segunda-feira, 29 de novembro de 2010
É todos os anos a mesma coisa
Quando oiço todas as pessoas falarem dos presentes de Natal que já compraram, penso sempre para os meus botões: - Já? Mas esta gente não tem mais nada que fazer? E entro imediatamente em pânico. É que eu pertenço ao clube dos que compram tudo na semana anterior, para não dizer dois dias antes do Natal. E não me parece que este ano isso vá mudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Lá por a Kitty deixar para os últimos dias, não quer dizer que todos gostemos de estar na confusão da semana de Natal a comprar presentes...daí a "não termos nada que fazer" vai uma grande distância. É que eu pertenço ao grupo que quem já tem todos os presentes comprados, só porque não gosto do stress de compras à última hora.
Quem já começou a fazer compras de Natal é porque exactamente tem muito mais para fazer e não pode andar a perder tempo nas confusões dos últimos dias...
Quem já tem as compras, ou parte delas, feitas é porque não tem tempo nem dinheiro para se deixar para o último momento. Muitas vezes, ao longo dos meses, aparecem oportunidades simpáticas (leia-se, económicas qb) com a "cara" dos amigos/família a quem queremos oferecer uma lembrança.
E não é comprar por atacado ou na base do despacha. Eu empenho-me em dar presentes a propósito e com sentido.
Também eu... é raro o ano que não ando desesperada na véspera de Natal à procura de uma ou outra prenda que ficou para o final... e também nunca vou mudar! =)
Chama-se organização, e normalmente é típica de quem tem mais que fazer nos dias imediatamente antes do Natal, tipo organizar a casa e a ementa para a família, por ex. Ninharias...
*
Eu tenho imenso que fazer e, precisamente por isso, já andei a fazer comprinhas quando a fnac estava calma. E, por vezes, começo a comprar meses antes: vejo alguma coisa que dá para o Natal e compro e guardo.
Tenho a "vantagem" de ter três dos meus quatro sobrinhos a fazer anos agora no início de dezembro, portanto compro as prendas deles e aproveito e compro logo mais alguma coisa.
kitty,
comigo passa-se o mesmo. eu bem tento, mas talvez seja o meu desejo de prolongar o verão/outono...acabo sempre por escolher presentes à última da hora :)
sílvia
Eu também não consigo comprar nada tão cedo... E depois ter de esperar IMENSO para ver reacções. Não dava para mim.
Natal? Prendas? Confusão? Onde?
Hoje foi feriado?
Hein?
É que isso tudo passa-me literalmente ao lado...
Não entendo o espírito natalício em Novembro, com as lojas e até casas já enfeitadas. Também sou assim, lá para 15 de Dezembro o espírito natalício começa a aparecer dentro de mim...
Saudações, Moura Aveirense
Postar um comentário