quinta-feira, 21 de outubro de 2010

The one

Anne Hathaway: Happily Ever After, fotografada por Mario Testino para a Vogue (Novembro 2010)

Quando eu estava descomprometida e me punha a dizer aquilo que gostava que o homem dos meus sonhos tivesse - sim, sempre fui muito sonhadora, talvez por nunca me ter esquecido das histórias dos Contos de Fadas que lia em criança -  toda a gente dizia que eu sonhava demasiado alto e que assim nunca iria ter ninguém, porque a pessoa que eu idealizava não existia. Por isso, aconselhavam-me a trazer os pezinhos para terra firme e a cair na real. E eu sempre disse que para ter um homem que não correspondia em nada àquilo que eu gostava e idealizava, que não me dizia absolutamente nada, só por dizer que tinho alguém, então o melhor seria ficar solteira. Aliás, nunca me assustou a ideia de ficar solteira para sempre. Acho que convivia muito bem com isso. Nunca precisei de um homem para viver, mas sim para me fazer mais feliz.

A verdade é que quando eu pensava que realmente não havia nada a fazer, e me estava a render às evidências de que homens de sonho só nas comédias românticas e nos contos de fadas, apareceu-me um verdadeiro Príncipe. Com tudo aquilo que eu gosto e ainda mais para além um bocado, que me apaixonou quase desde o primeiro dia em que o conheci. Que eu adoro cada vez mais e com quem eu quero ficar para sempre.

Portanto, eu acho que para quem só se contenta com o melhor, vale a pena esperar o tempo que for preciso, porque vai aparecer um dia alguém que nos faz dar valor a todo o tempo que passámos sozinhas a assistir à felicidade dos outros. Mesmo que sejamos apelidadas de de tolinhas sem noção da realidade.

38 comentários:

Scarlet_Perry disse...

Daqui a 10 anos vou-t cobrar este post!!Espero que tenhas razao e que haja um desses para todas nos. Aquelas que ainda esperar, ainda desejam e sonham com um homem em condicoes!
Felicidades! ***

100 segredos disse...

Eu continuo a achar que o "The one" não existe, não te esqueças que o inicio de uma relação é sempre 1 conto de fadas mas depois... É a minha experiência de vida que o diz.

Let Life Happen disse...

Tal e qual... :) Axo que encontrei o meu...

Unknown disse...

Como não existe a perfeição, o que é desejável num homem (o meu, felizmente já encontrei há 20 anos) é que nos ame acima de tudo, que só tenha olhos par nós, sem que perca a sua essência.

prada disse...

Tal como Oscar Wilde!
Ainda bem que estás a passar por tão grande felicidade.
Que seja para sempre.

Morcegos no Sótão disse...

Há uma música da Lady Gaga a que acho graça porque ela diz precisamente "Coz I do not accept any less than someone just as real, as fabulous" e eu não podia concordar mais com ela.

Um segredo do PostSecret que vi uma vez, parecia que eu própria o tinha enviado: "I fear that I'm going to be alone for the rest of my life and I don't want to have to settle in order not to".

Não sei se amor como o seu alguma vez virá na minha direcção, mas fico feliz com a felicidade e sorte dos outros, e não me vou ficar por algo que não me satisfaça só para não estar sozinha.

Este post fez-me sorrir. Por si e por todas nós.

MJNuts

Marilia Esteves disse...

Tb quero um desses agora... agora é quando eu menos estou à espera, Ok?

Obrigada pela partilha, és a minha inspiração.

Bjs e felicidades.

Fiona disse...

E espero por tudo que tenhas mesmo razão porque existem em alturas em que já se perde a esperança de que algo de verdadeiramente bom possa acontecer...

kiss me disse...

Tenho umas duas ou três amigas que estão em relações do tipo "sim, ele é querido, sim, acho que estou apaixonada, quer dizer, gosto de estar com ele, quer dizer às vezes chateia-me e invento uma desculpa, mas dá-me atenção, e quer estar comigo todos os dias, tenho lá paciência para estar com ele todos o dias".

