sexta-feira, 3 de setembro de 2010

E mais

Deviam apodrecer todos na prisão. Era o que mereciam. Sete e oito anos é pouco para esta cambada de vermes que se alimenta de vidas inocentes e as destrói sem dó nem piedade. Que chorem. Que andem por aí a representar. Que andem por aí pelos telejornais a fazerem-se de vítimas, coitadinhos. Em relação a esta gente, inclusivé ao Carlos Cruz, só tenho um sentimento - nojo, muito nojo.

27 comentários:

Johnny disse...

O meu pensamento pende sempre para o lado de os achar culpados, de não haver fumo sem fogo, mas depois penso em tudo o que os acusados dizem e dou o benefício da dúvida. Mas custa-me acreditar que tudo isto seja inventado, que só querem tramar os acusados. Mas o que me custa mais pensar é que pode ter mesmo acontecido e que deve ser simplesmente horrível. E concordo contigo. É um nojo, uma cobardia. E isto deve ser uma pequena amostra do que acontece pelo Mundo fora. É melhor nem dedicar muito tempo ao assunto, porque incomoda-me só de pensar.

Rabodesaia disse...

Não sei como podes ver este caso, sem uma ponta de dúvida.... "todos na cadeia" e "cortem-lhes a pila" e tal são géneros de comentários que admito serem dito pelo João taxista ou pela Dina das farturas, mas não esperava isso de ti. Hoje ficou um branco por cima da minha cabeça e não sei realmente o que se passa aqui, mas é algo de estranho. A casa de Elvas é um dos exemplos que era visto como o sitio das orgias e hoje apenas o CC foi condenado de abusos nesse sitio. Há certas incoerencias que a mim, comum mortal, não me fazem qualquer sentido. Não sou capaz de apontar o dedo a quem quer que seja e dizer.... ele é culpado, não tenho dúvidas. Não tenho dúvidas que aqueles miudos foram abusados, mas por quem? E tantos nomes da nossa política que foram silenciados?
Kity, hoje foi o ínicio do fim que poderá ser longe. A verdade ainda está para ser descoberta.

Eu e os meus 3 amores disse...

Assino por mais baixo em tudo o que disseste no teu post!

beijinho

prada disse...

Fiquem tranquilas/os quem acha que os arguidos deste processo são inocentes.poderão com certeza encontrá-los algures a festejar.
Quem comete 100 crimes e é acusado de apenas dois, porque foi feita alteração á lei, só pode festejar.
Além do mais nenhum foi dormir á cadeia e tudo vai prescrever.
O Carlos Cruz é o mais nojento, porque tenta ainda vender a ideia de inocencia com ferocidade.
A mentira dele já é uma verdade e vai lutar por ela.
Porque quereriam tramar o CC??
Alguem consegue explicar?
Que pessoa é essa que a justiça
deu como culpado,ao fim de oito anos?
PORCOS, que merecem todo o nosso desprezo.Espero que a sociedade assim os trate, ainda que nunca vão parar a cadeia.

Unknown disse...

Sim, se for realmente verdade, o que acho que sim, são mesmo uns nojentos e uns vagabundos. Deviam mandá-los para um país onde haja prisão perpétua e onde se tenha de trabalhar, não que se coma e durma, isso é vida de gato.

Daniela Dias disse...

Sinceramente, não faço ideia como podem achar o que quer que seja ou tecer algum tipo de comentário com base no que vêem na televisão ou nos jornais... Acham mesmo que essa informação do "diz-que-disse" é suficiente para poderem achar que fulano é culpado ou cicrano é inocente?

Anônimo disse...

