quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Não, não me estou a queixar



Desde que dou aulas - já lá vão carradas de anos, tenho para mim que ainda havia dinossauros na Terra, uma vez que comecei com vinte e um anos e também já não vou para nova - que no início de cada ano lectivo toda a gente se esgadanhava para ter o horário que eu tenho neste momento. Eu nunca o quis. Sempre preferi entrar mais tarde e sair mais tarde, podendo assim dormir mais um bocadinho e podendo assim organizar as minhas coisas de manhã.

Este ano, das duas opções que tinha, escolhi este. E ainda não me adaptei. Levanto-me cedíssimo para começar a dar aulas às oito da manhã. Levanto-me de noite, nem dá para ver como está o tempo. E todos os dias juro para mim mesma que vou mandar tudo às urtigas e vou ficar na cama a dormir (claro que este pensamento dura apenas alguns segundos).

Depois saio no príncipio da tarde e fico com o resto do dia livre, é certo. Mas de que me serve uma tarde quase toda livre, se eu chego a casa tão cansada que só me apetece é dormir e não fazer nada? Acrescendo o facto de ficar sempre até mais tarde na escola a preparar as aulas do dia seguinte para não trazer trabalho de casa.

Sinceramente, ainda estou para descobrir porque é que andava sempre tudo maluco para ficar com este horário.

21 comentários:

Johnny disse...

Eu hoje soube qual será o meu horário durante este semestre e até que fiquei satisfeito. Entro quase sempre às 11h. É o ideal para mim, porque dá para ficar a dormir até mais tarde. É que acordar às 6h ou às 7h não é nada agradável.

Anônimo disse...

Levantar cedo devia ser proibido! No entanto, para dar aulas é bem melhor. Os alunos vão como que anestesiados. Estão mais atentos e as aulas funcionam melhor. Mas que efectivamente o dia devia começar por volta das 10 h isso é uma verdade.

Ana, Dona do Café disse...

Como te compreendo...
Odeio manhãs, de todas as formas e feitios. No meu 'mundo perfeito' ninguém deveria ser obrigado a trabalhar antes das 11h, se assim fosse a sua opção :)

Microondas disse...

Posso estar enganado mas suspeito que não fazes exercício. Se começares a fazer, diariamente, mesmo que meia hora, vais ver que em pouco tempo não chegas a casa tão cansada e aproveitas o dia com mais energia. Quando? Tu própria respondeste a questão.

Microondas disse...

Olha e já que apanho a cabra nazi aqui vai uma pergunta: acha normal o Carlos Cruz usar 16 telemóveis diferentes na altura dos crimes? Para que tantos telemóveis? Não lhe parece estranho? E trocar um deles mal saiu nos jornais como suspeito? Seria para trocar SMS com os outros garotos da escola ate estoirar o saldo? As tantas...

Anônimo disse...

eu por acaso sou ao contrário, prefiro (caso possa escolher) um horário com as manhãs preenchidas... levantar cedo acaba por não me custar assim tanto,e de manhã tenho mais energia! gosto de ter a tarde para tratar dos meus assuntos e descansar,dentro do possível.
espero que te habitues depressa,boa sorte! :)

Anônimo disse...

Microondas olá, eu não acho estranho alguém ter muitos telemóveis, como homem da comunicação até me parece muito natural que lhos tenham oferecido, marcas, patrocinadores etc. Mas olhe estou muito mais incrédula quando me pediram ontem ( e a outros colegas ) um atestado de idoneidade, de forma a dizermos que somos pessoas idóneas para trabalhar com crianças, e pasme-se: esta declaração é feita por quem?? Por nós próprios! Ou seja: mesmo que não fosse honesta ou de confiança jamais iria dizê-lo numa declaração, mas enfim é o país que temos por isso eu acredito sim na inocência de Carlos Cruz porque ele apresentou factos, enquanto o acordão apresentou... deixe cá ver: convicções, a Justiça no seu melhor! Para mim claro que houve abusos mas serão estes os verdadeiros culpados??

Rakel disse...