E eu, no meu canto, penso que isso nunca será para mim e que seria mil vezes mais infeliz numa relação assim. Por isso, obrigada aí pela mensagem e tudo de bom para vocês ;)

mjoaob disse...

Fantástico!
Escrevi um post e linkei-te. Teve que ser.
bjinhos de arco-íris para ti
:)*

elisa disse...

Nem imaginas o quão oportunas são estas tuas palavras para mim:)
Tens toda a razão de não te teres contentado. Merecemos quem realmente nos preencha as medidas.

Anônimo disse...

no princípio tudo é perfeito, mais tarde é que se vê como são as coisas realmente.

Helena Barreta disse...

Fico feliz por si. "Quem espera (e não desespera)sempre alcança" e é bem verdade.

E sim, o "The One" existe. Digo eu que estou casada vai para 23 anos e dirão muitos mais.

Muitas felicidades.

Beijinho

CARTUNES disse...

Gostei muito do post e do blog ;)
Adorei a acho que fiquei fan :p

Se puderem dêem uma olhadela no blog dos meus cartoons
http://cartunesblog.blogspot.com
http://www.zazzle.com/cartune*

Bjs e obrigado.

romantikscent disse...

Inspiradora, como sempre (:

Cecília Fernandes Vigário disse...

depois das 500 voltas que dei hoje na cama à pala deste assunto, o teu post é sossego para a minha alma. Não que ainda não soubesse... mas porque foi exactamente à conclusão que cheguei!**

TR disse...

Tenho-te acompanhado há já algum tempo e este foi um grande post!
Reflecte também o que eu penso, que se não for o que queremos realmente, estar com uma pessoa só por estar, não vale a pena.
Mas a sociedade parece que impõe a condição que temos que estar com alguma pessoa.
Parabéns por teres encontrado o Teu príncipe. Também quero o meu.

Beijinhos

Ines disse...

Bem, algum defeito há-de ter :)

Doce Devaneio disse...

Eu nunca sonhei muito alto, e também nunca fiquei muito á espera do principe encantado. Mas depois de ter acabado uma relação muito mal e ter pensado para mim que tão cedo não me keria meter em outra... ELE apareceu, devagarinho sem eu dar conta e cá estou eu, feliz!!!!Por isso, n podia estar mais de acordo contigo.
beijinho



odocedevaneio.blogspot.com

Johnny disse...

Também sou apologista do 'mais vale só que mal acompanhado'. Quem sonha com muita não se consegue contentar com pouco.

Anônimo disse...

:) ... Ou chamam-nos esquesitas.

Eu acredito que isso seja verdade.

Clementine Tangerina disse...

Que bom kitty que bom! :D

Anônimo disse...

Não poderia estar mais de acordo. Ao ler este texto pela segunda vez, imaginei trocar aqui o homem pela mulher, onde escreveste "o" eu colocaria um "a", e tudo faria exactamente o mesmo sentido, encaixando como uma luva. Que também não tenho receio da solidão, de ficar solteiro, nem de esperar pela pessoa que me preencha o tempo que for necessário, mesmo que aos olhos dos outros possa passar por um sonhador com os pés lá em cima ou um tolinho. Parabéns :)

Anônimo disse...

Não poderia estar mais de acordo. Ao ler este texto pela segunda vez, imaginei trocar aqui o homem pela mulher, onde escreveste "o" eu colocaria um "a", e tudo faria exactamente o mesmo sentido, encaixando como uma luva. Que também não tenho receio da solidão, de ficar solteiro, nem de esperar pela pessoa que me preencha o tempo que for necessário, mesmo que aos olhos dos outros possa passar por um sonhador com os pés lá em cima ou um tolinho. Parabéns :)

GATA disse...

Pois, eu continuo à espera... mas acho que entretanto morro!!! :-) É que a sorte não é para todas...

Sky disse...