Não quero entrar em polemica aqui com os seus leitores mas respondendo a Prada digo o seguinte: "porque quereriam tramar CC? " Simples: porque a maior parte das pessoas vivem vidas de mer..., com problemas monetários e não só e invejam o sucesso alheio, invejam quem por mérito se destaca na sociedade, é esta a mentalidade de certos portugueses infelizmente, ficam felizes com a desgraça alheia, é o sentimento do "coitadinho", o coitadinho tuga que inveja quem tem mais. Não tenho certezas absolutas como é óbvio mas a ideia do C.C. ser o terror das criancinhas não bate certo e não bate certo porque não há provas, onde estão as provas afinal??? Ele defende-se com FACTOS, mas a Justiça tinha de arranjar um bode espiatório para se limpar da constante incompetência reinante porque a meu ver os verdadeiros culpados estão cá fora a rirem-se de pessoas ingénuas como a Prada. Desculpe mas é a minha opinião, acredito que a sua também seja de boa fé mas é injusta. Muito injusta.

Microondas disse...

Xpto duvida só de for a filosófica ou mesmo teológica, qual s. Tome: 8 anos de processo. 7 mil interrogatórios. Varias pessoas estigmatizadas como vitimas de um dos crimes mais nojentos que há como o sao todos os que sao cometidos com crianças. Uma vitima incontinente para a vida. Psicólogos que avalizam as vitimas e seus relatos. Duvidas? Porque sujeitos choram na tv? Como o choraram as vitimas no final também? Não fosse um réu de seu nome Cruz e ninguém duvidaria de coisa alguma. Penso que a morte e pouco para quem comete crimes sobre crianças. Deviam passar o resto da vida a sofrer a bom sofrer.

Microondas disse...

Cabra nazi

Do mesmo modo quem nega os factos (condenação na justiça num processo com 8 anos num sistema feito para optar por deixar fora um culpado de modo a não prejudicar um inocente) o faz porque não quer emocionalmente aceitar que uma figura simpática que foi referencia de mais do que uma geração, pai e avo, seria capaz do que fez. Os outros ainda e aquela, agora cc custa aceitar. Para lá do paternalismo aplicável como vê a ambas as situações sobram os factos: processo. 8 anos. Condenação. O resto e conversa e wishful thinking.

alexandra disse...

Por circunstâncias conheço quem tenha sido apanhado pelo sr Cruz e outros amigos da coboiada.
Eu acredito em quem está há minha frente porque os olhos dizem muito.
Infelizmente para se nascer é preciso ter sorte.

Concordo plenamente contigo Kitty!!!

I. disse...

Pena só tenho das vítimas, que foram entregus a uma instituição do Estado para serem cuidadas e educadas e acabaram a ser prostituídas por gente mais do baixa que há. Mas ninguém pensa neles?

prada disse...

Fiquei agora a saber pela cabra-nazi que o CCruz é o nosso representante do talento da riqueza, da beleza, da comunicação, da inteligencia, qual um principe das arábias para ser motivo de tanta inveja pelos falidos dsta sociedade!
O que ele reprensenta actualmente é a pedofilia em Portugal e isso ninguem deve invejar.
Para mim não passou de um bom comunicador, que há muitos em , o que não há é um Bill Gates, por exemplo!

alexandra disse...

Cabra-Nazi, acredite que aqui ninguém está a ser injusto.
Existem provas, mais que provas, provas mais que provadas. E sei do que lhe falo, bem até de mais!

Aqui a única injustiça é de facto não terem ído mais "dentro".

O único problema é que os meninos eram filhos de ninguem, porque se fossem filhos de alguém já tinham levado com um tiro no meio dos cornos e já se tinha acabado este teatro que anda a gastar o dinheiro dos contribuintes.

alexandra disse...

E para terminar concordo que não se saiba os contornos do processo.
Estamos a falar da vida íntima de pessoas, dos seus fantasmas, dos seus medos, das suas revoltas... se querem espectáculo, comprem um bilhete e vão ao circo.

António Prates disse...

