terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Segunda experiência numa loja de chineses

Christina Ricci fotografada por Yu Tsai

Toda a gente fala das lojas dos chineses e dos achados que ali encontram, por isso, eu e a princesinha decidimos fazer hoje uma visita a uma delas. Tinha ido a uma há cerca de dois anos. Daquelas mais pequenas. Mas desta vez não fui nada meiga, e decidi logo ir a uma espécie de megastore, uma coisa em grande, com dois pisos e tal, é a loucura, a pensar que ia encontrar pedras preciosas e afins ao preço de chuva. Pois que nada. Foi a maior decepção. É tudo muito mau. A começar pelo cheiro a borracha (deviam dar umas máscaras para o nariz logo à entrada) e a terminar no gosto duvidoso de tudo (gostei particularmente dos conjuntos de lingerie cheios de brilhantes e lantejoulas. nooot.). Além de que os preços não são assim tão baixos como isso (tendo em conta a beleza e a qualidade dos produtos). Salvaram-se os autocolantes das Princesas da Disney que a princesinha adora.

Mas como não deixa de ser divertido alimentar o nosso lado pirosão e andar por ali de queixinho caído a ver aquelas coisinhas tão foleiras, já estamos a pensar da próxima vez ir a uma loja, que existe numa rua onde eu passo de carro diariamente, e que tem os vestidos para noivas e acompanhantes mais hediondos de todos os tempos.

27 comentários:

zir disse...

vestidos de noiva em lojas dos chineses? ai meu deus... deve ser cá uma coisa...

Dulce disse...

Eu tenho uma relação de amor-ódio com essas lojas... Já lá comprei coisas que, mais tarde quando «caí em mim», pus de parte e nunca usei. Mas também já tive sorte uma ou duas vezes... Por exemplo, já lá comprei uma carteira linda de morrer (embora os acabamentos interiores sejam péssimos... mas são interiores, who cares?). É uma carteira para que toda a agente olha e que as minhas amigas adoram... Claro que quando disse onde comprei ninguém acreditou... :) Mas concordo, em geral tem tudo muito mau aspecto e um odor que tresanda.... :(

Phil disse...

Também tive uma experiencia parecida, procurei procurei e nada...e tenho amigas que fazem compras espectaculares...acho que deve depender da loja.

Phil

Ana C. disse...

Agora repara com atenção nos autocolantes e verifica se as princesas não têm todas olhos chinocas.

A miúda dos saltos altos disse...

O cheiro é péssimo, as coisas têm qualidade duvidosa, os preços altos e eles têm imensas regalias fiscais que nós não temos!

Rita disse...

Já eu adoro a loja dos chineses. *

Precis Almana disse...

Compro lá imensas coisas. Comprei um cachecol daqueles que são de enfiar no pescoço, sabes, sem ser preciso enrolar, giríssimo. E custou 4,90. Aqui há tempos dei um colar à minha irmã que, segundo ela, fez um sucesso quanto à originalidade; custou-me 3,50. E tenho um vestido de algodão preto, corte império, giríssimo. Mas há lojas de chineses que não prestam. As melhores em Lisboa, do que conheço: Novo Mundo ou Grande Mundo (5 de Outubro), a do metro do Colégio Militar e uma que descobri agora no Calvário, só de roupa.

Juca disse...

Bem, há chineses e chineses. Porque "made in china" há em coisas por todo lado. Mas nos chineses costumo comprar uns incensos super agradáveis! E lá já vi roupa de fazer um brilharete do caneco *

Cat disse...

Não consigo comprar nada nessas lojas. Tenho sempre a ideia que vou comprar para no primeiro uso ir directo pró lixo...

Girls Next Door disse...

Eu tenho alergia... a loja dos chineses. Juro! Das vezes que lá entrei não parei de esfregar o nariz, espirrar e ficar com os olhos a lacrimejar.

Ninguem me engana com uma LV falsa! nao nao;)

C.

Helena Barreta disse...

Comprei há dias uns chinelos de quarto bem giros, foram lavados, de imediato, na máquina a 90º e depois mais 4 vezes, mas o cheiro a borracha ou plástico não há meio de desaparecer. Confirmo que não sei comprar nestas lojas, não é preconceito é mesmo por falta de qualidade dos produtos.

Unknown disse...

Detesto!!!

Aproveita-se algumas coisitas.

Roupa e sapatos - Out.

Para a qualidade apresentada, os preços são altos.

S

Ana disse...