Pois... eu sei o que custa! Levanto-me todos os dias às 5h e às 6h já estou a trabalhar. E quando saio estou KO. Uma sesta é sempre uma boa ideia!

Microondas disse...

@ cabra

Operadoras a oferecerem no final da década de 90 16 telemóveis a mesma pessoa em 24 meses? Em 1999 mal haviam 16 modelos de telemóvel, a optimus tinha acabado de aparecer, nem o papa recebia 16 telemóveis de borla quanto mais o Carlos Cruz. Nem hoje nenhum VIP recebe 16 terminais em 2 anos. Que factos apresentou o Cruz? Diga me lá que posso estar distraído. Sabe quem tem 16 terminais mudando um deles no mesmo dia em que e anunciado suspeito? Quem anda a fazer merda. Factos so conheço um: condenação a 7 anos por abuso de menores validados por especialistas diversos. Isso sim e um facto, não a simpatia do senhor que e amigo de ritto desde 74 (facto que teve de assumir em tribunal) e que tem um assistente foragido da justiça acusado de pedofilia.

Mary Jane disse...

Acho que me vou juntar a ti. Por causa do meu estágio este ano mudei radicalmente de horário. Bem, não foi radicalmente, mas para mim é quase uma mudança radical. Antes para estar na faculdade tinha de sair de casa 15 minutos antes da hora marcada. Neste momento, para estar no meu local de estágio, tenho de sair de casa, 1 hora antes da hora marcada. Uma mudança não muito significativa para muitos, mas que para mim está a ser uma mudança e tanto :)

maria disse...

Também sou professora (2º ciclo) e também gosto muito mais do horário da tarde. Este ano fizeram-me a vontade, apesar de ter dois dias mistos. Eu sou tipo morcego, gosto de trabalhar de noite e de dormir de dia!

Anônimo disse...

eu entro às sete da manha, non stop até às 6:00 e sinto que tenho a tarde ainda livre (antes fazia noitadas). Prefiro muito começar mais cedo e acabar cedo! Sou a primeira a chegar e estou sempre com um sorriso de manha, a partir do almoço é sempre a piorar.Sou uma pessoa que trabalha muito melhor de manha. Nem na faculdade estudava de noite...

Helena Barreta disse...

Eu então sou ao contrário, gosto de começar cedo para mais cedo sair.

O meu fascínio pelas manhãs é tanto que saio de casa às 6h30m para fazer, diariamente, uma caminhada de 1h30m. E não, não ando cheia de sono pelo dia fora, fico até com mais energia e desperta e também não me deito cedo.

Jo disse...

Eu, sendo estudante, prefiro claramente esse horário: manhã ocupada e tarde livre! Não que goste de me levantar cedo (detesto mesmo!), mas porque sei que de outra forma as manhãs seriam passadas todas na cama e não conseguiria aproveitar para fazer nada :/

Mami disse...

A mim custa-me levantar cedo, mas acabar um dia de trabalho no início da tarde? Com tanto dia ainda para viver? Huummm, parece-me fantástico! Eu aproveitava.

Bjs

ana disse...

gosto de ser a primeirinha a chegar e ter o escritorio todo so para mim!

Kella disse...

Estou com o mesmo horário que tu. Já são quatro da tarde e ainda estou de volta dos dossiês.

Miss B-Beautiful disse...

Eu sou uma pessoa das manhãs, confesso. Prefiro "despachar" o trabalho cedo.

claudia disse...

Compreendo perfeitamente...trabalho por turnos há 10 anos,no bendito aeroporto.Ao longo destes anos todos sempre vi e vejo colegas aos molhos,a mendigarem praticamente os horários em que se levantam muito antes do galo apregoar a alvorada,para terem a tarde toda livre.
Eu ofereço de livre vontade tais horários,em que ás 4h00 da manhã começa o dia,ás 2 da tarde sou livre,mas...sou zombie.Não,não é nada fácil...

Juanna disse...

Suponho que é porque há muita gente que tem filhos e prefere ir busca-los cedo aos colégios. Eu prefiro.

meninaluaprimavera disse...

tem filhos?seria uma boa resposta...
a manhã é bem mais aproveitada e com mais energia. qualidade de vida