"Se é verdade que deve haver justiça e que a Justiça deve ser o nosso principal ponto de referência em relação ao equilíbrio da Sociedade onde vivemos, não nos podemos esquecer que em todos os processos de justiça poderão surgir tramóias forjadas propositadamente para prejudicar A, B, C ou D, baseando-se apenas num testemunho falso e encomendado para dizer inverdades. Sem estar a querer defender quem quer que seja, sei que essas tramóias podem acontecer, e aproveito para relatar uma experiência própria, quando: há onze anos atrás, uma patrulha da GNR me abordou inadvertidamente, no Quiosque “O Plátano”, e me disse: “O senhor tem aí o seu BI? ”Temos informação que o senhor anda aí a vender droga, e o senhor presidente da junta - que estava ali connosco - também sabe que você anda a vender droga…” Ora bem, depois fui levado para o Posto, os agentes da autoridade carregaram todos os indivíduos referenciados como toxicodependentes que puderam carregar, e, pela verdade da justiça, nenhuma dessas pessoas que foram interrogadas confirmou a acusação que me estava a ser feita injustamente; - e bastava que um daqueles rapazes, sem nada a perder, não gostasse de mim ou me quisesse arranjar problemas graves, para eu ir parar à cadeia, inocentemente estúpido. Quanto ao presidente da junta, que sabia tanto quanto os guardas que eu andava a vender droga, era exactamente a mesma criatura que uma semana antes tentara silenciar a minha voz numa entrega de prémios de poesia popular, que, por ironia, comemorava a liberdade e os vinte e cinco anos subsequentes ao 25 de Abril de 1974. - Como não me calei à sórdida criatura, tive a aproximação de uns anos de cadeia. E embora, neste meu caso, os intentos maliciosos não levassem por diante a artimanha maquinada, continuo a pensar que a Justiça tem que estar sempre muito atenta para actuar com justiça."


In http://antonioprates.blogspot.com/

rosaamarela disse...

O CC devido á idade que tem devia ter pudor e ficar CALADO,se se considera inocente, recorra a todos os tribunais que a lei permite, até lá CALE-SE, é ignóbil que continue a pensar que manda nas televisões, RESPEITE OS PORTUGUSES E NÃO JULGUE QUE SOMOS TODOS INGÉNUOS COMO O FORAM AQUELAS CRIANÇAS DESLUMBRADAS COM O QUE ELE REPRSENTAVA ÉPOCA, ouvi-lo é um atentado à nossa sanidade.

Maria disse...

7 ou 8 anos de prisão para pessoas que destroem vidas de crianças é pouco. Para eles são 7 ou 8 anos. Para as crianças é uma vida INTEIRA destruída. Uma vergonha de penas, é o que é.

Quatro de saltos altos disse...

concordo...

apodrecer na prisão parece-me o justo.

Morrer é pouco, porque morriam logo e nem sofriam, se calhar.

Pinkk Candy disse...

Eu tenho o mesmo sentimento! Em relação a esta gente, e em relação aqueles que os apoiam também - nojo!!!

Ana disse...

Que inveja, que gente iluminada, a facilidade com que julgam e impressionante!!!! Ha quem leve anos e anos para consseguir fazer o que voces fazem em meia duzia de linhas escritas, e o cumulo dos cumulos que se dao ao trabalho de reunir provas, testemunhos crediveis etc( Nada que a MIss gatinha Fane precise uma vez que as provas de facto ainda nao sao conhecidas).Extraordinario pah! Que cambada de anormais somos nos que andamos aqui a espera de quarta feira para ficarmos a conhecer os motivos por detras da pena, seremos pessoas muito exigentes concerteza,(toda a gente sabe que somos poucos neste pais) ou entao pessoas fraquinhas facilmente manipulaveis por senhores como o Carlos Cruz.Shame on me!

Unknown disse...

Só uma achega para acrescentar que não acredito na inocência de nenhum dos condenados. Acho que foi feita a justiça possível face às interferências políticas já habituais. Soube a pouco, pq inúmeros crimes cometidos ficaram por julgar e inumeras pessoas por julgar. Como é que crimes desta natureza podem prescrever?
Paulo Pedroso (merdoso), Ferro Rodrigues,Herman José,(...)

macy disse...