Para a 'miuda dos saltos altos': os chineses nao têm regalias nenhumas fiscais! Trabalho em contabilidade e temos muitos clientes com restaurantes e lojas chinesas e digo-lhe, de fonte segurissima, que pagam exactamente os mesmos impostos que os portugueses. E se todos fossem como eles, o país nao estava assim, sao os melhores e mais certos pagadores!

Jaqueline Coimbra disse...

Eu nunca comprei nada nessas lojas e não me lembro se já entrei em alguma.

Também não condigo ver nada de jeito na Primark.

Devo ser uma pessoa mto especial.

happiness...moreorless disse...

Alguem que me percebe =)! quando é que acabam com estas lojas?

Yoko Ono disse...

Eu gosto das lojas dos chineses. São práticas para muita coisa, nomeadamente para quem tem animais de estimação que largam pêlo e é necessário, com alguma frequência recorrer aos mágicos autocolantes limpa pêlos, ou então quando não necessários elásticos para o cabelo baratos e quando precisas de tomadas novas e não tens pachorra de ir até ao ikea ou coisa que lhe valha mais próximo :D

Mami disse...

Também já fui várias vezes a essas lojas na expectativa do giro e barato, mas saio sempre de lá de mãos a abanar, enjoada com o cheiro e a pensar no quê que eu fui ali fazer..??? Horrível!

Viaggio Mondo - assessoria comunicação disse...

Olá, Kitty!

Seu blog é muito bom, adorei!

Quero aproveitar para te convidar à conhecer meu blog também e participar da Promoção 1001 Seguidores. Como prêmio você pode levar para casa uma das agendas 2011 recheadas de fotos dos mais de 40 países que visitei! Se quiser, traz seus amigos e leitores também! :D

Te aguardo! :)

Bjos!

Mary disse...

Eu adoro entrar em lojas chinesas só para me rir um bocado com as piroseiras que há por lá! Mas confesso que o cheiro a materiais de quinta categoria também me incomoda muito! E sente-se à distância! Era capaz de descobrir uma loja chinesa de olhos fechados, usando só o olfacto!
http://amarycanlife.blogspot.com/

rita disse...

Ahahaha!
O que eu me rio com o seu blog.
Eu adoro fossar lojas dos chineses.
A minha casa é toda dos trezentos.

Doce Devaneio disse...

Eu sou das pessoas que encontram, ás vezes, verdadeiras relíquias nessas lojas. Já la comprei coisas que realmente valem a pena e bem mais baratas que nos outros sítios. Claro que há também coisas que olho e penso que ninguém nunca vai comprar aquilo. Mas de vez em quando lá vou dar uma espreitadela. E sim, depende com certeza da loja.

Little Miss Sunshine disse...

Eu acabo sempre por comprar alguma coisa. Tenho umas botas fantasticas que me custaram 20 euros e que fazem um sucesso cada vez que as uso.
Por outro lado há fiascos. Comprei uma forma daquelas de fundo amovivel e mal pus a massa do bolo lá dentro verteu tudo para fora. A forma custou 10 euros, preço igual ao de lojas normais e fiquei furiosa!

Anônimo disse...

Por acaso às vezes arranjo la uma coisas bem engraçadas.. mas eu tenho ainda um problema acrescido: nao posso andar p lá mt tempo pq fico sp a achar q me vao raptar e levar-me para a cave e vender-me para trafico de orgaos..meeeeedo!

Joana Silva disse...

Já comprei coisas lindas nos chineses e que me têm durado bastante tempo. Mas, em contra partida também já comprei boas m***** lá..

Sky disse...

Langerie? falaste em langerie?!?!!? :)
A ver se compro uma dessas dos chineses para a minha mulher! mesmo pirosinho! hahaha ela vai adorar :)

Anônimo disse...

Acho que devemos ser equilibrados! Ha muito boa gente que la compra tudo e mais alguma coisa e quem passe a vida a reclamar dessas lojas. É certo que existe muitaaa coisa que não tem qualquer interesse, mas também já encontrei coisas bem giras com preços muito bons! É verdade que o "Made in China" é relativo, os empresários exigem vários niveis de qualidade na produção dos mais variados artigos...mas mesmo assim, fico extremamente chateada quando compro alguma coisa de marca e/ou cara e vem escrito "Made in China"...esses sim, têm lucros de 200% e toda a gente acha isso normal!!
Concordo Kitty, o cheiro é qualquer coisa de surreal...muito mau mesmo!!
Parabéns pelo blog!
Bjs e boas entradas :)

Unknown disse...

Olá boa noite eu gostava de saber onde fica essa loja de chineses com vestidos de baile e etc. .