rabito entalado e lá vamos nós descobrir tudo. Ou então esquecem-se que descobrir quem é quem na blogosfera, é a coisa mais fácil do mundo. Eu tenho tido cada surpresa...