Kitty e Alexandra, concordo inteiramente com o k disseram.
Cabra-nazi, não percebo essa tua fixação na inocência de Carlos Cruz... Sinceramente não te percebo, mas enfim tens direito a pensar assim. Mas não tenhas tanta pena, o homem nem sequer vai cumprir pena, nem ele nem os outros! Para não falar na cambada de bandalhos pedófilos que ficaram de fora do processo. Isto mete nojo... Mas é o país e justiça que temos e se calhar que merecemos....

alexandra disse...

Ana, pode crer que sou um ser iluminado, sei muito mais do que a menina alguma vez conhecerá.
A diferença é que eu conheço os factos enquanto a menina permanecerá na ignorância, o que a mim me parece bastante aceitável.

Ana disse...

alexandra, filha, ia dizer pra ir dormir que isso logo passava, mas no seu caso e capaz de nao, o que a mim me parece bastante aceitavel lol. Tem provas do que sabe? Entao va apresente-as, ja viu que se ficar calada sera conivente? E que se nao tem provas a coisa torna-se complicada, infelizmente , neste pais, para se acusar alguem, ainda(ainda, que isto ainda pode melhorar bastante) sao precisas provas, isto para nao se fazer figura de maluquinho, veja la, que sociedade maluca esta em que vivemos! Tempos dificeis estes!
Outra coisinha, secalhar para se chamar ignorante a alguem ainda sera preciso conhecer a outra pessoa nao!? Ou isto e apenas requisito de alguem que ainda quer viver num mundo em que para se acusar alguem sao precisas provas? Deve ser porque nao somos iluminados como a alexandra. Durma bem alexandra, se conseguir dormir com tanta iluminacao,e que eu so na penumbra, beijinhos.

alexandra disse...

Ana, mãe... eu o que sei já foi testemunhado :))
E sim, provas há. E como deve calcular, não é a si que as apresento.
Foi melhor apresentá-las a alguém competente do que apresentá-las a alguém incompetente.
E sim, mãe..esta noite dormi muito bem. Obrigada pela sua preocupação.
Ah..e sim, é ignorante... porque para o não ser é preciso saber.

Ana disse...

Ehh pha afinal a alexandra vai ser famosa. Na quarta feira quando eu e o resto dos ignorantes tivermos acesso ao processo ainda vamos ler o seu nome, testemunho, parabens!!! Porventura algo parecido com isto:"Por circunstâncias conheço quem tenha sido apanhado pelo sr Cruz e outros amigos da coboiada.
Eu acredito em quem está há minha frente porque os olhos dizem muito. " Que como se percebe sao declaracoes de grande elevacao e,credibilidade intocavel, dignos de um telejornal da tvi. Gosto principalmente da frase:" Eu acredito em quem está há minha frente porque os olhos dizem muito." ahahahahahahahahahahahahah

Jo disse...

Esclarecimento a Alexandra (que pelos vistos saberá mais que o próprio colectivo que julgou e sentenciou os arguidos): as provas que existem são SÓ E APENAS testemunhais, o que, como saberá, vale o que vale...
Assim sendo as pessoas a quem "apresentou" os seus profundos conhecimentos e provas concretas sobre o assunto nao devem ser assim tão "competentes", ou teriam procedido à respectiva valoração.
Temos ainda outra hipótese, ao contrário de si percebem e sabem que "os olhos" não dizem assim tanto, e se fossemos a acreditar em todos os olhos que passam pelo tribunal a justiça do país estaria pior do que está.
Assim, aconselho-a, na senda do que lhe disse a Ana, a esperar pelo acordão e a basear as suas afirmações peremptórias em factos concretos.
Pense lá comigo, se fosse assim tão evidente, tão linear, tão óbvio e tão sustentado por provas indubitáveis a culpa destas pessoas (ou em concreto d CC) não lhe parece que não andaríamos aqui há 8 anos neste mar de incoerências e contradições?!?! Se calhar o problema é nunca os termos olhado nos olhos... deve ser isso...