Espero que sejas feliz e que tudo corra bem!
Não te quero dar azares...mas não te esqueças de uma coisa... quando uma relação está 100% perfeita (ou quase) a mim cheira-me sempre mal. Como é obvio no inicio tudo corre bem..mas com o passar do tempo irás ver que as coisas nem sempre são assim. Sempre disse às minhas amigas... se te aparecer um verdadeiro principe.. desconfia sempre. e depois de alguma conversa e passado algum tempo.. vieram ter cmg e confessaram que tinha razão.
Como é obvio.. o teu caso pode ser que tudo corra bem e espero sinceramente que tudo corra bem! Mas dou-te um conselho... não fiques cega e vai com calma. Se proventura acontecer alguma coisa a desiluzão é muito maior do que aquilo que pensas e vais sofrer!
Mas amiga... força nele!! faz aí os teus cozinhados maravilhosos para ele ficar ainda mais maluco por ti :)
Beijinhos

Uma Rapariga disse...

Oh Kitty...espero que sim... que vale a pena esperar o tempo que for preciso porque ele sempre aparece...

Miss Piglet disse...

Concordo. Aliás, acho que não nos devemos contentar com menos.

Elisa disse...

é verdade, depois da tempestade e do sofrimento aparece sempre a pessoa certa ( espero eu ) .

beijo, Elisa

Rita disse...

Tu fazes com que acredite.
*

Mie disse...

Concordo, vale a pena esperar.
Depois de muitas cabecadas , muitas desilusoes e pensamentos identicos (ficar sozinha para o resto da vida) apareceu o "tal" que me aquece o coracao so de olhar para ele :)
Continuacao de tudo de bom para voces e ja agora para nos tambem ;)

Chloe disse...

Espero bem que valha a pena. É que eu já encontrei um príncipe perfeito que é tal e qual como eu quero, mas ele tem outra (esse é o único defeito dele, tem sempre uma outra e não me liga nenhuma) por isso é bom saber que pode haver esperanças com outras pessoas daqui a alguns anos.

Anônimo disse...

Chloe,

se ele tem OUTRA, como pode ser o homem perfeito? não é!!!

B! disse...

Identifico-me imenso contigo e a tua história dá-me esperança. Estão-me sempre a criticar por eu encontrar tantos defeitos nos homens. Eu sei o que quero e menos que isso não me interessa.
Desejo-te muitas felicidades!

"Some people refuse to settle for anything less than butterflies"
Carrie Bradshaw

Marina disse...

era mesmo isto que eu precisava ouvir. obrigado ! (:

B. disse...

Concordo consigo Kitty - e acho mesmo que depois de algumas relações falhadas aprendemos mais ainda o que realmente queremos e o que não aceitamos num homem e mesmo que nos custe acreditar que poderá existir um que corresponda ao que idealizamos, a verdade é que sim, existe e a relação que eu vivo é a prova disso. Podemos demorar mais ou menos tempo a encontrar essa perfeição, mas quando encontramos reconhecemo-la de imediato e sabemos que tudo o que vivemos para trás valeu a pena...

Ana disse...

Tens toda a razão em não te quereres contentar com pouco. Acho que não devemos fazê-lo, e devemos procurar sempre o melhor! Mas príncipes não existem não. Existem os nossos príncipes, aqueles seres que amamos e relativamente aos quais aprendemos, com o tempo, a aceitar as suas qualidades e defeitos. Existem seres mais disponíveis para dar, para amar, para voar... Existem pessoas com quem jamais seria possível uma vida, simplesmente por não terem a capacidade de nos fazerem felizes. E existe por aí um ser que nos pode preencher, complementar e estar sempre perto de nós, mesmo que nem seja consiga ser perfeito. Esse é o nosso príncipe. Mas uma coisa é certa, se vivermos na ilusão de que existem seres perfeitos, de que o amor vale por si só, sem trabalho, cedências e muita compreensão, caímos no erro de nos desiludirmos a toda a hora. Eu tenho a sorte de estar com uma pessoa há alguns anos e de poder dizer: SOU FELIZ, ENCONTREI O HOMEM DA MINHA VIDA! Mas aceito que nem tudo é perfeito! Até lá também não me contentei... Desculpem se me alonguei e espero ter conseguido passar a mensagem.

Vega disse...

Quem me dera que tivesses razão... E um dia poder dizer o mesmo tu, pois também eu sou uma eterna sozinha à espera do Príncipe que só existe nos meus sonhos... :(